Venatur Viagens e Turismo
Rua Júlio de Castilhos, 1111 - Sala 02
Centro - Venâncio Aires - RS
Fones: (51) 3741 4200 | (51) 98182 4466
E-mail: venatur@venatur.com.br
Destinos Nacionais
LITORAL DE ALAGOAS E PERNAMBUCO COM MACEIÓ E RECIFE
Período:
Código: 01AT04334

LITORAL DE ALAGOAS E PERNAMBUCO - EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS PELO NORDESTE BRASILEIRO | LITORAL SUL E NORTE DE ALAGOAS COM MACEIÓ

12/03 a 22/03/2022 - 11 dias

 

Visitando:

▪ PRAIA DO FRANCÊS

▪ BARRA DE SÃO MIGUEL

▪ LAGOA DO ROTEIRO

▪ PRAIA DO GUNGA

▪ PRAIA DE PARIPUEIRA

▪ MARAGOGI

▪ LITORAL SUL DE PERNAMBUCO COM RECIFE

▪ PRAIA DE CARNEIROS

▪ PORTO DE GALINHAS

▪ PRAIA DE BOA VIAGEM E A CIDADE COLONIAL DE OLINDA.

 

 

SOBRE OS DESTINOS » O pequeno Estado de Alagoas encanta os visitantes com praias tépidas e cristalinas, de variações distintas e a profusão de lagoas que deram origem ao nome deste Estado, piscinas naturais, coqueiros e mais coqueiros e um clima convidativo, com sol abundante por todo o ano, abençoado por um clima tropical, fazem do estado um destino imperdível no Nordeste brasileiro. A Costa dos Corais presenteia o visitante com praias paradisíacas. Um mar que oscila entre verde e o azul com águas calmas e cristalinas oferece, no período de maré seca, uma infinidade de piscinas naturais. Pernambuco é único. Como seu próprio nome, formado por 10 letras que não se repetem. Pernambuco é uma experiência sem comparações. Um estado para ser vivido por todos os sentidos. Terra de um povo acolhedor, com incontáveis belezas naturais e monumentos que contam a história do Brasil. Com pouco mais de 185 quilômetros, dá conta do recado com outros pedaços incríveis de areia e mar. Dias de experiências incríveis na quase selvagem Praia dos Carneiros e a eleita dez vezes a mais bonita do Brasil - Porto de Galinhas, onde além da praia, contam com piscinas naturais de água verde-turquesa são cercadas por recifes de corais que podem ser acessadas a pé em maré baixa ou em pequenas embarcações - jangadas. Para fechar o circuito, visitaremos Olinda - cidade colonial, patrimônio da UNESCO, repleta de igrejas centenárias, mosteiros, casas e ateliês com fachadas de um colorido vibrante, desembarcando na calorosa capital, Recife que recebe os visitantes com museus, praças, teatros, feiras, pontes, fortes, palácios, monumentos e os rios Capibaribe e Beberibe completam o cenário completam as experiências exclusivas para o grupo, com a Praia do Pina e Boa Viagem. Lugares limitados a 30 pessoas. Uma viagem por uma das maiores rotas turísticas do país, com todo cuidado e apoio necessários para sua segurança e encantamento!

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
12/03/22 (1º Dia, Sábado) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / MACEIÓ (AÉREO):
 Em torno das 08:30h apresentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre para viagem aérea a Maceió, com escala e conexão no Aeroporto de São Paulo. Chegada ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares de Maceió, em torno das 16:10h, conforme parte aérea confirmada (sujeito a alteração). Recepção pelo guia local e traslado ao Hotel. Acomodação e restante do tempo livre. Maceió, é a capital do estado de Alagoas, na costa leste do Brasil, protegida por um recife, tem inúmeras praias de areia branca. A Praia de Ponta Verde oferece um passeio repleto de palmeiras, quiosques na praia e desportos aquáticos. Hospedagem.

13/03/22 (2º Dia, Domingo) MACEIÓ - CITY TOUR CIDADE DE MACEIÓ E PRAIA DO FRANCÊS: Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia local, para um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade. Visita primeiramente do Mirante da Igreja de São Gonçalo, para ter uma vista panorâmica da cidade e de algumas praias de Maceió, no bairro farol, coladinho do centro da cidade com a famosa feirinha de São Gonçalo e na sequência tour panorâmico pelo centro histórico, onde se encontram a Catedral Metropolitana de Maceió, a Escadaria Todos Pela Cidade (parada), a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, o Museu Theo Brandão, entre outros. City tour especial para conhecer melhor a sua gente e entender a sua hospitalidade, história, cultura, economia e curiosidades. Para finalizar o bairro Pontal da Barra, bucólico bairro de pescadores e filezeiras (bordadeiras), onde os produtos artesanais são expostos em frente às casas, transformando-as em uma bela exposição ao ar livre tempo livre na Praia do Francês, para almoço livre (não incluído), o lugar uma extensa rede de restaurantes, aproveitar para caminhar na praia de águas sempre claras e refrescantes, ou visitar as lojinhas de artesanato. Em momento oportuno, retorno ao hotel e restante do tempo livre, podendo aproveitar a feirinha de Pajuçara. Hospedagem.

14/03/22 (3º Dia, Segunda) MACEIÓ - LITORAL SUL / BARRA DE SÃO MIGUEL / PRAIA DO GUNGA (100 km ida/volta): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia local, para conhecer as praias mais famosas do litoral sul de Alagoas, iniciando por Barra de São Miguel: O município fica a menos de 45 min. do hotel de Maceió e é o principal balneário de praia dos Alagoanos. Verdadeiro paraíso com mar calmo, cercado por uma grande barreira de arrecifes que fazem da praia da Barra de São Miguel um dos melhores pontos para banho de mar de Alagoas. Além do mar de tons esverdeados o município também conta a linda Lagoa do Roteiro que possui um ecossistema riquíssimo e um dos cenários mais bonitos do litoral sul alagoano. Parada em Ponto de Apoio, por ±2 horas, para passeios opcionais ou para banhos de mar (leva roupa de banho). A continuação travessia de barco/lancha pela Lagoa do Roteiro a Praia do Gunga no município de Roteiro, onde a chegada será antes do meio dia. Traslado ao Ponto de Apoio (Restaurante Kokal) da Praia do Gunga com paisagem formada com coqueiros de perder de vista e águas cristalinas. De um lado você verá o mar, e do outro, a Lagoa do Roteiro, que tem tanto água doce como água salgada. Na praia você terá várias opções com um custo adicional, poderá almoçar em um parador com guarda-sóis, passear de buggy ou quadriciclo para conhecer as falésias coloridas. Retorno rodoviário, com o ônibus da excursão, ao hotel a partir das 16:30h / 17:00h. Restante do tempo livre, sugerimos os barzinhos da Praia de Ponta Verde de Maceió ou visitar a feira de artesanato da praia de Pajuçara. Hospedagem.

15/03/22 (4º Dia, Terça) MACEIÓ / PARIPUEIRA - COSTA DOS CORAIS / LITORAL NORTE - MARAGOGI / PASSEIO DE LANCHA ÀS PISCINAS NATURAIS (140 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia acompanhante, parada na praia de Paripueira, na Costa dos Corais. O destino possui uma das maiores concentrações de recifes de corais do Atlântico Sul, o que é possível notar principalmente na praia de Paripueira, onde há uma grande concentração desse ecossistema na areia, por toda a sua extensão. Visita opcional do Parque Municipal Marinho, considerado o primeiro do Brasil e especializado na preservação do peixe-boi. A continuação, passando por Barra de Santo Antônio, chegada em torno das 11:00h a Maragogi que é um dos destinos considerados como o Caribe Brasileiro, por conta de suas praias e mar paradisíacos. Passeio de Lancha às Piscinas Naturais de Maragogi (famosas “galés”) que acontecem 2 horas antes e até 2 horas depois do pico mais baixo da maré. Oportunamente será informado o horário, conforme a tábua das marés. As piscinas naturais ficam a 6 quilômetros da costa - são os cartões-postais de Maragogi. Os aquários naturais encantam turistas de todas as idades, que mergulham (levar roupa de banho) em meio a peixes coloridos e espécies variadas de corais. Almoço livre (não incluído) no Restaurante Taocas de Maragogi e traslado ao Hotel na Praia de Peroba. Acomodação e restante do tempo livre para atividades pessoais independentes. Hospedagem.

16/03/22 (5º Dia, Terça) MARAGOGI - DIA LIVRE: Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para explorar a região de Maragogi na Costa Dourada, considerada um paraíso em essência e forma pela diversidade das paisagens com coqueirais, praias de areia branca e água morninha. Caminhada e banhos de mar são a pedida para a parte da manhã. Sugerimos um passeio (de manhã ou à tarde) o Passeio de Orla que é realizado em catamarã, que percorre quatro praias ao norte de Maragogi, são elas Praia de Burgalhau, Barra Grande, Antunes e Praia da Bruna, com parada para banho e uma animada aula de hidroginástica. A partir do meio dia, traslado ao centro de Maragogi para almoço livre (não incluído) e tempo para compras no Espaço do Artesanato-Feirinha de Artesanato de Maragogi de Maragogi-AL e outros centros comerciais com produtos típicos da região. Em horário oportuno retorno ao hotel para descansar e repor as energias para outro dia descobertas e novas experiências. Hospedagem.

17/03/22 (6º Dia, Quarta) MARAGOGI-AL / PRAIA DOS CARNEIROS-PE / PORTO DE GALINHAS (115 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia acompanhante, parada na Praia dos Carneiros no LITORAL SUL de Pernambuco, município de Tamandaré. A Praia dos Carneiros possui todos os atrativos quando se pensa num lugar que seja “simplesmente” paradisíaco. Isto porque, a praia é banhada por um mar calmo de coloração verde-esmeralda, água morna, cercada por um exuberante coqueiral e areias brancas. No encontro do mar com a Foz do Rio Formoso, a paisagem que se forma durante a maré baixa é deslumbrante, extensos bancos de areia, piscinas naturais e, do outro lado, a Praia de Guadalupe. Assim é esse encantador lugar, que possui esse nome por causa da espuma branca formada em suas pequeninas ondas que se parecem com carneiros. Local tranquilo, onde a natureza preservada é o destaque. Tudo isso está localizado no litoral sul de Pernambuco, ideal para descansar, tomar banho e ainda oferece outras opções de lazer aos visitantes. Ponto de apoio: Restaurante Bora Bora, com Day Use (banheiro, cadeira de praia com guarda-sol), restaurante para almoço (não incluído). Opcionais no local (não incluso): Passeio de Catamarã (banho de argila). A partir das 14:30h continuação da viagem a Porto Galinhas (55 km). Em torno das 16:00h chegada ao hotel para acomodação. Restante do tempo livre. No início da noite saida guiada, a pé, do hotel ao centro para apresentar o centro da cidade. Hospedagem.

18/03/22 (7º Dia, Quinta) PORTO DE GALINHAS - DIA INTEIRAMENTE LIVRE: Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes - dia de praia, de caminhada na orla, de visitar o centro da cidade, ou consulte com o seu guia sobre algum passeio opcional. Porto de Galinhas, uma jóia incrustada no litoral sul pernambucano e é uma das praias mais famosas de Pernambuco, a 64 km do Recife. Possui praias de areia branquinha, piscinas naturais de águas cristalinas com uma imensa diversidade de pequenos peixes coloridos e espécies marinhas, e imensos coqueirais Porto de Galinhas ganhou projeção nacional e internacional, tanto por suas belezas naturais, como pelo acolhimento caloroso que é dado a seus visitantes. Boa para a prática de esportes náuticos (opcionais) como: jet ski, banana boat, passeio de jangada e mergulho. À tardinha, o guia acompanhará o grupo para visitar o calçadão para aproveitar o movimento noturno, que concentra os melhores bares e restaurantes de Porto de Galinhas, fazer algumas compras e encontrar lembrancinhas, para os familiares nas lojas e na feirinha de artesanato local. Para quem gosta de agito e dançar forró pé de serra ou assistir as apresentações da música ao vivo com professores e dançarinos profissionais que garantem o ânimo da noite tipicamente nordestino, o lugar é no “Lua Calliente”. Hospedagem.

19/03/22 (8º Dia, Sexta) PORTO DE GALINHAS - DIA INTEIRAMENTE LIVRE (OPCIONAL: LITORAL NORTE DE PORTO DE GALINHAS): Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes ou para passeios opcionais. Sugerimos um passeio opcional (consulte o seu guia), de dia inteiro, para as praias do LITORAL NORTE, município de Cabo de Santo Agostinho (Praia de Suape, Praia do Paraíso, Praia das Calhetas), são, com certeza, algumas das maravilhas do litoral pernambucano. Ficaram conhecidas por suas belezas naturais, águas mornas e cristalinas. Praia de Suape é uma enseada protegida por uma barreira natural de arrecifes de arenitos com muitas pedras e coqueiros. No local, ocorreram no passado diversas batalhas entre portugueses, holandeses e índios Caetés. A praia de Suape é propícia para a prática de esportes náuticos. A Praia Paraíso (ou da Preguiça), é uma praia de águas claras e mornas, com pedras grandes na areia e no fundo do mar. Foi conhecida como praia da Preguiça, com vista panorâmica da Enseada de Suape, ilhas de Tatuoca e Cocáia. Praia de Calhetas é uma pequena baía com areia grossa, clara e muitas pedras na orla. No passado, serviu como porto das tropas portuguesas que lutavam contra os holandeses. No passado, foram refúgios de aventureiros que buscavam tranqüilidade na pequena vila de pescadores. Passeio de buggy pelas praias da região (Praia de Calhetas) e passeio de catamarã pelas praias do Paraíso, bordeando a Ilha do Francês e pelos manguezais. Duração do passeio: 6 horas. Ida/volta: 100 km. Valor por pessoa (sem navegação e sem almoço): R$ 160,00. Mínimo de 20 pessoas. À tardinha, sugerimos explorar o centro de Porto de Galinhas, comprar ou “bisbilhotar nas lojinhas”, se deliciar com a culinária local ou ir a uma casa de forró. Hospedagem.

20/03/22 (9º Dia, Sábado) PORTO DE GALINHAS / OLINDA / RECIFE (90 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia acompanhante, para visitar a cidade Colonial de Olinda, com guia local, iniciando pelo Alto da Sé com as Igrejas da Sé e da Misericórdia, de onde se descortina (mirante) a mais bela vista das cidades de Recife e Olinda. Olinda é considerada Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade pela UNESCO. A continuação, antes das 11:00h traslado a Recife, com parada para almoço (não incluído) e na sequência, city tour, com guia local, pelos principais pontos turísticos da cidade para você conhecer ou rever a cidade de Recife, incluindo as três Ilhas (Recife, Santo Antônio e Boa Vista), a Ponte Maurício de Nassau, a Praça da República (onde se encontram o Palácio do Governo, o Teatro de Santa Isabel e o Palácio da Justiça), e a Casa da Cultura, belíssimo prédio erguido em meados dos séculos XIX para ser utilizado como casa de detenção. Hoje se apresenta como centro representativo da cultura regional, com lojas de artesanato e comidas típicas. Pontes, rios, piscinas naturais emoldurando a charmosa praia urbana de Boa Viagem, cultura diversificada, principal polo gastronômico do Norte/Nordeste. A partir das 17:00h chegada ao hotel para acomodação, restante do tempo livre. Hospedagem.

21/03/22 (10º Dia, Domingo) RECIFE - DIA LIVRE (OPCIONAL: ILHA DE ITAMARACÁ): Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes ou para passeios opcionais. Sugerimos um TOUR À ILHA DE ITAMARACÁ COM IGARASSU. Que inclui uma parada para visitar Igarassu que é uma das cidades históricas mais antigas do Brasil, onde está localizada a Igreja dos Santos Cosme e Damião - de 1535, considerada a mais antiga do Brasil. A continuação visita a ilha de Itamaracá, que é uma exuberante ilha costeira com 84 km de natureza, história e beleza, onde também se encontram opções de esportes náuticos. Visita do Forte Orange, construído pelos Holandeses no século XVII e o Centro do Peixe Boi - base de pesquisa e preservação de uma das mais valiosas espécies em extinção ainda encontrada no litoral Nordestino. O passeio, quando contratado, inclui parada na praia de Jaguaribe para banho ou para caminhada na praia. Almoço livre (não incluído) e retorno ao Hotel de Recife. Localmente pode ser contratado passeio marítimo de catamarã até a pequena ilha (Ilhota) denominada de Coroa do Avião - pontos de observação de pássaros migratórios, uma ilhota paradisíaca com areias brancas, águas azul turquesa (similar Caribe). para descontração e lazer. Duração do passeio: 6 horas. Ida/volta: 140 km. Valor por pessoa (sem navegação e sem almoço): R$ 180,00. Mínimo de 20 pessoas. Hospedagem.
Para complementar bem o dia, sugerimos, na volta a Recife, visitar o INSTITUTO BRENNAND - uma viagem no tempo e na arte. Este tour ou visita cultural leva você a conhecer e se aprofundar na história do Recife, no instituto Ricardo Brennand, e no mundo do maior representante ceramista da cidade. O Instituto Ricardo Brennand é uma instituição cultural que abriga museu, pinacoteca, biblioteca e outros espaços. Foi concebido e criado pelo colecionador Ricardo Brennand, no bairro da Várzea - Recife. Entrada inteira: R$ 40,00 | Meia: R$ 20,00

22/03/22 (10º Dia, Quarta) RECIFE / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel, e toda a manhã livre para atividades pessoais independentes. Até as 11:30h check out do hotel, almoço livre (Não incluído) e a partir das 13:30h, traslado ao Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes para viagem aérea de retorno a Porto Alegre/RS, com escala e conexão no aeroporto de São Paulo (GRU. Partida e chegada conforme parte aérea confirmada através de bloqueio de grupo (a confirmar o voucher). FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Passagem aérea, classe econômica, voando LATAM POA / GRU / MACEIÓ // RECIFE / GRU / POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-10 noites de hospedagem, em apto standard, conforme hotéis indicados ou similares, com café da manhã, seguindo todos os protocolos.
-Ônibus panorâmico de 48 lugares Marcopolo G7, veículo de acordo com as leis vigentes, para os traslados e passeios, com ar cond., WC etc.
-No serviço de fretamento do ônibus, está incluso água mineral em copinhos + despesas de hospedagem + alimentação do motorista.
-Traslados de chegada do Aeroporto de Maceió ao Hotel e traslado de saída do Hotel de Recife ao Aeroporto do Recife-Guararapes.
-City tour com guia local, de 6 horas aprox., pela cidade de Maceió, centro histórico, orla central, parada em feira e Praia do Francês.
-Tour LITORAL SUL de Alagoas, com guia local, c/Praia da Barra de São Miguel, Travessia de barco pelo Lago Retorno e visita da Praia do Gunga.
-Tour LITORAL NORTE de Alagoas, com guia local, com Praia de Paripueira, Passeio de Lancha para as Piscinas Naturais - Galés de Maragogi.
-Traslado hotel de Maragogi-AL à PRAIA DOS CARNEIROS, litoral sul de Pernambuco, com ponto de apoio para aproveitar a praia, conforme roteiro.
-Traslado Ponto de apoio da Praia dos Carneiros ao hotel de Porto De Galinhas, com guia acompanhante para apresentar o trajeto de 55 km.
-Caminhada guiada do hotel ao Centro de PORTO DE GALINHAS para apresentar as peculiaridades, os centros de compras e a gastronomia.
-Traslado com o ônibus da excursão do Hotel de Porto de Galinhas a OLINDA e RECIFE, para visita da cidade colonial de Olinda e City Recife.
-Guia acompanhante da Operadora desde POA/RS - primeiro até o último dia da viagem + guias locais conforme roteiro.
-Assistências dos agentes locais para os serviços de ponto de apoio, para aproveitar bem os passeios e se sentirem acolhidos.
-Bolsa pequena de viagem, 2 etiquetas para a bagagem de despachada e de mão + necessaire com Kit proteção COVID (não são medicamentos).
-Seguro de viagem nacional de R$ 30.000,00 até 80 anos de idade (consultem adicional para 81 a 85 anos). NÃO COBRE COVID*.
OBS.: Atualmente as seguradoras vetam emissões para pessoas acima de 85 anos.
Link de coberturas: https://intranet.andesturismo.com.br/download/coberturas-gerais-de-seguro-viagem-sem-covid

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-ADICIONAL PARA A COBERTURA DA COVID, de acordo com a idade das pessoas (valores conforme abaixo).
-Carregadores de malas no check in/out nos hotéis, aeroportos, excesso de bagagem, assentos prioritários ou preferenciais.
-Refeições, bebidas, ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, bebidas e outras despesas de caráter pessoal (gastos extras).
-Gastos com segunda via do RG ou Carteira Funcional, outras documentações, como vacinas, que poderão ser solicitadas para viajar.
-Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação e traslados até os pontos de embarque/desembarque.
-Gorjetas para os prestadores dos serviços em destino, conforme programação, para guias, motoristas, garçons etc.
-Não estão incluídos impostos sobre serviços extras adquiridos no destino, taxas de turismo cobradas por algumas cidades.

(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM:
Até 60 anos: R$ 11,00 por dia / 61 a 80 anos limite: R$ 20,00 por dia / 81 a 85 anos, consultem adicional.
Link de coberturas: https://intranet.andesturismo.com.br/download/coberturas-gerais-de-seguro-viagem-com-covid
Acima de 86 anos as seguradoras não cobrem DMH (Despesa Médica Hospitalar - seguro-viagem nacional) e COVID.

VALOR POR PESSOA (PARTE ÁEREA + PARTE TERRESTRE)»
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 4.290,00 referente a serviços incluídos, taxas e impostos, exceto seguro COVID.
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 5.890,00 referente a serviços incluídos, taxas e impostos, exceto seguro COVID.

 

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas aeroportuárias, portuária, ingresso nas cidades e impostos inclusos (exceto seguro COVID, gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Crianças (INF) de 0 a 2 anos não pagam e devem viajar no colo dos progenitores, parentes ou babás (consulte a taxa mínima cobrada pela cia. aérea).
c)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
d)Em alguns países/hotéis não dispõem de apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas de solteiro/a + 1 sofá-cama de montar.
e)Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
f)Siglas: STD = STANDARD | USD = $ DÓLAR AMERICANO | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo ser quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

 

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem por adesão com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para o pgto. Com cartão de crédito enviar cópias frente e verso do cartão, cópia do RG e a ficha de autorização de débito assinada.
5.Para o pgto. Parcelado com cheques pré-datados ou boleto, será necessário assinar uma ficha especial de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais - contrato de viagem por adesão.
7.Preços, datas de saída e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e mudanças sem aviso prévio, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

 

HOTÉIS CONFIRMADOS / PREVISTOS »
12/03/22 a 15/03/22 - MACEIÓ - Hotel Soft Inn Ponta Verde: https://www.softinnmaceio.com (apto standard)
15/03/22 a 17/03/22 - MARAGOGI - Hotel Croa Mares/Praia de Peroba: http://www.croamareshotel.com.br (suíte standard) ou similar.
17/03/22 a 20/03/22 - PORTO DE GALINHAS - Hotel Estação do Sol: http://www.estacaodosolpraiahotel.com.br/acomodacoes.html (apto superior c/varanda)
20/03/22 a 22/03/22 - RECIFE - Mercure Grand Hotel Boa Viagem: https://all.accor.com/hotel/B2E2/index.pt-br.shtml? (apto superior)

 

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Alguns dos hotéis poderão pedir cartão de crédito ou depósito em espécie como garantia para cobrir eventuais despesas por danos ou consumos do frigobar.
-Informaremos no voucher se o hotel exige a garantia e sobre os novos protocolos, devido a pandemia, para a segurança de todos e sua comodidade.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e é oferecida mediante a disponibilidade.
-O horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração por alta temporada.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras

 

PARTE AÉREA CONFIRMADA - LATAM 30 LUGARES - LOC: DDJQOD »
12/03/22 - LA 3297 10:40 12:20 POA GRU (Porto Alegre / São Paulo)
12/03/22 - LA 3294 13:25 16:10 GRU MCZ (São Paulo / Maceió)
22/03/22 - LA 3321 16:40 20:00 REC GRU (Recife / São Paulo)
22/03/22 - LA 3459 21:30 23:15 GRU POA (São Paulo / Porto Alegre)
Parte aérea com bloqueio de lugares para o grupo; horários sujeitos a alterações até a emissão.
Franquias: Bagagem de mão = 10 kg e bagagem despachada = 23 kg.

 

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para embarque, no mínimo 2 horas antes do horário da partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.
Passageiros de outras cidades do Brasil poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária (se houver).

 

TRANSPORTE PARA A PARTE RODOVIÁRIA » ÔNIBUS EXECUTIVO DE 48 LUGARES (sujeito a alteração), com os devidos protocolos de segurança para os passageiros, com distanciamento físico entre as poltronas, suportes com álcool 70% em gel, higienização dos calçados ao embarcar com tapete sanitizante (a confirmar), aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras, limpeza com produtos específicos em todas as superfícies dos ônibus e higienização com peróxido de hidrogênio entre as viagens e lixeira individual. Traslado em veículo menor (uma ou duas VANS) para os pontos de apoio em dias de visitas às praias que não tenham acesso de ônibus.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

 

PARA AS VIAGENS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19 » Oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

Curiosidades: Como surgiu o nome Porto de Galinhas? Os historiadores contam que a partir de 1850, chegavam navios trazendo escravos contrabandeados do continente africano escondidos nos porões encobertos por engradados de “galinha d’angola”. Assim, as tripulações dos navios criaram uma espécie de senha para anunciar a chegada de mais escravos no Porto: “tem galinha nova no porto” e daí o nome Porto de Galinhas. Isso é folclore. Na verdade, muitas pessoas de uma região do interior da África denominada “Galinhas” foram trazidas como escravos e desembarcados no Sul de Pernambuco, esta sim é a origem do nome da Vila.

Desejamos excelente experiência de viagem!

 

Venatur Viagens e Turismo
Rua Júlio de Castilhos, 1111 - Sala 02 | Centro - Venâncio Aires - RS
Fones: (51) 3741 4200 | (51) 98182 4466
E-mail: venatur@venatur.com.br