TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Destinos Internacionais

GRUPO PORTUGAL E ESPANHA
Período:
Código: 02UW03845

GRUPO PORTUGAL E ESPANHA 

GUIA ACOMPANHANTE DESDE PORTO ALEGRE

27.09 À 11.10.2019

14 DIAS E 12 NOITES

PACOTE AÉREO

 

 

 

 

 

 

DESCRIÇÃO

Grupo com guia desde Porto Alegre, com 14 dias e 12 noites. Visitando Lisboa, Aveiro, Porto, Fátima, Santiago de Compostela, Salamanca, Madri, Valência e Barcelona

DIA A DIA

DIA 1, 27/09/19: Porto Alegre/São Paulo/Lisboa
Apresentação no Aeroporto Salgado filho ou aeroporto da sua cidade, para embarque com destino a Lisboa. Noite a bordo.
 
DIA 2, 28/09/19: Lisboa
Chegada no aeroporto de Lisboa, recepção da nossa equipe local e traslado para o hotel. Logo mais à tarde faremos uma visita pela cidade. Lisboa foi fundada há cerca de 3.200 anos por mercadores fenícios e, mais tarde, habitada por gregos, cartagineses, romanos, visigodos e mouros. Visitaremos a Torre de Belém, fortaleza construída no séc. XVI e, que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa, o Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama nas suas grandes viagens dos descobrimentos, o Mosteiro dos Jerônimos, construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I - visita da sua belíssima igreja de estilo Manuelino, o Bairro da Alfama, que é o mais antigo e ainda com aspecto medieval, a Baixa Pombalina (bairro comercial reconstruído após o grande terremoto de 1755), a Praça do Comércio (uma das mais bonitas da cidade), a Praça do Rossio (o coração da cidade, com a estátua de D. Pedro IV), a Praça dos Restauradores, com o seu obelisco comemorativo da restauração da independência, a Avenida da Liberdade e a Praça Marquês de Pombal, com o monumento construído em memória ao antigo primeiro ministro de D. José I, responsável pela reconstrução da cidade após o terremoto. Regresso ao hotel e noite livre. Nossa sugestão é um jantar numa típico em alguma Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país (jantar opcional, deve ser comprado localmente). Pernoite em Lisboa
 
DIA 3, 29/09/19: Lisboa/ Óbidos/ Batalha/ Fátima/ Lisboa  
Café da manhã. Saída de Lisboa em direção a Óbidos. Faremos uma visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos de cidadela medieval na Europa. Continuaremos a viagem até Batalha, um verdadeira obra-prima da arquitetura gótica portuguesa, erguida para celebrar a vitória dos portugueses em Aljubarrota em 1385 e onde está sepultado o Infante D. Henrique "O Navegador". Faremos uma breve parada junto ao Mosteiro. Após seguiremos viagem e ao final da manhã chegaremos a Fátima, onde teremos tempo livre para o almoço (não incluído) e para a visita ao Santuário, que um dos principais locais de peregrinação do mundo. Ao final do tour retornaremos ao nosso hotel em Lisboa. Chegada ao hotel e noite livre, pernoite em Lisboa.
 
DIA 4, 30/09/2019: Lisboa/ Aveiro 
Saída de Lisboa pela manhã, em horário oportuno seguiremos nosso itinerário até Aveiro. Ao chegar, check in no hotel e restante do tempo livre. Pernoite em Aveiro.
 
DIA 5, 01/10/2019: Aveiro/ Porto
Café da manha no hotel. Em horário a combinar sairemos para um tour pela cidade, também conhecida como a Veneza Portuguesa. Teremos tempo para almoço (não incluso) e tempo livre aproximadamente até o meio da tarde e logo sairemos em direação à Porto. Chegada, check in no hotel e resto do dia livre, pernoite em Porto.
 
DIA 6, 02/10/2019: Porto 
Café da manhã. Em horário pré determinado sairemos para uma visita pela cidade que recentemente teve a sua parte antiga tombada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Destaque para a Igreja da Lapa, criada no séc. XII. Teremos uma linda panorâmica da cidade, passando pela Av. dos Aliados, a Torre dos Clérigos, a Av. da Boavista, o Bairro da Foz, a Ponte da Arrábida e a Ponte de D. Luís. Terminando nosso passeio em uma Vinícola de Vinho do Porto, onde faremos uma visita e logo uma degustação deste tão famoso vinho típico. Após teremos o restante do dia livre, sugerimos apreciar o tradicional comércio da "baixa portuense" ou sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro (passeio OPCIONAL, poderá ser comprado localmente), para ver a cidade de um ângulo diferente, ou almoçar em um dos restaurantes do bairro típico da Ribeira (não incluso). Restante da noite livre, pernoite em Porto.
 
DIA 7, 03/10/2019: Porto/ Braga/ Santiago de Compostela 
Café da manhã. em horário pré determinado, continuaremos nossa viagem em direção a Braga, capital da bela e verdejante região do Minho e também conhecida como o centro religioso mais antigo do país. A fundação de Braga remonta à época dos romanos, que lhe deram o nome de Bracara Augusta e lhe trouxeram prosperidade e riqueza. Subiremos ao alto do Bom Jesus, no célebre bondinho movido a água desde a sua fundação em 1882 e, após uma panorâmica do Santuário, continuaremos em direção a Valença, cidade situada na margem sul do Rio Minho, que faz a fronteira natural entre Portugal e Espanha. Faremos uma parada, com tempo livre para almoço (não incluído) nesta encantadora cidade. Enfim entraremos na Espanha, pela Galícia, que é a região mais verde de toda o país. No seu interior montanhoso, os minifúndios são cultivados de forma tradicional. É também a região mais marítima do país: três das suas quatro províncias têm uma costa atlântica, fazendo com que sua cozinha baseie-se principalmente em saborosos frutos do mar. Os Galegos, cujas origens são célticas, têm muito orgulho da sua cultura e da sua língua, semelhante ao Português. O caráter céltico desta bela terra é ainda evidente no instrumento musical tradicional favorito - a gaita-de-foles. Chegada a Santiago de Compostela, centro religioso e de peregrinação desde a Idade Média, em consequência da descoberta do túmulo de Santiago Maior no séc. IX. Teremos tempo livre para visita à famosa Catedral, onde está sepultado o Apóstolo, na Praça do Obradoiro, rodeada de belos edifícios históricos. Seguimos em direção ao nosso hotel. Check in e restante do dia livre. Pernoite em Santiago de Compostela.
 
DIA 8, 04/10/2019: Santiago de Compostela/ Salamanca 
Após o café da manhã, em horário pré determinado partida de Santiago de Compostela, ladeando um trecho de um dos "Caminhos de Santiago" em direção a Salamanca, pela região interior da Galícia, onde atravessaremos a província de Lugo. No percurso passaremos ainda pela região de Leão e Castela, o berço da nação espanhola, com os seus montes cheios de castelos e suas planícies de cor ocre. Ao longo da história espanhola, esta região central teve uma grande influência na língua, cultura e religião. Faremos uma breve parada, onde teremos tempo livre para almoço (não incluído) durante o percurso. Passaremos ao lado de Zamora, situada nas margens do rio Douro e logo chegaremos à bela cidade de Salamanca, ou "a Cidade Dourada". Está situada nas margens do rio Tormes e é declarada monumento nacional em virtude dos seus magníficos edifícios dos séc. XVI, XVII e XVIII, possuindo o melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista. Teremos tempo livre para visitar esta linda cidade, que também se tornou pólo universitário, com seu belos edifícios que rodeiam o Pátio das Escolas, parte integrante da Universidade do séc. XIII e que é uma das mais antigas e distintas da Europa. Podemos ainda ver a Casa das Conchas, o palácio do séc. XVI, cuja fachada se encontra repleta de conchas de vieira - o símbolo de Santiago, finalizaremos com as Catedrais Nova e Velha dos séc. XVI e XII, respectivamente, e logo a magnífica Plaza Mayor, construída por Felipe V e considerada a mais bela de toda a Espanha. Chegada ao hotel, check in e restante da noite livre. Pernoite em Salamanca.
 
DIA 9, 05/10/2019: Salamanca/ Ávila/ Vale dos Caídos/ Madri 
Café da manhã e em horário pré determinado, saída em direção a Ávila. Faremos uma visita panorâmica pela cidade, que é rodeada por 2.500 metros de muralhas medievais e considerada a terra natal de Santa Teresa de Jesus, fundadora das Carmelitas Descalças e Doutora da Igreja. Continuaremos nossa visita e chegaremos ao  Vale dos Caídos, um imponente monumento mandado edificar por Francisco Franco, após a Guerra Civil Espanhola. Continuação para Madri onde chegaremos no meio da tarde. Teremos tempo livre para os primeiros contatos com a belíssima capital espanhola, uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes, situada no centro geográfico do país. Pensa-se que o seu nome pode derivar da palavra árabe "magerid", que quer dizer "cidade das águas". Madri foi conquistada  dos mouros em 939, pelo rei Ramiro II., mas só em 1083, com D. Afonso VI, passaria definitivamente para a posse dos reis cristãos e seria elevada à categoria de capital espanhola apenas no reinado de Filipe II, em 1561. Devido ao seu isolamento geográfico, só depois da chegada da linha férrea no séc. XIX, é que se tornou realmente a maior cidade da Espanha. chegada ao hotel, check in e restante da noite livre. Sugerimos um espetáculo de dança clássica flamenca para entrar no clima espanhol (jantar opcional, poderá ser comprado localmente). Pernoite em Madri.
 
DIA 10, 06/10/2019: Madri
Após o café da manhã, em horário pré determinado, sairemos para uma visita panorâmica pela cidade de Madri, percorrendo os seus principais bairros e monumentos: a Praça de Espanha, com o monumento a Cervantes, a Gran Via, que é a principal artéria comercial da cidade e ladeada de belos edifícios, a Praça Cibeles, com a sua harmoniosa fonte dedicada à deusa grega da agricultura e fertilidade, o Passeio do Prado, com o seu famoso museu, a antiga estação ferroviária de Atocha, o Parque do Retiro, a Praça de Touros de Las Ventas, uma das mais bela de Espanha, o Passeio da Castellana, uma das principais avenidas da cidade, com os seus bonitos jardins e fontes, a Praça da Porta do Sol e a Praça do Oriente, que abrigada o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV. Após nossa visita pela cidade,  teremos o restante do dia livre para explorar essa linda cidade, fazer compras ou ainda degustar da sua incrível culinária típica e tradicional. Pernoite em Madri.


DIA 11, 07/10/2019: Madri/ Valência
Café da manhã. Em horário oportuno, sairemos em direção a Valência, uma das mais antigas e terceira maior cidade espanhola, fundada pelos romanos no ano de 138 a.C.  e com o nome de Valentia Edetanorum. Valência é ainda hoje uma das cidades mais dinâmicas do país, com uma excelente gastronomia, onde os pescados (frutos do mar) e o famoso arroz ou Paelha Valenciana, têm um lugar muito importante. As festas também têm grande importância, como se pode comprovar com as Fallas, que ocorrem no mês de Março. Chegada ao hotel, check in e restante da noite livre. Pernoite em Valência.
                                                                             
DIA 12, 08/10/2019: Valência/ Barcelona
Após o café da manhã, em horário pré determinado sairemos para uma visita panorâmica pela cidade. Seu término será no centro, para que tenhamos a chance de apreciar a belíssima Catedral da cidade (entrada incluída), onde segundo a tradição, se guarda o cálice da Última Ceia, o Santo Graal. Passaremos pelo Mercado e por outros edifícios de destaque. Teremos tempo livre para passear e visitar a Cidade das Artes e das Ciências, um maravilhoso projeto contemporâneo, da autoria de Santiago Calatrava. Logo mais, seguiremos nossa viagem Barcelona, chegando ao fim da tarde. Esta cidade possui, não só um dos mais movimentados portos do Mediterrâneo, mas também é capital da Catalunha, segunda maior cidade da Espanha e o seu principal centro industrial. Barcelona rivaliza com Madri como centro de cultura, comércio e desporto. Aqui se realizaram os Jogos Olímpicos de 1992. Chegada ao nosso hotel, check in e restante da noite livre. Pernoite em Barcelona.
 
DIA 13, 09/10/2019: Barcelona
Café da manhã no hotel. Pela manhã, em horário pré determinado sairemos para uma visita pela capital catalã. Passaremos pelo famoso Bairro Gótico, o mais antigo da cidade, assim chamado devido ao grande número de construções góticas nele existentes, como a belíssima Catedral da cidade, cuja construção foi iniciada no séc. XIII, mas apenas terminada no séc. XIX. Passaremos pela famosa Rambla, a movimentada avenida central da cidade, pela Praça da Catalunha, com as suas belas fontes, pelo Passeio de Gracia, avenida com comércio elegante que foi construída no séc. passado, pelas Casas Millá (La Pedrera) e Battló, obras-primas de Gaudi, pela Igreja da Sagrada Família, belo exemplar da arquitetura modernista de Gaudi, que trabalhou na sua construção até à data da sua morte, pelo Parque de Montjuich e pelo Estádio Olímpico. Após nosso tour teremos o restante da tarde livre para continuar a descobrir as belezas de Barcelona. Sugerimos um passeio ao Parque Güell e Pueblo Español (passeio não incluso, pode ser comprado localmente), onde teremos a oportunidade de poder provar das famosas "tapas" e "cavas" locais. Pernoite em Barcelona.
 
DIA 14, 10/10/2019: Barcelona/ Lisboa/ São Paulo/ Porto Alegre
Café da manhã e tempo livre para atividades pessoais e para explorar um pouco da cidade de Barcelona. Em horário pré determinado, traslado até o aeroporto para tomarmos o voo de retorno ao Brasil. Final dos nossos serviços locais. 

O QUE INCLUI

  •  Passagens aéreas voando TAP desde Porto Alegre (ou São Paulo) em classe econômica;
  •  02 noites de hospedagem em Lisboa com café da manhã no hotel Vip Grand Lisboa (ou similar);
  •  01 noite de hospedagem em Aveiro com café da manhã no hotel Melia Ria Hotel & Spa (ou similar);
  •  02 noites de hospedagem em Porto com café da manhã no hotel Erostar Oporto (ou similar);
  •  01 noite de hospedagem em Santiago de Compostela com café da manhã no hotel Gran Hotel Sercotel Los Abetos (ou similar);
  •  01 noite de hospedagem em Salamanca com café da manhã no hotel Gran Hotel Corona Sol (ou similar);
  •  02 noites de hospedagem em Madri com café da manhã no hotel Senator Gran Via 70 Spa Hotel (ou similar);
  •  01 noite de hospedagem em Valência com café da manhã no hotel Sercotel Acteon Hotel (ou similar);
  •  02 noites de hospedagem em Barcelona com café da manhã no hotel Medinaceli (ou similar);
  •  Todos os tours conforme descrito no itinerário, com acompanhamento de guias locais em língua Portuguesa e Espanhola;
  •  Entradas e/ou ingressos para monumentos conforme descrito no itinerário;
  •  Acompanhamento de guia Uneworld desde Porto Alegre (para mínimo de 20 passageiros pagantes);
  •  Kit Viagem personalizado Uneworld.

SEGURO

  • Seguro de viagem internacional GTA - Plano Euromax, com cobertura de EUR 55.000,00 em assistência médica por evento, seja por acidente ou doença. Em caso de doença preexistente terá o mesmo limite do plano contratado até os 75 anos. Acima desta idade haverá uma redução de 50% na cobertura médica. Gravidez até 32 semanas e idade de 40 anos, está inclusa no montante global da assistência médica. Este mesmo seguro se aplica a todos os continentes, atualizando o valor em euros para dólares, pelo cambio do momento. Oferece: atendimento 24 horas, auxilio na localização de bagagens, seguro de bagagem, interrupção de viagem e gastos por atraso ou cancelamento de voo, dentro dos valores correspondentes a cada tipo de seguro. Acima de 75 anos terão 50% de acréscimo no valor a ser pago e acima de 85 anos se pagara o valor correspondente a mais de 75 anos porem terá metade das coberturas médicas. Não tem limite de idade para o seguro. O seguro de vida por morte acidental terá a cobertura estipulada para pessoas entre 14 e 80 anos, acima desta idade a cobertura terá redução de 50%. Veja em nosso site http://uneworld.com.br/seguro-coberturas maiores detalhes do seguro oferecido, bem como valores de cobertura em caso de cancelamento e relação de motivos que compreendem cada caso. Caso deseje coberturas maiores que as incluídas, específicas ou Plus Reason, consulte demais planos.

O QUE NÃO INCLUI

  •  Gastos de origem pessoal;
  •  Early check - in e/ou late check out nos hotéis previstos;
  •  Refeições e bebidas que não estejam mencionadas no itinerário como incluídas;
  •  Maleteiros nos hotéis;
  •  Excesso de bagagem.

DOCUMENTOS

  •  Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses a partir da data do embarque.

VALORES

Valores por pessoa, a partir de:

HotéisSingle (BRL)Duplo (BRL)  
1 noite(s) em Hotel Sercotel Acteon ( STANDARD )
2 noite(s) em Hotel Medinaceli ( STANDARD )
2 noite(s) em Vip Grand Lisboa Hotel ( STANDARD )
1 noite(s) em Meliá Ria Hotel ( STANDARD )
2 noite(s) em Eurostars Oporto ( STANDARD )
1 noite(s) em Hotel Sercotel Los Abetos ( STANDARD )
1 noite(s) em Gran Hotel Corona Sol ( STANDARD )
2 noite(s) em Hotel Senator Gran Via ( STANDARD )
10 parcelas de
R$ 1.965,85
taxas/impostos incluidos
10 parcelas de
R$ 1.608,56
taxas/impostos incluidos
   
* valores das taxas/impostos pagos na entrada
Indicar para um amigo GRUPO PORTUGAL E ESPANHA Período: Código: 02UW03845
Tenho Interesse GRUPO PORTUGAL E ESPANHA Período: Código: 02UW03845