TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Destinos Internacionais

CHINA MILENAR
Período:
Código: 02MC02763

CHINA MILENAR

08.05.2018 À 21.05.2018

14 DIAS e 10 NOITES

BEIJING, CIDADE PROIBIDA,

GRANDE MURALHA DA CHINA,

XIAN, MAUSOLÉU DOS GUERREIROS

DE TERRACOTA, GUILIN,

YANGSHUO E SHANGHAI.

 

 

01 – DESCRITIVO:

 A China é um país incrível, com uma enorme riqueza cultural, comidas exóticas, povos surpreendentes e templos milenares. Desfrute de lugares inesquecíveis, como a Cidade Proibida, a Grande Muralha, o Mausoléu dos Guerreiros de Terracota e muito mais! 

 

02 – ROTEIRO DIA-A-DIA:

1º dia – Porto Alegre  

Apresentação no aeroporto e embarque em voo com conexão e destino a Dubai. Noite a bordo.

2º dia – Dubai …

Chegada em Dubai e embarque em voo com destino a Beijing. Noite à bordo.

3º dia – …Beijing

Chegada em Beijing (antiga Pequim). Recepção no aeroporto. Bem-vindos a capital da China! Esta cidade fascinante se converteu em uma próspera metrópole, atraindo a atenção mundial. Enquanto desfruta do percurso até o hotel, poderá ver o “Ninho de Pássaro”, o estádio olímpico, conhecido como um dos símbolos da China moderna. Hospedagem no Hotel Regent Beijing 5*****.

4º dia – Beijing – Cidade Proibida – Beijing

Pensão completa. Pela manhã, iremos conhecer a Cidade Proibida. A maioria das estruturas chinesas são orientadas para o sul. Esta característica simboliza a ameaça bárbara e a possível invasão pelo norte. Esta é também a razão pela qual a entrada principal da Cidade Proibida é pelo sul, através da Praça Tiananmen, a terceira maior praça do mundo.Sua construção foi concluída em 1420 sob o reinado do imperador Yongle da dinastia Ming e a cidade tornou-se a sede da administração imperial durante as dinastias Ming e Ping até o fim do Império em 1911. Segundo a lenda, a Cidade Proibida tem 9999 quartos diferentes. Magistralmente restaurada para os Jogos Olímpicos de Beijing 2008, a Cidade Proibida recuperou as cores originais de sua antiga glória. Poderão aproveitar o tempo neste lugar inesquecível, desfrutando dos pátios tranquilos e aposentos em volta e subindo na colina artificial de carvão, que oferece uma vista espetacular da Cidade Proibida. Nota: Por questões de segurança, os visitantes deverão mostrar seu passaporte ao visitar o monumento.

Após uma parada no hotel, visitaremos os famosos Hutongs (vielas estreitas de Beijing), próximos ao Lago Houhai. Na continuação, visitaremos o Gulou, a Torre do Tambor onde, durante a dinastia Ming, se marcavam as horas do dia com o estrondo dos tambores. A torre se encontra em frente a Zhonglou, a Torre do Campanário, que oferece aos visitantes uma idéia da antiga Beijing. Na continuação, nos encontraremos com um reparador de bicicletas (sujeito à condições climáticas), cujo trabalho exemplifica a urbanização da cidade. Assistiremos também a uma partida de mahjong (sujeito à condições climáticas), um jogo muito popular, especialmente entre os idosos. Muitos curiosos se reúnem ao redor do tabuleiro para observar as jogadas. Nosso guia poderá explicar as regras. Este dia também inclui um espetáculo de Kung Fu no Teatro Vermelho! Hospedagem.

5º dia – Beijing – Grande Muralha da China – Beijing

Pensão completa. Pela manhã, partida para visitar a seção Mutianyu da Grande Muralha da China, um dos símbolos mais importantes do país. Devemos retroceder até a dinastia Qin (há mais de 2000 anos) para encontrar os primeiros rastros das muralhas de defesa. Durante a dinastia Ming, os obreiros restauraram e expandiram a muralha até as dimensões impressionantes de hoje. Situada nas serras mais elevadas, a muralha oferece uma vista excelente para o norte e permitia aos guardas das torres de vigilância ver possíveis ameaças bárbaras. A muralha também prevenia o avanço da cavalaria mongól e obrigava-os a desmontar de seus cavalos antes de um ataque. Em seu esplendor máximo, a muralha se estendia a mais de 6000 km. Na continuação, regresso a Beijing e visita do Palácio de Verão: Aparentemente um simples jardim imperial, o lugar foi renovado completamente pelo imperador Qianlong durante o séc. XVIII convertendo-se em um dos espaços mais importantes da capital. Em sua época, os membros da Corte Imperial saiam do calor insuportável do verão na Cidade Proibida para relaxar sobre o ambundante gramado do palácio. Armonioso por natureza, um grupo de templos tradicionais chineses, pavilhões, lagos e jardins constituem o Palácio de Verão. O Grande Salão, o Barco de Mármore, a Ponte dos 17 Arcos, o Lago Kumming e a Colina da Longevidade são os pontos mais interessantes. Após a visita, retorno ao hotel. Hospedagem.

6º dia – Beijing  Xian

Meia pensão (Café da manhã + Almoço). O dia começa com uma visita ao Templo Yonghe, o mais visitado da cidade.É fundamental visitar este templo para poder entender o budismo tibetano praticado tanto por tibetanos como por mongóis. A estátua de Buda de 18 metros, feita de um único bloco de madeira, dá as boas-vindas. Pela tarde, visita ao Templo do Céu, onde poderemos observar as várias atividades que os chineses praticam. Tai Qi, Kung Fu, prática de sabre, meditação, tango e ginástica são apenas algumas delas. Os chineses gostam de começar o dia com exercício físico, que consideram essencial para sua saúde. Além disso, alguns chineses praticam caligrafia com pincéis enormes e água entre as rochas dos parques, algo esteticamente muito belo e fugaz, já que a água se evapora. Na continuação, visitaremos o templo e sua simplicidade e estrutura. Seu simbolismo oculto sugere crenças ainda mais antigas que o budismo e o taoísmo, em uma época em que o imperador se considerava a autoridade direta dos céus na terra. Após as visitas, traslado à estação de trem para embarque em trem noturno com destino a Xian. Os trens noturnos oferecem uma experiência confortável e memorável. Hospedagem no trem.

7º dia – Xian – Guerreiros de Terracota – Xian

Meia pensão (Café da manhã + Almoço). Chegada em Xian. Nosso guia local nos dará as boas-vindas e fará o traslado até o hotel. A cidade se encontra na província de Shaanxi, a zona considerada como o berço da civilização chinesa. A cidade exportava seda e produtos locais para outros países.

Visita aos Guerreiros de Terracota:
Em 1974, camponeses encontraram estas estátuas por acaso. Podemos imaginar o que sentiram ao descobrir estes milhares de soldados fazendo filas. Haviam descoberto uma das maiores realizações arqueológicas da história! O imperador Quin Shi Huangdi construiu este mausoléu para ter seu imenso exército junto com ele para proteger-se dos espíritos malvados no Além. Cada uma das estátuas tem o rosto dos soldados que acompanharam o imperador durante sua vida. Os historiadores teorizam que o imperador queria seguir reinando sobre o mundo no Além. Algumas práticas durante a dinastia Shang (séculos antes do início do império) consistiam em aristocratas e reis locais enterrando gente viva ou sacrificando escravos ao lado de suas tumbas, para assim assegurar-se que serviriam à seus amos no além do mundo dos vivos. Esta prática cruel parou de ser praticada com o início das dinastias Quin e Han e o uso de estátuas nas tumbas ao invés de vítimas. Assim começou a idéia dos Guerreiros de Terracota. As estátuas que se pode visitar estão divididas em três fossas. Começaremos visitando as fossas nº 2 e nº 3, que abrigam a maioria dos objetos. Terminaremos na fossa nº 1, a mais impressionante, que abriga 2000 guerreiros.

Mais tarde, subiremos em bicicleta (ou em uma carroça, por um custo adicional) para realizar um tour de 1 hora para descobrir Xian. Durante o tour, poderão ver as impressionantes muralhas de Xian, construídas durante a dinastia Ming. Xian é uma cidade de muitas culturas. Durante a época da Rota da Seda, os mercadores muçulmanos da Ásia Central vinham à China para fazer negócios e deixaram suas influências em Xian. Poderemos visitar a mesquita de estilo chinês e seu movimentado bairro, que abriga diversas tendas. Para o jantar (não incluído), desfrute do ambiente único do mercado noturno enquanto degustam especialidades do bairro como os kebabs de cordeiro e pão árabe. Hospedagem no Hotel Sofitel Xian Deluxe ou similar 5*****.

8º dia – Xian  Guilin – Yangshuo

Café da manhã. O dia começa com o traslado ao aeroporto. No caminho, visita à tumba do imperador Jing, próximo ao aeroporto de Xian. O reinado do imperador Jing se destaca por seu humanismo e relacionamentos diplomáticos com estrangeiros. A tumba abriga uma variedade de estátuas representando eunucos, serventes e animais domésticos e trazem a imaginação a rotina diária durante a dinastia Han (118-141 AC). Na continuação, embarque em voo com destino a Guilin. Chegada, recepção no aeroporto e traslado a Yangshuo. Bem-vindos a região autônoma de Guangxi Zhuang!Esta regão é famosa por suas numerosas minorias étnicas e por suas fantásticas paisagens rochosas e cascatas.Esta parte da viagem é destinada para apreciar a natureza. Hospedagem no Yangshuo Resort ou similar 5*****.

9º dia – Yangshuo

Meia pensão (Café da manhã + Almoço). Pela manhã, saída para o povoado de Baisha, bordeando o Rio Yulong (o rio do Dragão Jade). Passaremos pela antiga ponte de Yulong e desfrutaremos de vistas para os pomares onde crescem as laranjas, mandarinos e castanhas. Durante o percurso, podemos admirar a encantadora paisagem rural de Guangxi, famosa por suas impressionantes rochas cársicas. Na continuação, embarque na balsa de bambú para ver a charmosa paisagem de Chaoyang. Os passeios de água ao longo do Rio Yulong são lentos e relaxantes. Você pode obter facilmente uma paz de espírito enquanto observa as paisagens pitorescas à bordo da balsa de bambú. Após os passeios, retorno ao hotel. A noite, assistiremos ao espetáculo “Impressions Sanjie Liu”, criado pelo famoso diretor Zhang Yimou, mundialmente conhecido devido ao filme “A Lanterna Vermelha”. No coração desta paisagem caracterizada por suas formações cársicas, centenas de atores, incluindo os pescadores locais, simulam cenas da vida rural nos trajes tradicionais das minorias étnicas. Hospedagem.

10º dia – Yangshuo – Guilin  Shanghai

Pensão completa. Traslado a Guilin. Visita da Caverna da Flauta de Cana, cujo nome provém dos numerosos juncos que crescem na entrada da caverna. Os comerciantes locais usam estas canas para fabricar flautas. Ao entrar na caverna, poderemos observar as estalactites e estalagmites que formam um jogo de luz ao longo das paredes da caverna pelo uso das lanternas. Após a visita, traslado ao aeroporto de Guilin. Embarque em voo com destino a Shanghai. Chegada e traslado ao hotel. Bem-vindos a Shanghai! Esta cidade desempenha um papel importante na história da China. Foi a primeira região colonizada pelas potências ocidentais no séc. XVIII. Atualmente a cidade representa o poder econômico da China. Hospedagem no Hotel Hyatt On The Bund ou similar 5*****.

11º dia – Shanghai

Meia pensão (Café da manhã + Almoço). Começaremos o dia com uma visita à um dos melhores museus da China: o Museu de Shanghai. A coleção de bronze da antiga China é a maior do mundo. O museu também abriga a jade da dinastia Qing, esculturas budistas e outros artefatos chineses. O guia dará a opção de usar áudio-guias. Tempo livre para explorar as galerias. Seguimos até o Templo do Buda de Jade, o mais conhecido da cidade e que atrai muitos visitantes todos os dias. A estátua de jade foi um dos 5 exemplares trazidos da Birmânia por um monge de Putuoshan. Seguidamente, descobriremos o Bund, onde se encontram alguns edifícios históricos. A zona data dos anos 30, época de grande riqueza cultural em Shanghai e com muita influência européia. Após, conheceremos a famosa Rua Nanjing (Nanjing Road) com suas luzes de neón e sua agitação de moradores e turistas. Sinta-se à vontade para explorar as ruas adjacentes, animadas pelos numerosos restaurantes e a fragrância das frutas. À noite, desfrutaremos do espetáculo “ERA”, um dos mais populares de Shanghai. “ERA” é uma odisséia un odisea multimídia, cuja inspiração é o resultado direto da combinação de artes acrobáticas tradicionais chinesas e a tecnologia moderna. Retorno ao hotel. Hospedagem.

12º dia – Shanghai

Pensão completa. Pela manhã o grupo se dirigirá à Concessão Francesa, um símbolo de uma época em que as potências ocidentais tinham muitos privilégios. O tour começa com um passeio pelo Parque Fuxing, onde teremos a oportunidade de ver os chineses que praticam seu ritual de exercícios pela manhã. Dentre todos, vale a pena ver os dançarinos de tango, cuja música é ouvida em todos os cantos do parque. Depois, passeio pelas ruas nos arredores do parque, admirando as antigas casas coloniais que agora se transformaram em restaurantes, bares e diferentes boutiques. Durante a época colonial, a Concessão Francesa era uma zona proibida para a policia e foi a casa de gângsters, máfia, traficantes de ópio, prostitutas e pessoas em busca de diversão. O tour continuará por Xintiandi, uma área totalmente renovada que se considera uma das zonas mais animadas da cidade. Poderemos fazer um passeio em Tianzifang, um labirinto de becos animados repletos de restaurantes, boutiques e pequenas galerias de arte. Na continuação, visita ao Centro Antigo que abriga os famosos Jardins Yu Yuan, um exemplo majestoso da arte chinesa de paisagismo, que é comum nesta região. Visita também ao bazar local. Possibilidade de comprar algumas recordações desta viagem especial. Retorno ao hotel. Hospedagem.

13º dia – Shanghai  …

Café da manhã. Manhã livre. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo noturno com destino a Dubai. Noite a bordo.

14º dia – …Dubai  Porto Alegre

Chegada em Dubai. Embarque em voo com destino ao Brasil. Chegada, trâmites de imigração e aduaneiros. Após, embarque em voo doméstico com destino a Porto Alegre. Chegada e fim de nossos serviços.

 

03 – O PACOTE INCLUI:

•Passagens aéreas desde Porto Alegre em classe econômica promocional.
•Todas as taxas de embarque aeroportuárias.
•Hospedagem em hotéis de categoria Luxo (5*), indicados no roteiro ou similares.
•Acompanhamento desde Porto Alegre, havendo mais de 20 (vinte) passageiros.
•Traslados de chegada e de saída no exterior.
•Café da manhã tipo buffet diário.
•12 refeições, conforme indicadas no roteiro (sem bebidas).
•Entradas e visitas indicadas no roteiro, com guias locais falando espanhol.
•Ticket de trem Beijing/Xian (Cat. Soft Sleeper).
•Transporte em veículo de turismo, com ar-condicionado.
•Carregadores de malas nos hotéis (uma mala por pessoa).
•Kit de viagem: bolsa de mão, porta-documentos, porta-dinheiro, etiqueta de mala, dicas de viagem, plano de voos e relação de hotéis.
•Os preços de todos os grupos da Série Plus já incluem o novo imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).

 

04 – O PACOTE NÃO INCLUI:

•Refeições não indicadas no roteiro, tão pouco bebidas.
•Documentos e visto para a China.
•Taxa extra para uso de câmera/vídeo.
•Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
•Gorjetas a guias e motoristas (sugerimos 3 dólares por dia e por pessoa).
•Gastos de natureza pessoal.
•Extras nos hotéis.
•Serviço de assistência médica internacional, seguros.
•Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.

 

05 – VALOR POR PESSOA:

Saídas

Apartamento Duplo ou Triplo

Apartamento Individual

06 de Outubro de 2017

R$ 26.700,00

R$ 32.600,00

Entrada: R$ 5.340,00

Entrada: R$ 6.560,00

12 X R$ 1.780,00

12 X R$ 2.170,00

08 de Maio de 2018

R$ 28.170,00

R$ 34.390,00

Entrada: R$ 5.750,00

Entrada: R$ 7.030,00

19 X R$ 1.180,00*

19 X R$ 1.440,00

*Parcelamentos maiores que 12 X, somente com cheques pré-datados.

• Preços e parcelamentos por pessoa, válidos para fechamentos em 15 setembro 2016.

• Parcelamentos via cartões de crédito Visa, Diners e Mastercard (sujeito a aprovação).

• Também é possível embarcar em outras cidades brasileiras. Consulte-nos!

• Apesar de existir a opção de hospedagens em apartamentos triplos, nossa empresa desaconselha por ser desconfortável quando ocupadas por 3 adultos, pois na maioria dos hotéis, os quartos triplos são na verdade quartos duplos em que é colocada uma cama extra, normalmente inferior as outras duas camas, bem como a existência de um só banheiro para 3 adultos que pode causar desconforto e eventuais atrasos para os clientes.

 

06 – OBSERVAÇÃO:

 •Na viagem em trem noturno entre Beijing e Xian, o grupo será acomodado em cabines quádruplas (2 beliches). Caso haja interesse em utilizar a cabine quádrupla individualmente, favor consulte o suplemento correspondente.
•É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses, visto de entrada para a China e certificado internacional de vacina contra a Febre Amarela (esta deve ser aplicada no mínimo 10 dias antes da viagem).
•Franquia de bagagem nos voos internos na China: 1 mala, de até 20 Kg. / Franquia de bagagem nos demais voos: 2 malas, de até 32 kg cada.
•Havendo interesse, consulte-nos sobre extensões opcionais pré e/ou pós tour.

Indicar para um amigo CHINA MILENAR Período: Código: 02MC02763
Tenho Interesse CHINA MILENAR Período: Código: 02MC02763