TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Dicas de Viagem - Destinos Internacionais

DICAS ÚTEIS – CIRCUITO ANDINO
Moeda: Sugerimos levar dólares para todo o trajeto, para trocar por pesos Argentinos na Argentina, por pesos chilenos no Chile. Assim como no Brasil o dólar não é moeda corrente na Argentina e Chile. A troca de moedas deve ser feita em lojas autorizadas (Casas de Câmbio).

Documentação: Carteira de identidade Civil em perfeito estado emitida com no máximo 10 anos, ou passaporte com validade mínima de 6 meses em relação a data de retorno ao país. O documento a ser levado é o mesmo que foi informado à GONZALEZ Operadora de Turismo e que constará na lista de passageiros.

Bagagem: Evite levar muita bagagem, lembrando que na maioria das vezes você terá que carregá-la. Na bagagem de mão deve conter apenas o necessário (remédios, dinheiro, documentos, maquina fotográfica, pilhas/baterias extras, material de higiene pessoal).
Levar todos os remédios de uso contínuo. Nestes países só é vendido remédios com receita médica fornecida por médico do local. Injeções só são aplicadas em Hospitais. Os nomes comerciais dos remédios podem variar de país para país.

Roupas: Roupas leves e confortáveis para a viagem rodoviária, não esquecendo de carregar sempre um abrigo para quando descer do ônibus, roupas de inverno para usar nos passeios e para usar a noite. Levar alguma roupa de meia estação, a fim de usar nos hotéis, pois na maioria do hotéis e restaurantes tem calefação. É aconselhável capa de chuva com capuz ou guarda-chuva de viagem, pois no sul do chile cerca de 250 dias do ano chovem.
Não esquecer de levar um traje social para os jantares e show’s.

Aduanas: Devemos declarar nas aduanas: Maquina fotográfica profissional e digital, Filmadoras, Walkmann, aparelhos de MP3 e todos os aparelhos eletrônicos que estiverem na bagagem.
Não é permitido cruzar as aduanas com os seguintes produtos: frutas, verduras, batatas, legumes, plantas, sementes, artesanato em madeira, mel, carnes, frios, embutidos, queijos, animais e aves.

Telefones celulares: Caso tenha interesse em levar, saiba que a tarifa no exterior é extremamente cara para uso. Antes de viajar, certifique-se junto a sua operadora como habilitar para uso nestes países. Também é necessário que o parelho celular funcione na freqüência do país. Somente aparelhos celulares com freqüência tri ou quadri banda funcionam plenamente.

Passeios opcionais: Os valores são aproximados e por pessoa, podendo variar p/mais ou menos.