TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Destinos Nacionais | Pacotes Rodoviários | Grupos Venatur

APARECIDA, FREI GALVÃO e EXPOFLORA
Período:
Código: 01VE03492

APARECIDA, FREI GALVÃO E EXPOFLORA 

GRUPO VENATUR 

COM ACOMPANHANTE DA AGÊNCIA

24.08.2018 À 30.08.2018

07 DIAS E 05 NOITES

PACOTE RODOVIÁRIO

 

 

  

 

A - DESCRIÇÃO DOS DESTINOS 

01 – SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA – Aparecida SP: 

Basílica Velha - A Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida, chamada de Basílica Velha é o símbolo da Capital Mariana do País. Construída em estilo barroco, foi inaugurada em 1745, com destaque para as suas duas torres, os sinos e o órgão usado nas missas e celebrações.

Basílica Nova - A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, é o segundo maior templo católico do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Foi solenemente sagrada em 4 de julho de 1980, por João Paulo II, quando ele visitou o Brasil pela primeira vez. Em outra de suas visitas, passando por Aparecida, abençoou o Santuário e, em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, elevou a Nova Basílica a Santuário Nacional.

A Ideia de uma Nova Igreja - Em meados da década de 1940, os missionários da Congregação do Santíssimo Redentor, conhecidos por redentoristas, perceberam a necessidade de se erigir um novo templo para veneração e devoção do povo para com Nossa Senhora da Conceição Aparecida: era preciso um espaço mais amplo, que comportasse mais pessoas. Dessa necessidade, surgiu a ideia de se construir não uma qualquer igreja maior, mas uma basílica. Benedito Calixto Neto foi o arquiteto contratado para a elaboração do projeto, que foi pedido em forma de cruz grega

Obras, Arquitetura e Geometria - Também conhecida por "Basílica Nova", começou a ser construída em 11 de novembro de 1955 e teve a sua estrutura metálica doada pelo então presidente, Juscelino Kubitschek. A torre da basílica mede 100 metros de altura e possui 18 andares. Entre as duas Basílicas, existe uma passarela, denominada “Passarela da Fé", com uma extensão de 392m, onde há fiéis que percorrem esse trecho de joelhos.

 

02 – SANTUÁRIO DE SANTO ANTONIO SANT’ANNA GALVÃO – Guaratinguetá SP:

Santuário Frei Galvão – Inicialmente conhecida como Capela São José, em 2010 foi decretada como Santuário de Santo Antônio Sant’Anna Galvão, em reconhecimento ser o primeiro santo brasileiro canonizado e proclamado santo oficialmente pelo Papa Bento XVI.

Frei Galvão- Frei Galvão era um homem de muita e intensa oração, sendo alguns fenômenos atribuídos a ele, como telepatia, premonição e levitação. Casos de bilocação também foram famosos durante sua vida; segundo relatos ele se fazia presente em dois lugares diferentes ao mesmo tempo para cuidar de enfermos. Em 25 de outubro de 1998, Galvão se tornou o primeiro religioso nascido no Brasil a ser beatificado pelo Vaticano. Em 11 de maio de 2007, durante a visita de cinco dias do Papa Bento XVI ao Brasil, se tornou a primeira pessoa nascida no Brasil a ser canonizada pela Igreja Católica. A cerimônia de mais de duas horas, realizada ao ar livre no Aeroporto Militar Campo de Marte, perto do centro de São Paulo, reuniu cerca de 800 mil pessoas, segundo estimativas oficiais. Galvão foi o primeiro santo que o Papa Bento XVI canonizou numa cerimônia realizada fora da Cidade do Vaticano.  Museu Frei Galvão- A instituição é dedicada à memória de Frei Galvão e também da história do município de Guaratinguetá. O museu abriga um acervo de telas, imagens, peças de artes sacras, móveis, relíquias e documentos históricos, incluindo a documentação cartorária a partir de 1720. Além disso, possui mais de 50 mil documentos catalogados sobre a história do município e do Vale do Paraíba. 

 

03 – 37ª EXPOFLORA – Holambra SP:

Holambra é uma antiga colônia holandesa e o seu nome é a junção das palavras HOLanda, AMerica e BRAsil. Localizada no interior de São Paulo, distante 140 km de Campinas SP com aproximadamente 11 mil habitantes, é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país, respondendo por cerca de 40% das vendas do setor. Holambra também se destaca por ter o 61º índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país.

Considerada a Capital Nacional das Flores, anualmente, no mês de setembro, o município promove a EXPOFLORA, reconhecida como a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Organizada por decoradores e paisagistas holandeses, neste ano, o carro chefe será a exposição de arranjos florais que terá como tema "Flores, Sabores e Sensações". Além de termos a oportunidade conhecer mais de 2 mil variedades de flores e plantas ornamentais, neste ano acontece a 11ª Mostra de paisagismo e jardinagem, apresentações danças folclóricas holandesas, visita ao museu no recinto, shows, desfile de carros alegóricos e muitas outras atrações.

Chuva de Pétalas e Parada das Flores - inspiradas no desfile de encerramento das atividades diária do parque da Disney, a Parada das Flores (16h) e a Chuva de Pétalas (16h30) são duas atrações mais esperadas e divertidas da Expoflora. Para a realização da Chuva de Pétalas, são necessários aproximadamente 150 quilos de rosas, o equivalente a 18 mil flores, por dia. Quem pegar uma pétala ainda no ar terá seu desejo realizado, diz a tradição.

Culinária Holandesa e Brasileira - na praça de alimentação encontramos os tradicionais pratos típicos holandeses, tais como o Pannekoek (panquecas), Eisben (joelho suino), Batata Holandesa, Poffertjes (mini panquecas), Speculaas, Stroopwafel (waffel recheado com caramelo de melaço de cana), Bloempot (torta holandesa servida com vaso de flor), Diny Rosti (batata pré-cozida, ralada com bacon e especiarias e recheada com salsichões), Festival Samppot (festival de purês típicos acompanhado de dois salsichões), Stampot Worte (purê de batata com cenouras e carne de porco e molho de cerveja), Vlaai de Damasco (waffel recheado com damasco) e Sorvete de Rosas.

Passeio Turístico na Expoflora: Durante a Expoflora o público terá a oportunidade de conhecer os famosos campos de flores de Holambra. O embarque em ônibus com guia local é feito no próprio recinto da feira, passando por uma fazenda de produtora de flores, associada à Cooperativa de Holambra. A visita inclui uma parada no maior Moinho Típico Holandês da América Latina. O passeio dura cerca de 50 minutos.

 

B - ROTEIRO DA VIAGEM:

01º Dia – 24.08.18 – Sexta feira – VENÂNCIO AIRES RS / PAULÍNIA SP (1.350 km):

Apresentação as 12h em local a ser informado oportunamente, para o embarque em ônibus leito turismo, com dois motoristas, juntamente com o casal acompanhante Elói e Selmira Klamt, com destino a Paulínia SP. Noite em trânsito;

02º Dia – 25.08.18 - Sábado - PAULÍNEA SP:

Previsão de chegada em Paulínia SP no final da tarde. Check in e acomodação no Hotel Íbis Paulínia. Restante da noite livre.

03º Dia – 26.08.18 – Domingo – 37ª EXPOFLORA – HOLAMBRA SP (35 Km):

Após o café da manhã, saída do hotel com destino a Holambra (35 Km), para o passeio turístico em uma fazenda produtora de flores, visita ao Moinho Típico Holandês e restante do dia no Parque de Eventos para acompanhar toda a programação da 37ª Expoflora. À tardinha, retorno ao Hotel Íbis Paulínia. Restante da noite livre e pernoite no hotel.

04º Dia – 27.08.18 – Segunda feira - APARECIDA SP (260 Km):

Saída de madrugada do Hotel Íbis Paulínia, com destino à Aparecida, com previsão de chegada antes do meio dia. Almoço e acomodação no Hotel Colorado. Tarde livre para conhecer parte dos pontos turísticos do destino. Sugerimos participação na Missa das 18 horas, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Noite Livre com jantar no Hotel Colorado, incluso na diária.

05º Dia – 28.08.18 – Terça feira - APARECIDA SP e GUARATINGUETÁ SP - (8 Km):

Logo após o café da manhã, dia livre para conhecer os pontos turísticos religiosos de Aparecida, especialmente o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a Basílica Velha, a Passarela da Fé, o Museu de Cera, entre outros. Em horário oportuno, deslocamento até Guaratinguetá para conhecer o Santuário e Museu Frei Galvão. À noite, participação no programa Aparecida Sertanejo. Almoço e jantar no Hotel Colorado, incluso na diária.

06º Dia – 29.08.18 – Quarta feira - APARECIDA SP / ITAJAÍ SC (780 Km):

Após o café da manhã, desocupação do hotel e início da viagem de retorno, com parada em Itajaí SC, com pernoite no Hotel 10.

07º Dia – 30.08.18 – Quinta Feira – ITAJAÍ SC / VENÂNCIOI AIRES RS (650 Km):

Após o café da manhã, desocupação do hotel e início da viagem de retorno à Venâncio Aires, com paradas estratégicas em shoppings de compras e/ou pontos turísticos no trajeto. Previsão de chegada em Venâncio Aires à tardinha. Fim dos nossos serviços.

 

C – O PACOTE INCLUI: 

Transporte em ônibus categoria turismo, equipado com ar condicionado, calefação, monitores de TV, CD, frigobar, microfone, banheiro e serviço de bordo;

02 pernoites com 01 café da manhã, Hotel Íbis, em Paulínia SP (dias 25 e 26 – Sábado e Domingo);

Ingresso Passeio Turístico na Expoflora, com Guia local, passando por uma fazenda produtora de flores e o Moinho Típico Holandês (26.08.18 – Domingo); 

Ingresso ao parque da 37ª Expoflora, em Holambra (dia 26.08.18 - Domingo);

02 pernoites com café da manhã, Hotel Colorado, em Aparecida SP (dias 27 e 28 – Segunda e Terça feira);

02 almoços e 02 jantares no Hotel Colorado, em Aparecida SP (dias 27 e 28.08.18 – Segunda e Terça feira);

Visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida e outros pontos turísticos em Aparecida (dia 28 – 2ª feira);Visita ao Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá (28.08 – Terça feira);Ingresso para assistir o programa Aparecida Sertaneja, (dia 28 – Terça feira);01 pernoite com café da manhã, Hotel 10, em Itajaí SC (dia 29.08.18 – Quarta feira);Casal Elói e Selmira Klamt como guias acompanhantes da agência; eServiço de bordo com kit de primeiros socorros.

 

D – NÃO ESTÁ INCLUSO NO PACOTE: 

Despesas pessoais como alimentação, ingressos aos pontos turísticos, quando não mencionados como serviços incluídos;

Bebidas nas refeições e/ou gastos extras dentro e fora do hotel, quando não mencionados nos serviços; e

Seguro de Assistência de Viagem, no valor de R$ 25,00 (Opcional);

Outras despesas não mencionadas como inclusas no pacote. 

 

E – VALOR POR PESSOA – EM APTOS. DUPLOS OU TRIPLOS: 

  • A - À VISTA - em dinheiro ou cheque:

          R$ 1.620,00 - (Um mil e seiscentos e vinte reais), por pessoa 

  • B - À PRAZO - com cheques pré-datados ou boleto bancário:

          Em 1 + 1 x R$ 825,00 = R$ 1.650,00, sujeito à disponibilidade de lugar;

          Em 1 + 2 x R$ 560,00 = R$ 1.680,00, sujeito à disponibilidade de lugar;               

Obs.: Outras formas de pagamento sujeito à avaliação;          

 

F - OBSERVAÇÕES: 

      Para um melhor aproveitamento, o cronograma e ordem dos passeios poderão sofrer alterações. 

Indicar para um amigo APARECIDA, FREI GALVÃO e EXPOFLORA Período: Código: 01VE03492
Tenho Interesse APARECIDA, FREI GALVÃO e EXPOFLORA Período: Código: 01VE03492