TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Destinos Internacionais

GRUPO GRANDE EXPRESSO TREM TRANSIBERIANO 2021
Período:
Código: 02UW04162

GRUPO GRANDE EXPRESSO TREM TRANSIBERIANO 2021

COM GUIA DESDE PORTO ALEGRE (ACIMA DE 20 PASSAGEIROS)

12 À 27.08.2021

16 DIAS E 15 NOITES

Terrestre + Trem + Voo Pequim - Ulaanbaatar

  

 

  

DESCRIÇÃO

Visitando: Pequim, Ulaanbaatar, Ulan Ude, Lago Baikal, Irkutsk, Krasnoyarsk, Novosibirsk, Ekaterimburgo, Moscou

DIA A DIA

Dia 1 (Quinta-feira) - 12/08/2021: Pequim

Chegada a Pequim. Os passageiros receberão as boas-vindas no aeroporto e serão acompanhados ao hotel. À noite, teremos o jantar de boa vindas. Acomodação em hotel em Pequim.

Dia 2 (Sexta-feira) - 13/08/2021: Pequim

Teremos mais um dia inteiro de visitas em Pequim, incluindo as visitas ao Palácio Imperial, também conhecido como a Cidade Proibida  e ao Palácio de Verão. Acomodação em hotel em Pequim. 

Dia 3 (Sábado) / 14/08/2021: Pequim

Pela manhã, visitaremos a Grande Muralha da China que é com frequência chamada de 8ª maravilha do mundo. A Grande Muralha se estende para 6000 km do Leste para o Oeste. Na parte da tarde, retornamos para Pequim e conheceremos o Templo do Céu. À noite, teremos o jantar em um dos mais famosos restaurantes e poderemos provar o famoso Pato Laqueado de Pequim, o prato mais típico chinês. Acomodação em Pequim.

Dia 4 (Domingo)  - 15/08/2021: Pequim / Ulaanbaatar

Manhã livre para relaxar  e logo por volta das 11hs romaremos nosso traslado até o aeroporto se Seoul, onde tomaremos o voo até Ulan Bator, capital da Mongólia (franquia 1 mala de 20 quilos para despacho). Chegada, recepção pelo nosso pessoal local e acomodação em hotel em Ulaanbaatar.

Dia 5 (Segunda-feira) - 16/08/2021: Ulaanbaatar

Nesse dia haverá uma visita inesquecível ao Parque Nacional de Terelj, famoso pela sua natureza. A formação de pedra de nome Tartaruga e outros lugares sagrados deixarão uma impressão especial. No território do parque os passageiros terão a oportunidade de conhecer uma família de nômades dentro da sua iurta. O espectáculo organizado especialmente para os participantes do Grande Expresso Transiberiano demonstrará duas disciplinas do festival nacional mongol de Naadaam: luta e arco e flecha. Após o espetáculo, retornaremos para Ulan Bator ao final da tarde. À noite, teremos a experiência de jantar no tradicional restaurante mongol Hot Pot, onde cada um irá escolher seus ingredientes e temperos a gosto para preparar sua comida! Acomodação em hotel em Ulan Bator.

Dia 6 (Terça-feira) - 17/08/2021: Ulaanbaatar

Durante nossa programação,  conheceremos o famoso Mosteiro Ghandan, o Palácio de Bogd Khan, que costumava ser o antigo Palácio de Inverno do Khan e por vezes também o palácio de verão, assim como o monumento Zaisan, localizado em uma colina com vista panorâmica inesquecível da crescente capital da Mongólia. Do alto, temos uma excelente vista da cidade, cercada por grandes áreas de assentamentos yurt nômades. À tarde, embarcamos em nosso trem privado, que será a sua casa sobre trilhos durante a viagem transcontinental com destino a Moscou. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 7 (Quarta-feira) - 18/08/2021: Ulan Ude

De noite, o trem chegará à estação fronteiriça mongol de Suche Baatar e a estação fronteiriça russa de Sukhbataar.  As formalidades de imigração russas e mongóis serão feitas no trem. Os passageiros podem ficar nas suas cabines e não precisam descer do trem. Pela manhã, o Grande Expresso Transiberiano chegará a Ulan Ude, capital da chamada República Autônoma de Buriátia da Federação Russa. Os buriatas são um grupo étnico próximo aos mongóis e a terra deles representa uma mistura de culturas surpreendente e serve de ponto de encontro entre o Leste e o Oeste. Como Irkutsk, a cidade tem vastas áreas de casas de madeira típicas da Sibéria. Ainda, iremos a um vilarejo ortodoxo conhecido como Antigos Crentes, praticantes do modo de vida de mais de séculos atrás. No vilarejo, seremos recebidos em uma residência local com um almoço caseiro. Em Ulan Ude, o Grande Expresso Transiberiano mudará da ferrovia transmongol à ferrovia transiberiana principal rumo a Moscou. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 8 (Quinta-feira) - 19/08/2021: Lago Baikal

Hoje ficaremos impressionados por um dos pontos mais preciosos da viagem no Grande Expresso Transiberiano. O Lago Baikal é a maior reserva de água doce do mundo. O lago se estende para 26 milhas do Oeste para o Leste e para mais de 370 milhas do Norte para o Sul. Com a sua profundidade de 1,620 metros, é o lago mais produndo do mundo. Não nos esqueceremos jamais das cordilheiras ao redor do Lago Baikal e as suas águas límpidas e azuis. Pela manhã, o trem privado andará a uma velocidade baixa ao longo da pitoresca Ferrovia Circumbaikal entre Sliudianka e Porto Baikal, que desde há muitos anos teve apenas poucos trens locais e turísticos. Haverá uma parada técninca para tirar fotografias numa pequena aldeia onde poderão descer do trem, colocar os pés nas águas frias e transparentes do Lago Baikal e também visitar as casas de madeira típicas que pertencem  aos habitantes locais. O piquenique nas margens do Baikal também faz parte da programação. Em Porto Baikal, todos embarcarão em um pequeno cruzeiro pelo Lago Baikal até à aldeota de Listvianka. Durante o passeio pela aldeia, poderemos ver a igreja de São Nicolau, bela construção ortodoxa típica em madeira, renovada nos anos 1990.  Durante o opulento almoço siberiano, poderemos provar o famoso peixe omul, endêmico para o Baikal. À noite, o percurso de aproximadamente uma hora em ônibus levará todos do vilarejo a cidade de Irkutsk. Acomodação em hotel em Irkutsk.

Dia 9 (Sexta-feira) - 20/08/2021: Irkutsk

Irkutsk é famosa pelo seu comércio com a Mongólia e a China e costumava se chamar Paris da Sibéria graças à sua vida cheia de cores na época dos Czares. Visitaremos toda cidade antiga com os seus vastos bairros que até agora só consistem de casas de madeira, antes de sermos convidados a desfrutar do destaque cultural da viagem  um  concerto clássico privado num palacete histórico da cidade. À noite, os passageiros voltarão ao trem privado. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 10 (Sábado) - 21/08/2021: Krasnoiarsk

Krasnoiarsk, assim como Ecaterimburgo e Ulan Ude, eram cidades fechadas durante os tempos soviéticos para os estrangeiros. Está situada as margens do rio Ienisséi, que constitui o maior sistema fluvial que desemboca no Oceano Glacial Ártico. Nosso passeio permite conhecer algumas vistas panorâmicas e a rua comercial principal, bastante excêntrica, pois o prefeito local decidiu decorá-la com palmeiras na época do festival no meio da Sibéria! O cruzeiro pelo Rio Ienissei será um passeio pelas redondezas da cidade e  oferecerá uma vista impressionante da cidade, além de admirarmos o imponente rio siberiano. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 11 (Domingo) - 22/08/2021: Novosibirsk

Pela manhã, nosso trem chegará em Novosibirsk. Faremos um city tour pela cidade que nos mostrará algumas igrejas ortodoxas notáveis que sobreviveram o período soviético. Vamos visitar a praça para admirar a famosa e grande casa de concertos Ópera House, conhecida por ser a maior da Rússia, situada no centro da cidade na Praça Lenin.  Na parte da tarde, nosso passeio levará você para Taiga, aos redores da cidade (cerca de 30 km), onde teremos a oportunidade de visitar o maior museu ferroviário ao ar livre, uma coleção de mais de 60  peças à vapor, diesel e elétricas, bem como vários vagões de passageiros um panorama perfeito sobre o desenvolvimento dos trens que percorrem a Ferrovia Transiberiana! Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 12 (Segunda-feira)  - 23/08/2021: Ecaterimburgo

Hoje nosso trem pára em Ecaterimburgo, capital dos Montes Urais. Foi fundada em 1723 pelo Tsar Pedro I como feitoria metalúrgica e, para o início do século 20, já era um dos centros mais importantes de finanças, indústrias e cultura. Ecaterimburgo é uma fronteira geológica determinada pelos cientistas entre a Europa e a Ásia. Pela tarde, durante nosso city-tour, visitaremos um lugar de importância notável para a história russa: a Catedral sobre o Sangue Derramado que foi construída no lugar onde o Tsar Nicolau II e a família dele foram executados pelos Bolcheviques em 1918. Faremos ainda uma excursão para as florestas Urais, lugar atualmente considerado pelos russos como um lugar sagrado - Ganina Yama, um reduto de pequenas capelas de madeira que foram erguidas na década de 1990 para homenagear a família do último czar dos Romanov, assassinado pelos comunistas em 1918 em Ekaterimburgo e enterrado em Ganina Yama, nesse local sagrado, junto com toda sua família (esposa e filhos). Acomodação em hotel em Ecaterimburgo.

Dia 13 (Terça-feira) - 24/08/2021: Dia inteiro a bordo

Partida de Ekaterimburgo. Aproveite um dia típico de viagem na famosa Ferrovia Transiberiana. Nosso trem privado irá cruzar diversos cenários de florestas, lagos e pequenos vilarejos. Um dia para descansar, admirar a paisagem e assistir à palestras sobre os países que visitaremos e seus costumes e tradições. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 14 (Quarta-feira) - 25/08/2021: Moscou

Hoje nossa jornada de 8.000 km desde Pequim até Moscou se encerra. Após nossa chegada, na parte da tarde, visitaremos o território externo histórico do Kremlin. Percorremos a antiga cidadela de Moscou. Visitaremos uma das catedrais do Kremlin e conheceremos o exterior do Palácio Presidencial - sede do atual governo Russo, o senado, o maior canhão do mundo - com peso de 40 toneladas. O famoso sino de 200 toneladas, entre outras armas e patrimônios expostos a céu aberto. Acomodação em hotel em Moscou.

Dia 15 (Quinta-feira) - 26/08/2021: Moscou

O dia inteiro de excursões permitirá conhecer a magnífica Praça Vermelha entre outros pontos de interesse histórico e cultural de Moscou. Esquecer-se-ão das histórias antigas sobre a Rússia ser um país cinzento e escuro. Moscou se converteu numa cidade vibrante, comparável a Paris ou Roma, cheia de vida. Acomodação em hotel em Moscou.

Dia 16 (Sexta-feira) - 27/08/2021: Moscou

Os traslados para o aeroporto serão programados de acordo com o horário de saída de cada passageiro. Fim dos nossos serviços.

O QUE INCLUI

  •  6 noites a bordo do Grande Expresso Transiberiano de Ulaanbaatar - Moscou (de acordo com a categoria escolhida e reservada);
  •  Voo Pequim-Ulaanbaatar em classe econômica operador pela MIAT - Mongólian Airlines (1 peça de 20 quilos por pessoa);
  •  3 pernoites em hotel 5* em Pequim  (Sunworld Dynasty ou similar); 
  •  2 pernoites em hotel 4* em Ulaanbaatar (Best Western / Blue Sky ou similar);
  •  1 pernoite em hotel 4* em Irkutsk (Marriott Courtyard City Centre ou similar);
  •  1 pernoite em hotel 4* em Ekaterimburgo (Doubletree by Hilton ou similar);
  •  2 pernoites em hotel 5* em Moscou (Radisson Olimpisky ou similar);
  •  Pensão completa em todo o tour, começando com o jantar no 1º dia e terminando com café da manhã no 16º dia, não inclui bebidas;
  •  Chuveiros em quartos de hotel em Ulan Ude, Krasnoyarsk e Novosibirsk para os clientes que viajam em categoria Standard Plus;
  •  Traslados aeroporto - hotel de vice versa em Moscou e Pequim no 1º e 16º dia;
  •  Visitas guiadas em Moscou, Ekaterimburgo, Novosibirsk, Krasnoyarsk, Irkutsk, Ulan Ude, Ulaanbaatar, Pequim;
  •  Palestras a bordo em Espanhol e/ou Português;
  •  Eventos culturais conforme mencionados no programa;
  •  Concerto clássico privado em Irkutsk;
  •  Guias turísticos acompanhantes em Espanhol e/ou Português;
  •  Diretor do trem a bordo por todo o tour, falando inglês;
  •  Kit Personalizado Uneworld;
  •  Acompanhamento de staff Uneworld (para mínimo de 20 passageiros pagantes)
 

O QUE NÃO INCLUI

  •  Gorjetas (EUR 200 / USD 250 recomendação de valores) por passageiro, a ser cobrado no local;
  •  Early check in e/ou late check out nos hotéis (a não ser que esteja mencionado no roteiro acima ou contratado previamente);
  •  Gastos de origem pessoal;

 

DOCUMENTOS

  •  Passaporte com validade superior a 6 (seis) meses a partir da data de retorno ao Brasil;
  •  Certificado internacional da vacina da febre amarela;

 

VALORES

Valores por pessoa, à partir de:

HotéisSingle (EUR)Duplo (EUR)  
2 noite(s) em Trem Grande Expresso Transiberiano (STANDARD PLUS)
3 noite(s) em Trem Grande Expresso Transiberiano (STANDARD PLUS)
1 noite(s) em Doubletree By Hilton Hotel Ekaterinburg City Centre Ou Similar (STANDARD)
1 noite(s) em Trem Grande Expresso Transiberiano (STANDARD PLUS)
2 noite(s) em Radisson Blu Olympiyskiy Hotel Ou Similar (STANDARD)
10 parcelas de
1.094,00
+ taxas/impostos: 722,44*
10 parcelas de
767,00
+ taxas/impostos: 561,80*
   
1 noite(s) em Trem Grande Expresso Transiberiano (DELUXE SILVER)
3 noite(s) em Nine Tree Premier Hotel Myeongdong 2 (STANDARD)
2 noite(s) em Trem Grande Expresso Transiberiano (DELUXE SILVER)
1 noite(s) em Courtyard By Marriott Irkutsk City Center Ou Similar (STANDARD)
1 noite(s) em Doubletree By Hilton Hotel Ekaterinburg City Centre Ou Similar (STANDARD)
2 noite(s) em Radisson Blu Olympiyskiy Hotel Ou Similar (STANDARD)
3 noite(s) em Trem Grande Expresso Transiberiano (DELUXE SILVER)
10 parcelas de
1.847,00
+ taxas/impostos: 1.349,66*
10 parcelas de
1.195,00
+ taxas/impostos: 873,22*
   
3 noite(s) em Nine Tree Premier Hotel Myeongdong 2 (STANDARD)
2 noite(s) em Hotel Best Western Plaza Mty (STANDARD)
2 noite(s) em Trem Grande Expresso Transiberiano (DELUXE GOLD)
1 noite(s) em Courtyard By Marriott Irkutsk City Center Ou Similar (STANDARD)
3 noite(s) em Trem Grande Expresso Transiberiano (DELUXE GOLD)
1 noite(s) em Doubletree By Hilton Hotel Ekaterinburg City Centre Ou Similar (STANDARD)
1 noite(s) em Trem Grande Expresso Transiberiano (DELUXE GOLD)
2 noite(s) em Radisson Blu Olympiyskiy Hotel Ou Similar (STANDARD)
10 parcelas de
2.187,00
+ taxas/impostos: 1.598,11*
10 parcelas de
1.415,00
+ taxas/impostos: 1.034,01*
   
* valores das taxas/impostos pagos na entrada

ATENÇÃO

**Visto Chinês não é obrigatório, considerando que não sejam ultrapassadas as 144 horas (cento e quarenta e quatro) de permanência, entrando e saindo do país por via aérea.**
(Essa regra pode mudar a qualquer momento, favor consultar seu despachante e/ou o consulado da China no Brasil).

 

* Valores sujeitos á alteração sem aviso prévio;

* Consulte disponibilidade de lugar

Indicar para um amigo GRUPO GRANDE EXPRESSO TREM TRANSIBERIANO 2021 Período: Código: 02UW04162
Tenho Interesse GRUPO GRANDE EXPRESSO TREM TRANSIBERIANO 2021 Período: Código: 02UW04162