Venatur Viagens e Turismo
Rua Júlio de Castilhos, 1111 - Sala 02
Centro - Venâncio Aires - RS
Fones: (51) 3741 4200 | (51) 98182 4466
E-mail: venatur@venatur.com.br
Destinos Internacionais
TURQUIA E EGITO com CRUZEIRO PELO NILO
Período:
Código: 02CT04095

TURQUIA E EGITO com CRUZEIRO PELO NILO

25.04 À 12.05.2020

17 DIAS À 15 NOITES

PACOTE AÉREO

 

 

 

 

 

 

 

CIDADES A SEREM VISITADAS

ISTAMBUL, CAPADÒCIA, PAMUKKALE, KUSADASI, LUXOR, EDFU, ASWAN, CAIRO

 

VIVA ESTA EXPERIÊNCIA

Roteiro mágico e exótico, com uma belíssima viagem pela Turquia e conhecendo o misterioso Egito, onde teremos a oportunidade de visitar importantes monumentos e locais típicos, como a Mesquita Azul, Basílica de Santa Sofia, Gran Bazar, Mercado de Especiarias, agregando um passeio pelo Bósforo. Na Capadócia, além da paisagem única da região, aproveite para fazer um lindo passeio de balão. Visitando também as enigmáticas pirâmides no Cairo. Realizando um cruzeiro de 4 noites pelo Rio Nilo, conhecendo Luxor, Esna, Edfu, Kom Ombo e Aswan. Com visitação a diversos templos. Imperdível experiência, principalmente para aqueles que buscam conhecer um pouco mais da história de uma civilização que deixou marcas profundas na história da humanidade!

ROTEIRO

1º dia - Cidade de Origem / São Paulo
Apresentação no aeroporto da cidade de origem (com 2h de antecedência). Embarque em voo doméstico até São Paulo.


2º dia - São Paulo / Istambul
Apresentação no aeroporto de Guarulhos (com 4h de antecedência) para início desta fantástica viagem. Embarque em voo com destino a Istambul. Chegada em Istambul. Após imigração e retirada de bagagens, encontro com nosso representante/guia. Traslado para o hotel e acomodação.


3º dia - Istambul
Café da manhã. Dia livre. Sugerimos realizar a excursão (opcional) full day guiada com almoço "Tour pelo Bósforo": Pierre Loti, a Catedral de São Jorge, Mesquita de Suleyman o Magnífio, ao Bazar das Especiarias e um fascinante passeio de barco pelas águas do Bósforo.
 

4º dia - Istambul
Café da manhã. Dia livre. Indicamos a excursão (opcional) guiada com almoço "Jóias de Constantinopla": Palácio Topkapi, Museu do Templo Santa Sofia, Hipódromo Romano, Mesquita Azul e o Gran Bazar.
 

5º dia - Istambul / Ankara / Capadócia**
Café da manhã no hotel e saída cedo de ônibus para Ankara e visitar a capital turca e ao mausoléu do fundador da República. Chegada na Capadócia. Jantar no hotel.
 

6º dia - Capadócia
Café da manhã. Partida para visitar essa região de paisagem formada por lava vulcânica. Visita aos Mosteiros e Capelas de Goreme, escavado nas rochas e decorados com afrescos. Visita aos impressionantes vales da região e desfrute das vistas deslumbrantes da "Chaminés de Fadas". Visita a uma cidade subterrânea de antigas comunidades locais para proteger-se de ataques. Após vamos a um centro de jóias e pedra típica da Capadócia e uma fábrica de tapetes. Jantar no hotel. Programas (opcionais) na Capadócia: "Noite Turca" - apresentação de danças folclóricas em uma caverna típica com bebidas locais ilimitadas e "Passeio de Balão" ao amanhecer para admirar uma das maids belas paisagens a terra (pode ser efetuado no 1º ou 2º dia na Capadócia devido condições meterológicas e ou disponibilidade).
 

7º dia - Capadócia / Pamukkale
Café da manhã. Egresso para Pamukkale para visitar a antiga Hierapolis e o Castelo de Algodão, verdadeira maravilha natural, uma cascata gigante, estalactites e piscinas naturais formadas ao longo dos séculos. Jantar no hotel.
 

8º dia - Pamukkale / Éfeso / Kusadasi***
Café da manhã. Partida para Éfeso, a cidade greco-romana melhor preservada na Ásia Menor dos séculos I e II que mantém tesouros como o Teatro Romano, a Biblioteca de Celso e a Rua de Mármore. Visitaremos a cada da Virgem Maria, a suposta última casa da Mãe de Jesus, e hoje é um lugar de peregrinação. Visita a uma loja de couro e um outlet de marcas internacionais. Jantar no hotel.
 

9º dia - Kusadasi***
Café da manhã. Dia livre. Sugerimos realizar a excursão (opcional) guiada "Ilha Grega de Chios": a produção de Mastic, a vila de Mesta e suas ruas labirínticas da época Bizantina, Pyrgi e suas casas decoradas em preto e branco, a praia vulcânica preta Mavra Volia em Empoios. Jantar no hotel.
 

10º dia - Kusadasi / Bursa / Istambul / Luxor
Café da manhã. Saída para Bursa e visita dessa importante cidade que foi a primeira capital do Império Otomano. Visita a uma das mais belas mesquitas da Turquia e passear pelo Mercado da Seda. Chegada, recepção e traslado para o hotel. Acomodação.
 

11º dia - Luxor
Café da manhã. Traslado ao porto para embarque em cruzeiro pelo Rio Nilo, com regime de pensão completa. Cruzaremos à margem ocidental para visitar a necrópole de Tebas, onde admiraremos o Vale dos Reis, lugar onde encontra-se enterrados os faraós e suas esposas. Visitaremos o tempko da rainha Hatshepsut no Dair Al Bahari e os Colossos de Memnon. Posssibilidade (opcional) para visitar os "Templos de Luxor e Karnak".
 

12º dia - Luxor / Esna / Edfu
Pela manhã navegaremos até Esna para passar pelas eclusas e continuar para Edfu. Visita ao templo de dedicado ao Deus Horus, famosos pela figura antropomórfica com cabeça de falcão, contruído pelos Ptolomeus.
 

13º dia - Edfu / Kom Ombo / Aswan
Navegação até Kombo Ombo, chegada e visitar ao Templo dedicado aos Deuses Sobek e Haroeris. também veremos um nilometro utilizado peloas antigos egípcios para medir o nível das águas deste rio. Navegação até Aswan.
 

14º dia - Aswan / Cairo
Pela manhã posibilidade de realizar uma excursão (opcional) aos "Templos de Abu Simbel de Ramsés II". Visita da Alta Represa de Aswan. Traslado ao aeroporto para tomar o voo com destino ao Cairo.
 

15º dia - Cairo
Café da manhã. Saída para visitar a área de Giza e o complexo funerário formado pelas Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos. Visita também a Esfinge e ao Templo do Vale. Pela tarde, possibilidade de realizar a Excursão (opcional) de meio dia com almoço incluso ao "Museu Egípcio". Traslado ao hotel. Durante a noite possibilidade de realizar a excursão noturna (opcional) "Luzes e Sons". Acomodação.
 
16º dia - Cairo
Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais ou realizar excursões (opcionais) como "Alexandria" a antiga capital cultural do Egito que abrigava o famoso farol que foi uma das maravilhas do mundo antigo. Acomodação.
 
17º dia - Cairo / São Paulo / Cidade de Origem
Café da manhã. Traslado para o aeroporto para tomar o voo de regresso ao Brasil.

*A ordem do itinerário pode ser alterada, sempre respeitando as visitas a serem feitas. Nos feriados, são oferecidas visitas semelhantes em caso de estarem fechadas.

**Opcionalmente pode-se tomar voo doméstico direto para a Capadócia, consulte.

*** A hospedagem poderá ser em Izmir ou Kusadasi em algumas saídas.
 

Hotéis previstos ou similares
- Istambul: Crowne Plaza Harir - www.hairofistanbul.com
- Istambul: Dedeman - www.dedeman.com
- Istambul: Richmond Int. - www.richmond.hotel-istanbul.net
- Kusadasi: Richmond Ephesus - www.richmondhotels.com.tr
- Kusadasi: Marina - www.marina-suites.hotels-kusadasi.com
- Pamukkale: Colossae - www.colossaehotel.com
- Pamukkale: Lycus River - www.lycusrivertermalhotel.com
- Capadócia: Signature S. Class
- Capadócia: Avrasya - www.avrasyahotel.com
- Capadócia: Ramada Cappadocia - www.wyndhamhotels.com
- Capadócia: By Cappadocia - www.bycappadociahotel.com
- Luxor: Steingenberger - www.steigenberger.com
- Cruzeiro pelo Nilo: MS Radamis - www.egypt-nile-cruise.com
- Cairo: Meridien - www.marriott.pt
- Cairo: Mercure - www.accorhotels.com


Documentação
• Passaporte válido com no mínimo 06 meses de validade (Não são aceitos passaportes de emergência).
• Certificado Internacional da Anvisa da vacina de Febre Amarela.
• Turquia: brasileiros não necessitam de visto por até 90 dias. Outras nacionalidades - consulte
• Visto Egito: exigido para brasileiros 
• Seguro viagem com cobertura mínima de EUR 30.000,00.
• Menores de 18 anos devem viajar acompanhados do pai e da mãe que constam no passaporte. Para viajar desacompanhado ou na companhia de apenas um dos pais é necessaria a autorização no Juizado de Menores.
 

Observações
- Os apartamentos na grande maioria dos hotéis, acomodam bem 02 pessoas. Ao acrescentar uma cama, extra normalmente inferior, para acomodar um terceiro passageiro pode propiciar desconforto, difícil circulação e utilização do banheiro, podendo ocasionar alguns atrasos para os clientes. Tendo em conta estas informações, embora exista a opção de apartamentos triplos, nossa empresa não aconselha este tipo de hospedagem. Não é possível acrescentar noites extras.

- Ingresso nos pontos de visitação não incluídos, exceto quando mencionados no item "PACOTE INCLUI"

- Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.

- Não é possível acrescentar noites extras.

- As saídas são garantidas com mínimo de 10 passageiros e podem sofrer alteração para datas próximas.

 

O PACOTE INCLUI

• Passagem aérea doméstica em classe econômica de Porto Alegre até São Paulo;
• Passagem aérea internacional em classe econômica;
• Hotéis em categoria 4 e 5 estrelas;
• 03 noites em Istambul com café da manhã;
• 02 noites na Capadócia com jantar e café da manhã;
• 01 noite em Pamukkale com jantar e café da manhã;
• 02 noites em Kusadasi com jantar e café da manhã;
• 01 noite em Luxor com café da manhã;
• 03 noites em Cruzeiro pelo Nilo com pensão completa;
• 03 noites em Cairo com café da manhã;
• Transporte terrestre para o roteiro descrito acima;
• Traslados de chegada e saída no exterior em veículo com ar condicionado;
• Guias falando Português;
• Todas as entradas nos lugares visitados; e
• Visto de entrada no Egito.

Pacote Não Inclui:
• Gastos de natureza pessoal, extras nos hotéis, documentos.
• Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
• Taxas e gorjetas obrigatorias na Turquia e Egito.
   - Turquia: US$ 55,00
   - Egito: US$ 55,00
• Passeios exclusivos.

INVESTIMENTO POR PESSOA à partir de:

DUPLO / TRIPLO INDIVIDUAL
R$ 10.329,28
USD 2.483,00
R$ 12.891,84
USD 3.099,00

 

TAXAS DE EMBARQUE
R$ 3.186,56
USD 766

 

- Valores para Menores sob consulta.
- Valores referentes à cotação do dólar R$4,16 do dia 06.11.2019.


Obs: Devido à constante variação tarifária dos bilhetes aéreos e flutuação cambial, os valores acima são referenciais e estão sujeitos a alteração bem como confirmação de disponibilidade para os serviços e categorias das cabines mencionadas. Para outras cidades de origem, consulte um de nossos atendentes.

Seguro (não incluso)
Seguros Viagem GTA válido para 17 dias.
- Plano Euro Max (até 75 anos): R$ 451,26 por pessoa; ou
- Plano Euro Max (a partir de 76 anos): R$ 676,89 por pessoa.
Devido ao Tratado de Schegen, todo turista na Europa é obrigado portar seguro viagem com cobertura mínima EUR$ 30.000. Adicione este seguro ao pacote, pois desta forma o guia acompanhante da operadora poderá auxiliá-lo em caso de necessidade.

Chip com Internet Ilimitada
Aproveite e fique conectado a viagem toda!
15 dias de plano → R$ 314,64 por pessoa
Parcele junto com o pacote.
 

Passeios Opcionais Imperdíveis

Os passeios abaixo você não pode deixar de realizar, por este motivo montamos um combo com valor promocional.
Garanta o seu lugar pois as vagas são limitadas. Pagamento em até 10x com o pacote.

Combo de passeios na Turquia Valor por pessoaa
• Joias de Constantinopla (Istambul)
• Passeio pelo Bósforo (Istambul)
• Noite Turca (Capadócia)
• Passeio de Balão (Capadócia)
de R$ 2.651,01
por R$ 2.463,30

 

- Jóias de Constantinopla: Tour de dia inteiro com almoço e visitas guiadas a Santa Sofia, Palácio Topkapi, Mesquita Azul, Hipódromo Romano e Gran Bazar.
- Passeio pelo Bósforo: Tour de meio dia com almoço e visitas guiadas à Mesquita de Suleyman o Magnífico, Bazar das Especiarias e uma fascinante viagem de barco pelo estreito do Bósforo.
- Noite Turca na Capadócia: Um charmoso espetáculo de danças típicas e do ventre com bebidas típicas e aperitivos.
- Passeio de Balão na Capadócia: A experiência inesquecível de poder admirar o nascer do sol em uma das paisagens vulcânicas mais belas da terra. (Neste caso, poderá ser ofertado sem custo adcional o passeio em Pamukkale se por condições metereológicas e ou disponibilidade não ocorrer o mesmo na Capadócia).

** Os pontos de visita incluidos em cada passeio podem sofrer alterações por motivos operacionais.
  

Passeios Valor por pessoa
Noite turca na Capadócia R$ 375,37
Passeio pelo Bósforo R$ 469,19
Noite turca em Istambul

R$ 469,19

Jóias de Constantinopla R$ 516,13
Passeio Ilha de Chios R$ 633,42
Passeio de balão na Capadócia R$ 1.290,31
Passeio de balão em Pamukkale R$ 1.290,31

 

Passeios no Egito Valor por pessoa
Templos de Luxor e Karnak R$ 234,61
Museu Egípcio R$ 281,52
Espetáculo Luzes e Sons R$ 304,99
Passeio a Alexandria R$ 680,33
Templos de Abu Simbel de Ramsés II R$ 681,44


Obs.: Os opcionais acima só podem ser adquiridos no máximo 15 dias de antecedência do embarque.

Voos Previstos
*Consulte*
 

Formas de Pagamento
- À vista 5% desconto no dinheiro ou Cheque;
- Cartão de Credito e Cheque: entrada de 20% (Dinheiro ou Cheque) + 9 parcelas sem juros; ou
- Boleto: entrada de 20% (Dinheiro ou Cheque) + 9 parcelas sem juros. Sendo que as 3 primeiras parcelas deverão ser pagas antes da data do embarque.

Informação Importante
- Bilhete Aéreo não reembolsável, por se tratar de uma tarifa especial; 

- Marcação de Assentos antecipada não está disponível para os voos deste pacote. Consulte valores e disponibilidade; e

Sujeito à alteração de valor e disponibilidade de lugares sem prévio aviso

Venatur Viagens e Turismo
Rua Júlio de Castilhos, 1111 - Sala 02 | Centro - Venâncio Aires - RS
Fones: (51) 3741 4200 | (51) 98182 4466
E-mail: venatur@venatur.com.br