TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Dicas de Viagem - Destinos Nacionais

NATAL – RIO GRANDE DO NORTE
Altas temperaturas e dias de céu claro marcam presença praticamente o ano todo em Natal

Os caprichos da natureza agraciaram Natal com uma geografia diversificada, um povo simpatissíssimo e hospitaleiro, somado a um clima auspicioso. Isso, porque na capital potiguar, as altas temperaturas e os dias solares de céu claro marcam presença praticamente o ano todo.
Quem visitar Natal encontrará excelentes opções de hospedagem, como o Parque da Costeira, Yak Hotel e Natal Praia Hotel, todos próximos aos principais pontos turísticos da cidade. E atrações não faltam a Natal!
Entre elas estão as lindas praias dos Artistas e do Meio, de águas transparentes e com ótima infraestrutura, além do Farol da Mãe Luiza, de onde se tem uma bela vista de toda capital natalense, e o Museu de Arte Sacra de Natal, abrigo de um rico acervo que inclui imagens, pinturas, enfeites, móveis, objetos de ouro e prata utilizados durante os cultos religiosos locais. O Morro do Careca também se destaca como a duna mais visitada do Rio Grande do Norte, indicada à prática do banana-boat.
Todo turista deve garimpar as lojas de artesanato da capital, que vendem lindas peças de cerâmica, cipó, areia colorida, madeira, palha, bordado e rendas.

É à beira-mar que estão as principais atrações turísticas de Natal, como alguns monumentos históricos e lindas praias de águas transparentes
Um dos souvenirs mais encontrados e símbolo do artesanato do Rio Grande do Norte é a garrafinha de areia, cuja matéria-prima provém das dunas coloridas de Tibau, criando uma combinação de mais de 25 tonalidades diferentes. Do cipó nascem cestas, cadeiras e abajures. Da palha de Carnaúba, planta típica do Nordeste, são feitos chapéus, bolsas e tapetes.

Já na mesa potiguar, a carne de sol, o feijão verde, o camarão e o caranguejo se transformam em receitas tradicionais e sofisticadas. Vale a pena provar a paçoca, um gênero de farofa a base de pedaços de carne de sol desfiada e farinha de mandioca, temperado com cebola e alho. Destaque também à famosa tapioca, sucesso garantido entre nativos potiguares e turistas.
As frutas regionais, os doces, os queijos, as cocadas e os bolos caseiros dão um toque especial à gastronomia de Natal.