TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Destinos Internacionais

BELEZAS DO CÁUCASO
Período:
Código: 02UW04050

BELEZAS DO CÁUCASO

01 À 18.06.2020

17 DIAS E 13 NOITES

PACOTE AÉREO

 

 

 

 

 

 

 

DESCRIÇÃO

Visitando Armênia, Georgia e Azerbaijão

DIA A DIA

Dia 1, 01/06/2020, Segunda-Feira:Porto Alegre/São Paulo/Dubai/Yerevan

Encontro no aeroporto Salgado Filho para embarque no voo em direção a Yerevan, com conexão em São Paulo.

Dia 2, 02/06/2020, Terça-Feira: São Paulo/Dubai (Café da manhã e almoço)

Embarque em São Paulo com direção a Yerevan, com conexão em Dubai. Teremos um tempo livre no aeroporto de Dubai. (Pernoite em hotel dentro do aeroporto pode ser adqurida com opcioanal, consulte valores).

Dia 3, 03/06/2020, Quarta-Feira: Dubai/Yerevan (Café da manhã e almoço)

Embarque em voo para Yerevan. Chegada e recepção pelo nosso pessoal local. Traslado ao hotel previsto, check in e restante da noite livre. Pernoite em Yerevan.

Dia 4, 04/06/2020, Quinta-Feira: Yerevan (Café da manhã e almoço)

Café da manhã no hotel e em horário previsto encontraremos com o nosso guia local e sairemos para uma visita pelos principais lugares da capital da Armênia. Passaremos pela Praça da República, pelo centro de arte contemporâneo Cafesjian, pela Rua Abovyan e muito mais. Seguiremos ainda até o Matenadaran Museu, onde estão os manuscritos e miniaturas antigos da maior coleção do mundo, que abrangem diversos assuntos, dentre eles histórias, filosofia, medicina, literatura,  história da arte e cosmografia, muitos escrituras na língua armênia. Visitaremos ainda o famoso mercado de pulgas Vernisaje. Após teremos um tempo livre e retorno ao hotel. Pernoite em Yerevan.

Dia 5, 05/06/2020, Sexta-Feira: Yerevan/ Echmiadzin/ Zvertnots/ Yerevan (Café da manhã e almoço)

Café da manhã no hotel e em horário oportuno partiremos para Echmiadzin, o centro espiritual de todos os armênios, a residência dos católicos e a primeira igreja Cristã do mundo, datada de 303 DC, pela UNESCO. Lá encontraremos  os primeiros anos da história Cristã da Armênia. Veremos o Museu de Ejmiatsin, onde estão guardadas as relíquias mais importantes para o povo armênio, como a lança de Jesus Cristo e um pedaço da Arca de Noé, dentre outros importantes objetos. Nossa seguinte parada será na Igreja de Santa Hripsime, uma das santas mais veneradas da igreja apostólica. Seguiremos até as ruínas da Catedral de Zvertnots (UNESCO), datada do século VII, uma das mais extraordinárias obras da arquitetura eclesiástica. Logo após voltaremos a Yerevan e no caminho visitaremos o Museu Nacional de História, onde conheceremos o longo caminho percorrido pelo povo armênio. Tempo livre e retorno ao hotel. Pernoite em Yerevan.

Dia 6, 06/06/2020, Sábado: Khor Virap/ Garni/ Geghard (Café da manhã e almoço)

Depois do nosso café da manhã no hotel, sairemos para uma visita até o Monastério de Khor Virap, de onde teremos uma magnifica vista ao bíblico Monte Ararat. O monastério e o berço do cristianismo armênio, onde o primeiro católico Gregório, o iluminador, foi encarcerado durante 13 anos em um profundo poço, antes de batizar o rei e o povo com sua fé Cristã. Seguiremos ao monastério Gueghard, datado do século VII-XII pela UNESCO, cuja singularidade é que está parcialmente encravado em uma rocha, teremos a chance de visitar o monastério e logo após assistir um impressionante concerto vocal. Nossa parada seguinte será no Templo Pagão Garni, o único templo pagão conservado no território da ex-União Soviética, datado do século I DC pela UNCESCO, e onde veremos um banheiro ao estilo romano. Seguindo nosso tour, teremos a chance de visitar uma típica família armênia que vive na áerea rural e onde participaremos de um processo de Lavash, o tradicional pão armênio. Parada para almoço (já incluso, sem bebidas). No caminho de retorno a Yerevan, passaremos por Tsitsernakaberd, um memorial erguido em homenagem às visitas do genocídio armênio ou conhecido também como Holocausto armênio. Pois é impossível fazer um tour por esse lindo país, sem conhecer um pouco desse evento que marcou tanto o povo armênio e que foi um dos acontecimentos mais cruéis da sua história. Tempo livre e retorno ao hotel. Pernoite em Yeravan.

Dia 7, 07/06/2020, Domingo: Yerevan/ Sevan/ Dilijan/ Hagharsin/ Goshavank/ Dilijan (Café da manhã, almoço e jantar)

Café da manhã no hotel e seguiremos para uma visita ao Lago Sevan, conhecido como a pérola da Armênia, o segundo maior lago alpino do mundo, com aproximadamente 1.900m. Visitaremos a península e após o Monastério Sevanavanq, do século IX. Aqui faremos um passeio de barco pelo Lago Sevan, onde teremos uma experiência linda com degustação de vinho e chocolate armênio. Após passeio de barco seguiremos até a cidade de Dilijan, chamada pelos locais de Suíça Armênia, por sua abundante vegetação, ricos bosques e impressionantes paisagens naturais. Visitaremos a parte antiga da cidade onde teremos um almoço em restaurante local (incluso, sem bebidas). Após seguiremos até dois complexos Monásticos, o Haghartsin e o Goshavanq, amos importantes centros religiosos e educativos da idade média , que ficam localizados em pleno bosque. Jantar (incluso, sem bebidas) pernoite em Dilijan.

Dia 8, 08/06/2020, Segunda-Feira: Dilijan/ Haghpat/ Sadakhlo (Café da manhã e almoço)

Café da manhã no hotel e saída para visitarmos a preciosa região de Lorí, onde está uma das obras de maior maestria da arquitetura eclesiástica medieval, o Monastério Haghpat do século X, pela UNESCO. Após nosso tour pelo monastério, teremos almoço no povoado de Hagpat (incluso, sem bebidas). Logo após chegada a fronteira de Sadakhlo, onde encontraremos nosso guia e motoristas Georgianos. Aqui nos despedimos da Armênia e começamos nosso mergulho pela cultura e beleza natural da Geórgia. Após formalidade na fronteira, seguiremos até o nosso hotel em Tbilisi, check in e tempo livre. Noite em Tbilisi.

Dia 9, 09/06/2020, Terça-Feira: Tbilisi (Café da manhã e jantar)

Café da manhã no hotel e em horário oportuno sairemos para explorar a capital do país, fundada no século V, que atualmente é uma cidade modernos, com muitos museus, teatros, galerias de arte e que ainda abriga muitas histórias, mitos, cultura e tradições. A Natura variada e povo hospitaleiro, tudo mesclado e que traduz o que é um pouco da Geórgia. Uma mistura de cultura, do cheiro das especiarias, as diferentes nacionalidades se encontrando nas ruas, isso é Tbilisi. A cidade que foi uma vez dominada por comerciantes, guerreiros, tiranos e ditadores. Nossa visita em sua grande maioria será feita a pé, para que possamos aproveitar cada detalhe da cidade. Passaremos pela Avenida Rustaveli, com seus edifícios emblemáticos, o Museu Nacional da Georgia, que abriga o Tesouro Cólquida, exposições temporárias e também da época soviética. Além de restos de hominídeos mais antigos encontrados durante escavações em Dmanisi. Visitaremos ainda outros importantes pontos da cidade. Retorno ao hotel e em horário a combinar localmente, sairemos para assistir um show Folclórico local de danças Georgianas, onde teremos também um jantar de boas vindas (incluso, sem bebidas). Pernoite em Tbilisi.

Dia 10, 10/06/2020, Quarta-Feira: Tbilisi/ Mtskheta/ Uplistiskhe/ Gori/ Tbilisi (Café da manhã e almoço)

Café da manhã no hotel e em horário oportuno sairemos para uma visita na região de Kartli, fomaosa por seus campos verdes e monumentos folclóricos. Nossa primeira parada será na antiga capital de Mtskheta, a qual foi habitada desde o primeiro milênio AC e que atualmente é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visitaremos a Igreja Jvari, uma peça magistral dos princípios do período medieval  e um dos exemplos do desenho clássico de concha em miniatura que impressiona aos que a visitam, por sua grandiosidade e integridade. Visitaremos também a cidade talhada na rocha, Uplistsikhe, que na tradução literal significa Fortaleza do Senhor e é uma antiga cidade com cavernas ao ar livre, muito semelhantes as encontradas na Capadócia, Turquia.  Passaremos ainda pelo Museo de Estalin, que está localizado na cidade de Gori, onde encontraremos artes surrealistas e relevadoras da vida do ditador e que incluem fotos exclusivas, presentar e móveis dele. A casa onde nasceu Stalin está conservada bem próximo dali, sob um dossel de pedra. Também visitaremos um vagão de trem, onde viajava o líder da União Soviética. Teremos um almoço em um restaurante local (incluso, sem bebidas). Ao final da tarde seguiremos de volta ao hotel. Pernoite em Tbilisi.

Dia 11, 11/06/2020, Quinta-Feira: Tbilisi/ Sighnaghi/ Tsinandali/ Tbilisi (Café da manhã e almoço)

Café da manhã no hotel e logo sairemos para uma visita até uma das regiões mais pitorescas e férteis da Geórgia, que é Kakheti. Famosa por sua vitivinicultura e onde a produção do vinho ainda é feita através do antigo método georgiano, declarado patrimônio da UNESCO. Visitaremos ao longo do dia o Convento de Bodbe, muito venerado pelos georgianos e onde está enterrada Santa Nino, que foi uma grande evangelizadora do povo. Também conheceremos Sighnaghi, ou chamada cidade do amor, que teve um papel muito importante durante a Rota da Seda. Além da Casa-Museu Tsinandali, que pertence ao primeiro enólogo, poeta, militar e intelectual do século XIX, Alexandre Chavchadze. Desfrutaremos de um delicioso almoço em um restaurante local (incluso), com direto a uma degustação de vinhos e uma Master Class para preparação da Churchkela, o doce típico georgiano. Retorno e pernoite em Tbilisi.

Dia 12, 12/06/2020, Sexta-Feira: Tbilisi/ Ananuri/ Kazbegi/ Tbilisi (Café da manhã e almoço)

Café da manhã no hotel e logo em seguida viajaremos até o povoado de Kazbegi (Stepantminda). Se as condições climáticas nos permitirem, veremos o vulcão inativo, Mkinvertsveri ou Kazbek, que significa topo congelado, e está a uma altura de aproximadamente 5.047m acima do nível do mar. O monte Kazbek é o terceiro mais alto da região do Cáucaso, na Georgia e também um dos mais conhecidos e famosos para prática de escalada. Os nativos de Khevi ousam chamar este gigante vulcão que se estende por suas casas, de A Prometida De Khevi. Visitaremos a Igreja da Santíssima Trindade de Gergeti, que é a única que possui cúpula, na região de Khevi. Ela está no alto da colina Tsminda Sameba, a mais ou menos 2170m acima do nível do mar e que é uma espécie de símbolo da Geórgia. Tomaremos um veículo 4x4 para legar até a Igreja, pois o caminho é bastante irregular e nos exige um tipo de transporte diferenciado. Faremos uma parada em restaurante local para almoço (incluso, sem bebidas) e após ainda visitamos o completo arquitetônica de Anauri, que pertencia a casa de Eristavi de Aragvi, um violenta governante local. O desenho arquitetônico e característico do final do período medieval e que inclui uma fortaleza, duas igrejas e uma antiga torre de vigilância, também uma prisão e alguns edifícios físicos. A vista que se tem é belíssima, de onde poderemos ver a represa de Jinvali. Após as visitas retornaremos ao hotel. Pernoite em Tbilisi.

Dia 13, 13/06/2020, Sábado: Tbilisi/Baku (Café da manhã e almoço)

Café da manhã no hotel e tempo livre. Após saída para o aeroporto, de onde tomaremos um voo (já incluso) em direção a Baku, Capital do Azerbaijão. Chegada em Baku, recepção e traslado até o hotel previsto. Após faremos uma breve visita panorâmica pela cidade, onde visitaremos o Parque Memorial de Baku, com lindíssimas vistas da cidade. E se as condições climáticas nos permitirem, realizaremos uma subida em teleférico até lá. Parada breve para um almoço em restaurante local e após um curto passeio pela rua Nizami e o pelo Boulevard Baku. Teremos o restante do dia livre e pernoite em Baku.

Dia 14, 14/06/2020, Domingo: Baku/ Ateshgah/ Baku (Café da manhã e almoço)

Café da manhã no hotel e em horário oportuno sairemos pra explorar a cidade. Começaremos visitando aparte antiga, composta por estreitas ruas e sinuosas passagens rodeadas pelos muros da fortaleza medieval Ichari Shahar, data do século VX / XVII. A Grande maioria desta aérea é fechada para o trânsito de veículos desde o ano de 2000, pois foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É aqui onde se encontrar as antigas mesquitas, casas de banhos, mercados medievais e etc. Visitaremos também o Palácio de Shirvan Shash, o mais antigo de Baku. Ainda teremos a chance de conhecer o museu de almofadas e tapetes, localizado em um edifício muito curioso, que possua a forma de um tapete enrolado. Passaremos pelo Ateshgah, templo dos devotos do fogo e considerado Patrimônio da UNESCO, onde se acredita que os antigos fogos deram o nome  ao Azerbaijão, que segundo estudiosos, significa Terra do Fogo. Após nossas visitas, iremos até a península de Absheron, para conhecermos um dos poucos templos Zoroastas que ainda restam. Retorno e pernoite em Baku.

Dia 15, 15/06/2020, Segunda-Feira: Baku/ Gobustan/ Baku (Café da manhã e almoço)

Café da manhã no hotel e depois sairemos para um tour na reserva natural de Gobustan, também considerada Patrimônio da UNESCO, e famosa por seus desenhos pré-históricos, que são monumentos arqueológicos que representam homens primitivos, animais, batalhas, danças e rituais, guerreiros com lanças, imagens do sol e estrelas, que possuem em torno de  5.000,00 a 20.000,00 anos. Teremos tempo para almoço (incluso, sem bebidas). Ao final das visitas retornaremos à cidade. Pernoite em Baku.

Dia 16, 16/06/2020, Terça-Feira: Baku/Brasil (Café da manhã)

Café da manhã no hotel e tempo livre para explorar pela última vez a cidade de Baku. Em horário oportuno sairemos em direção ao aeroporto, onde tomaremos nosso voo de retorno ao Brasil. Com conexão em Dubai e São Paulo.

Dia 17, 17/06/2020, Quarta-Feira: Brasil.

Chegada em São Paulo e conexão para o voo a Porto Alegre. Fim dos nossos serviços, que esperamos tenham desfrutado e feito da sua viagem uma experiência inesquecível. Nos vemos no próximo embarque.

O QUE INCLUI

  •  Passagens aéreas voando Emirates desde Porto Alegre em classe econômica;
  •  Passagem aérea desde Tbilisi a Baku (Franquia de bagagem despachada: 1x23kg por pessoa);
  •  04 noites de hospedagem com café da manhã em Yerevan, no hotel 
  •  01 noite de hospedagem com café da manhã em Dilijan, no hotel
  •  05 noites dehospedagem com café da manhã em Tbilisi, no hotel
  •  03 noites de hospedagem com café da manhã em Baku, no hotel
  •  Tour em privativo pelas cidades indicadas no roteiro com todas as entradas mencionadas e guias locais em Espanhol;
  •  11 almoços e 2 jantes inclusos durante o roteiro (sem bebidas);
  •  Acompanhante desde Porto Alegre com mínimo de 10 passageiros pagantes;
  •  Kit viagem personalizado.

SEGURO

  • Any Reason Internacional com cobertura de U$ 5.000.
  • Seguro de viagem internacional GTA - Plano Euromax, com cobertura de EUR 60.000,00 em assistência médica por evento, seja por acidente ou doença. Em caso de doença preexistente terá o mesmo limite do plano contratado até os 75 anos. Acima desta idade haverá uma redução de 50% na cobertura médica. Gravidez até 32 semanas e idade de 40 anos, está inclusa no montante global da assistência médica. Este mesmo seguro se aplica a todos os continentes, atualizando o valor em euros para dólares, pelo cambio do momento. Oferece: atendimento 24 horas, auxilio na localização de bagagens, seguro de bagagem, interrupção de viagem e gastos por atraso ou cancelamento de voo, dentro dos valores correspondentes a cada tipo de seguro. Acima de 75 anos terão 50% de acréscimo no valor a ser pago e acima de 85 anos se pagara o valor correspondente a mais de 75 anos porem terá metade das coberturas médicas. Não tem limite de idade para o seguro. O seguro de vida por morte acidental terá a cobertura estipulada para pessoas entre 14 e 80 anos, acima desta idade a cobertura terá redução de 50%. Veja em nosso site http://uneworld.com.br/seguro-coberturas maiores detalhes do seguro oferecido, bem como valores de cobertura em caso de cancelamento e relação de motivos que compreendem cada caso. Caso deseje coberturas maiores que as incluídas, específicas ou Plus Reason, consulte demais planos.

O QUE NÃO INCLUI

  •  Early check in e/ou late check out nos hotéis previstos;
  •  Refeições e/ou bebidas que não estajam mencionadas como inclusas no roteiros acima;
  •  Maleteiros nos hotéis;
  •  Gastos de origem pessoal;

DOCUMENTOS

  •  Passaporte com mínimo de 6 (seis) meses de validade a partir da data de embarque;
  •  Visto para entrada no Azerbaijão (já incluso no Pacote).

VALORES

Valores por pessoa, à partir de.

HotéisSingle (BRL)Duplo (BRL)  
4 noite(s) em Doubletree By Hilton Hotel Yerevan City Centre (STANDARD)
1 noite(s) em Best Western Plus Paradise Hotel Dilijan (STANDARD)
4 noite(s) em Mercure Tbilisi Old Town (STANDARD)
4 noite(s) em Holiday Inn Baku (STANDARD)
10 parcelas de
R$ 3.039,11
taxas/impostos incluidos
10 parcelas de
R$ 2.613,23
taxas/impostos incluidos
   
* valores das taxas/impostos pagos na entrada

ATENÇÃO

*Franquia de bagagem: 1x peça de até 23kg despachada e 1x peça de até 10kg como mala de mão;
*A Operadora se isenta da obrigatoriedade de marcação de assentos e check in antecipado junto a cia aérea prevista para esse itinerário. Tratando-se de uma reserva de grupo estamos sujeitos e permissão e disponibilidade da cia aérea para tais ações;
*Compra de assentos diferenciados ou Up Grade de classe, caso ofertados pela cia aérea prevista para esse itinerário, estarão disponíveis a partir da data da emissão do localizador do grupo (solicite essa informação);
*Caso o seu passageiro necessite de cadeiras de rodas, alimentação específica ou qualquer outra especificação, por favor informe no ato da reserva;
*Passageiros com 75 anos completos na data da viagem ou mais têm uma redução de 50% nas coberturas médicas (preexistência) previstas no seguro incluso. Consulte opções de coberturas mais altas esses casos.

VOOS PREVISTOS:
01/06/2020 POA/SÃO PAULO G31237 18:00/19:40
02/06/2020 SÃO PAULO/DUBAI EK 262 01:25/22:55
03/06/2020 DUBAI/YEREVAN EK 2206 08:00/11:10
16/06/2020 BAKU/DUBAI EK 2376 22:50/01:40
17/06/2020 DUBAI/SÃO PAULO EK 261 09:05/17:00
17/06/2020 SÃO PAULO/POA G3 1240 20:55/22:40
Indicar para um amigo BELEZAS DO CÁUCASO Período: Código: 02UW04050
Tenho Interesse BELEZAS DO CÁUCASO Período: Código: 02UW04050