TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Destinos Internacionais

JORDÂNIA - LÍBANO - ILHA DE CHIPRE
Período:
Código: 02AT04209

  

JORDÂNIA - LÍBANO - ILHA DE CHIPRE

GRUPO COM GUIA DESDE PORTO ALEGRE

11 À 27.11.2021

17 DIAS E 13 NOITES

COM MEIA PENSÃO

PACOTE AÉREO 

 

 

 

 

GRANDE CIRCUITO DO ORIENTE MÉDIO - VISITANDO FRANKFURT-GR

NA JORDÂNIA: AMÃ ▪ GERASA ▪ MADABA ▪ MONTE NEBO ▪ PETRA ▪ MAR VERMELHO ▪ AQABA ▪ MAR MORTO 

NO LIBANO: BEIRUTE ▪ BEITTHEDINE ▪ REGIÃO DO CHOUF ▪ DEIR KAMAL ▪ ANJAR ▪ VALE DA BEKAA ▪ BAALBECK ▪ HARISSA ▪ GROTTO DE JEITA ▪ BYBLOS ▪ TRÍPOLI ▪ TIRO ▪ SIDON 

NA ILHA DE CHIPRE: LARNACA ▪ PAFOS, A CIDADE DA DEUSA AFRODITE E DO APÓSTOLO PAULO ▪ LIMASSOL E ARREDORES ▪ KOLOSSI ▪ KOURION ▪ SANTUÁRIO DE APOLLO HYLATES ▪ CORDILHERA DE TROODOS E ALDEIAS ▪ KYKKOS ▪ OMODOS - A ROTA DO VINHO ▪ VISITA À CAPITAL NICOSIA

 

 

SOBRE OS DESTINOS » O Oriente Médio se encontra geograficamente localizado e delimitado pelos Mares Negro e Cáspio ao norte; Arábico ao sul; e Vermelho e Mediterrâneo a oeste. O litoral da Ásia Ocidental é constituído pela Península Arábica e Península da Ásia Menor. O primeiro país a visitar, é mais seguro do Oriente Médio da Ásia - JORDÂNIA é um país árabe na margem leste do rio Jordão, que é caracterizado por seus antigos monumentos, reservas naturais e spas na costa. Abriga o conhecido sítio arqueológico de Petra, a capital do reino antigo dos Nabateus que data de cerca de 300 a.C. Petra é apelidada de "Cidade Rosa" porque está localizada em um vale com túmulos, templos e monumentos esculpidos nas falésias de arenito rosa circundante; finalizando numa pequena incursão na paisagem lunar do deserto em Wadi Rum, onde a erosão das areias juntos com as rochas capricharam nos formatos formando um deserto, por último, ainda na Jordânia, pernoite em Aqaba. O LÍBANO é um dos países mais interessantes do Oriente Médio. Por seu território já passaram povos de diversas civilizações antigas como fenícios, gregos, romanos, árabes entre outros. O legado que até hoje pode ser conhecido é riquíssimo. Há muitos sítios arqueológicos impressionantes e preservados como Baal Beck onde estão os templos de Baco, Vênus e Júpiter, cidades pitorescas e muito antigas como Sidon e Byblos, além de cidades onde o antigo e o moderno convivem como Beirute e Trípoli. Nesse programa você irá conhecer tudo isso e ainda se surpreender com a receptividade dos libaneses e com a deliciosa gastronomia. Você irá visitar ainda a região montanhosa onde estão os maravilhosos cedros e a bela gruta de Jeita. A ILHA DE CHIPRE, fica entre a Europa e a Ásia, tem forte influência Grega e reúne as mais diferentes culturas, habitada em sua maioria por gregos e turcos, cuja capital Nicósia e dividida por um muro entre a República de Chipre e a República Turca de Chipre. A ilha é cheia de encantos em razão de sua arquitetura e preservação. É o país onde você pode encontrar, na mesma ilha, riquezas da Pré-história (em especial dos períodos Neolítico e Idade dos Metais), das civilizações: grega, fenícia, romana; tesouros da Idade Média (com destaque para a arte bizantina, peças e locais relacionados à dinastia Franca e Cruzadas), um pouco do Império Otomano, além de construções do período colonial britânico, até 1960. Tudo isso com um mar calmo, azul-claro e de temperatura agradável, o qual nem mesmo os mares gregos podem oferecer em algumas épocas do ano. Única saída em grupo limitado a 26 ou 28 pessoas. Vamos?

 

ROTEIRO ADAPTADO AO NOVO TEMPO PARA VIAGEM EM GRUPO PRIVATIVO OU COMPARTILHADO »
Para as viagens durante ou pós-pandemia COVID-19, oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas, etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

 

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »

11/11/2021 (1º Dia, Quinta) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / FRANKFURT (AÉREO): Em momento oportuno, apresentação no aeroporto Salgado Filho para a viagem com destino a Jordânia, munido de seu passaporte com a validade em dia, embarque com destino a São Paulo (GRU) e posteriormente embarque em voo internacional com escala no aeroporto de Frankfurt (Alemanha). Viagem noturna com chegada no outro dia, pernoite e refeições a bordo.

12/11/2021 (2º Dia, Sexta) FRANFURT / AMMAN (ÁÉREO): Chegada ao aeroporto de Frankfurt com parada de 11 horas, com possibilidade de sair do aeroporto para um city tour pela cidade (tour não incluído). Embarque à noite com destino a Amman (Amã), chegando nas primeiras horas de 13/11.

13/11/2021 (3º Dia, Sábado) CHEGADA A AMMAM (AMÃ) - JORDÂNIA: Recepção e assistência no aeroporto para traslado ao hotel. Dinner Lunch (um sanduiche no quarto). AMMAN - CITY TOUR / JERASH / AMMAN: Café da manhã até às 10h00 no restaurante do hotel e a partir do meio dia (a confirmar) partida para visita panorâmica, com guia local, da cidade Amã, incluindo a Cidadela. Continuação do tour para a visita de Jerash (Gerasa), uma das cidades de Decápolis. Jerash está localizada ao norte de Amã, a aproximadamente 45 km de distância e a uma hora de distância por estrada. Durante o passeio, visitaremos o Arco do Triunfo, a praça oval, o cardo, a colunata, o templo de Afrodite e acabamento, o teatro romano, com uma acústica maravilhosa. A conservação das ruínas de Jerash, atualmente ainda surpreendente, pode ter uma ideia muito boa de como eram as cidades na época. No final da visita, retorno para Amã com o restante do tempo livre. À noite jantar incluído (sem bebidas) e hospedagem.

14/11/21 (4º Dia, Domino) AMMAN / MADABA / MONTE NEBO / PETRA (270 km): Café da manhã, desemprego dois quartos do hotel, embarque no ônibus e partida com destino a Madaba a 40 km da capital, para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde está localizado o primeiro mapa-mosaico da Palestina. Continuação até o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto da montanha. Este lugar é importante porque foi o último lugar visitado por Moisés e de onde o profeta dividiu a terra prometida, que ele nunca alcançaria. Na sequência parada para almoço (não incluído) em restaurante, a definir, próximo ao Mar Morto. A continuação, viagem com destino a Petra. Chegada diretamente ao hotel, restante do tempo livre. Petra é uma famosa cidade arqueológica no deserto, sudoeste da Jordânia. Fundada por volta de 300 a.C., era a capital do Reino Nabateus. Ele pode ser acessado através de um estreito cânion chamado Al Siq e contém túmulos e templos esculpidos em falésias de arenito rosa, razão pela qual é conhecida como a "Cidade Rosa". Sua estrutura mais famosa é provavelmente o Al Khazneh de 45 metros de altura, um templo com fachada e decoração em estilo grego, conhecido como O Tesouro. À noite jantar incluído e hospedagem.
Obs.: Opcional, uma noite folclórica da Jordânia - Henna Fantasia - http://calendar.jo/events/5554/henna-fantasia---jordan-folklore-night#

15/11/21 (5º Dia, Segunda) PETRA / DESERTO WADI RUM / AQABA - MAR VERMELHO (185 km): Café da manhã e visita da cidade rosa, capital dos Nabateus - Petra. Durante a visita, conheceremos os monumentos mais importantes e representativos esculpidos na rocha, com ingresso incluso, visita externa do teatro antigo, a igreja bizantina, mirantes, templos e tumbas. Sugerimos pegar lanche para o trajeto da viagem para Wadi Rum, saída em torno do meio dia. Depois de 1h30m, chegamos ao deserto de Lawrence (é o deserto de Lawrence da Arábia, que o cruzou muitas vezes durante suas corridas com a Revolução Árabe de 1916-1918). O passeio dura 2 horas, e é feito em Veículos peculiares 4 x 4 conduzidos por beduínos, (6 pessoas por carro) consiste em uma pequena incursão na paisagem lunar deste deserto. Em nossa caminhada observaremos as maravilhas que a natureza fez e a erosão das rochas e da areia. No final da visita, traslado para Aqaba, cidade que faz fronteira com o Estado de Israel (Cidade de Eilat) e separada do Egito pelo Mar Vermelho. Acomodação no hotel e restante do tempo livre. À noite jantar incluído e hospedagem.

16/11/2021 (6º Dia, Terça) AQABA / MAR MORTO (270 km): Café da manhã. Tempo livre pela manhã para fotos ou compras nos free shops de Aqaba (sugerimos comprar box lunch para a viagem, pois no trajeto ao Mar Morto haverá somente paradas técnicas). Aqaba é uma cidade portuária jordaniana localizada no Golfo de Aqaba, no Mar Vermelho. Habitado desde 4000 a.C., abriga o Castelo de Aqaba do período islâmico e, ao lado dele, é o Museu Arqueológico de Aqaba. Saída do hotel às 11h45 em viagem de 4h30 aprox até o hotel, a definir, do Mar Morto, acomodação no hotel e restante do tempo livre. Sugerimos tomar um banho no mar morto e sentir a sensação de não afundar na água, passar a lama no corpo. Um final de tarde para relaxar, atividade independente de cada passageiro a ser orientado pelo guia. À noite jantar incluso no hotel. Hospedagem.

17/11/2021 (7º Dia, Quarta) MAR MORTO / AEROPORTO INTERNACIONAL AMÃ / BEIRUTE-LÍBANO (AÉREO): Café da manhã no hotel e um pouco de tempo de livre para aproveitar brevemente a infraestrutura do hotel ou as águas do Mar Morto. Em torno das 10h30 traslado do hotel ao Aeroporto Internacional Rainha Alia de Amã para a viagem aérea direta com destino ao Líbano, através da Companhia Aérea do Oriente Médio (MEA 315) com a saída prevista do voo às 15:15, chegando às 16:15 (sujeito a alteração) ao Aeroporto Hariri Internacional de Beirute. Na chegada, desembarque, trâmites de migração (visto de turismo de 1 entrada adquirida no Aeroporto, valendo por 30 dias), aduana, recepção pela equipe local e traslado ao Hotel para acomodação. Restante do tempo livre. Sugerimos um passeio pela Corniche de Beirute que é a orla marítima, cheio de palmeiras, o passeio oferece aos visitantes uma vista magnífica do Mar Mediterrâneo e dos cumes da Cordilheira do Líbano a leste. Hospedagem.

18/11/2021 (8º Dia, Quinta) BEIRUTE - CITY TOUR + BEITTHEDINE / REGIÃO DO CHOUF / DEIR KAMAL / BEIRUTE: Café da manhã no hotel e posteriormente, vamos conhecer um pouco da cidade de Beirute, iniciando o percurso pela Av. Beira Mar, onde se encontram os grandes Rochedos chamados de PIGEONS ROCK, a continuação do agradável passeio ou visita do centro da cidade, onde poderemos observar um centro totalmente reconstruído após a guerra, visita do Museu Nacional, conhecer a Mesquita construída pelo presidente Hariri, assim como o centro comercial elegante área de lojas de luxo e o Suk, reconstruída após a guerra. Almoço incluído (sem bebidas) para degustar a magnífica comida libanesa em algum dos restaurantes conveniados e posteriormente vamos visitar os verdes vales do Líbano e subida para a visita do famoso Palácio e Fortaleza de Beittedine de Deir el Kamal, construída no século XVIII e continuação para as regiões de Chouf, do Líbano, região das montanhas de verde vegetação, visita do Monte Líbano, assim como as suas típicas construções. Retorno em torno das 17h00, restante do tempo livre, lembrando que o hotel reservado para o grupo se encontra perto de um grande shopping. Hospedagem.

19/11/21 (9º Dia, Sexta) BEIRUTE / ANJAR / VALE DA BEKAA / BAALBECK / BEIRUTE (206 km ida/volta): Café da manhã e saída, com guia local, em torno das 09h00 para a região do Vale da Beqqa, fértil vale a mais de 1.200 metros da altura sobre o nível do mar até o vilarejo de ANJAR, visita das ruínas arquitetônicas dos Omeyas, e Califas, assim como uma viticultura e Adega dos famosos vinhos libaneses (Szara), continuação a Baalbeck para visitar as impressionantes ruínas monumentais da época dos romanos, os melhores conservados do mundo, entrada pelos Propileos e visita dos Templo de Júpiter de Vênus e Baco etc. Almoço incluído (sem bebidas) à tarde, em horário oportuno, retorno ao hotel de Beirute, onde a chegada está prevista a partir das 17h30 Restante do tempo livre para explorar mais a cidade de Beirute por volta das 17h00. Hospedagem.

20/11/21 (10º Dia, Sábado) BEIRUTE / HARISSA / GROTTO DE JEITA / BYBLOS / TRIPOLI / BEIRUTE (170 Km ida/volta): Café da manhã e por volta das 9h00 saída, com guia local, para Harissa para visita do Santuário de Nossa Senhora do Líbano, e vista panorâmica do litoral, continuação para visitar as Grotas de Jeita, maravilha da natureza con suas estalactites e estalagmites. continuação para a cidades legendarias de Byblos, pequena cidade bíblica é uma das mais antigas do mundo, toma seu nome do grego, e significa Livro. Neste lugar tem início o alfabeto latino, visitaremos os lugares mais representativos da cidade, as Muralhas Fenícias, o Teatro Romano, o Castelo dos Cruzados, a Igreja São Juan Baptista e o antigo porto. Continuação a Trípoli, a segunda cidade do país destacando sua cidade, mesquita e zocos (Zouks) com um encanto de misturas culturais oriental e moderno, hoje em dia é um porto marítimo importante. Almoço incluído (sem bebidas) e em horário oportuno, retorno ao hotel em a Beirute e restante do tempo livre. Hospedagem.

21/11/21 (11º Dia, Domingo) BEIRUTE / TIRO / SIDON / BEIRUTE (160 Km ida/volta) // BEIRUTE / LARNACA - ILHA DE CHIPRE (AÉREO) + LIMASSOL: Café da manhã e saída (bem cedo e deixar malas preparadas para a viagem à noite à Ilha de Chipre ) com guia local para excursão de dia quase inteiro, em direção ao litoral sul do Mar Mediterrâneo para visitar as cidades de TIRO e de SIDON tombadas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, em Sidon (SAÍDA em árabe) visitaremos o castelo e porto antigo dos mercadores fenícios e bairro antigo continuação para Tiro (TYR em árabe) em esta cidade a tradição fala que Jesus Cristo predicou aos nativos do lugar, visitando o porto, mesquita e sinagogas. Almoço incluído (sem bebidas) e retorno ao hotel em Beirute, onde a chegada será em torno das 15h00. Às 16h00 traslado do hotel ao aeroporto de Beirute para viagem a aérea à Ilha de Chipre. Saída prevista do voo às 20h00, chegando às 20h45 (sujeito a alteração), voando através de Cia. Aérea do Oriente Médio (MEA261). Na chegada, desembarque, trâmites de migração (visto de turismo de 1 entrada adquirida no Aeroporto, valendo por 3 meses da União Europeia), aduana, recepção pela equipe local e traslado ao Hotel de Limassol para acomodação. Jantar incluído no hotel. Hospedagem.

22/11/21 (12º Dia, Segunda) LIMASSOL - PAFOS, A CIDADE DA DEUSA AFRODITE E DO APÓSTOLO PAULO (150 km ida/volta): Café da manhã no hotel e saída, com guia local, em direção e ao longo da costa sul da ilha até chegarmos à nossa primeira parada: Petra tou Romiou (A rocha de Afrodite), que se trata de um conjunto de 3 enormes rochas de calcário branco à beira-mar, onde a tradição mitológica grega simboliza o lugar onde emergiu das espumas brancas do mar, deusa do amor e da beleza - Afrodite. Logo chegada a Palaipafos, onde se encontra um dos santuários mais importantes de todo o Mediterrâneo: o Templo de Afrodite. Seu culto foi a origem de festivais e peregrinações de todo o Mediterrâneo e tão popular que havia imperadores romanos que o visitavam. Visita das ruínas, um pequeño e interessante museu. Continuamos até Kato-Paphos e o Parque Arqueológico de Paphos para visitar esta enorme área arqueológica escavada em 1962 e recentemente declarada patrimônio da UNESCO, que ocupa parte da cidade antiga ao lado da cidade moderna. Visita dos mosaicos das casas de Aion, o de Dionísio, o de Teseu - palácio do governador romano, na antiguidade, onde se encontra um dos mais importantes e ricos conjuntos de mosaicos de todo o Mediterrâneo cuja visita é obrigatória e cuja idade se estende do S. IV a.D e S. II d.C. Após a visita, pouco tempo livre para caminhar pelo porto de pesca. À tarde visitaremos o Pilar de São Paulo onde a tradição afirma que o Apóstolo foi amarrado e chicoteado antes de converter à nova fé o governador romano Sérgio Paulo quando veio a Chipre para pregar o cristianismo. Logo atrás do Pilar está a Igreja Chrysopolitissa construída no século XIII sobre as ruínas da maior basílica bizantina de Chipre em S.VI a.C. Todo o conjunto foi destruído por um ataque dos árabes no S.VII. Arqueólogos ainda estão trabalhando e podemos ver belos mosaicos religiosos bizantinos. Terminamos o tour visitando as Tumbas dos Reis, que se trata de um sítio arqueológico, do S.III a.C. e o S.III AD, com um conjunto único de tumbas esculpidas na rocha de clara inspiração alexandrina que começou durante a ocupação egípcia da ilha sob a dinastía Ptolemaica quando fizeram de Paphos a capital da ilha. Retorno ao Hotel, restante do tempo livre. À noite jantar incluído. Hospedagem.

23/11/21 (13º Dia, Terça) LIMASSOL E ARREDORES / KOLOSSI / KOURION: Café da manhã no hotel e posteriormente, saída com guia local para visitar o Castelo de Kolossi, uma antiga fortificação da era das Cruzadas e depois seguiremos nosso itinerário para chegar a Kourion (Cúrio), cidade que foi um dos maiores e mais importantes enclaves políticos e religiosos de toda Chipre. Fundada pelos micênicos para o Séc. XII a.C., sua localização estratégica em terras férteis e sua ampla baía facilitou seu desenvolvimento, alcançando grande prosperidade durante o domínio ptolomaico e romano. Destaques para os belos e ricos restos de suas vilas: Casa de Eustólio, dos Gladiadores, de Aquiles (Séc.IV d.C.) com suas magníficas coleções de mosaicos; seu Teatro Grego do S. II a.C. com seu cenário único no mar, o Ágora e seus ricos Banhos, a Nympe com seu belo complexo de fontes, a grandiosa Basílica Paleo-Cristã sede do bispo da cidade, bem como o recém-restaurado Batistério. Na sequência, visita do Santuário de Apollo Hylates, que na antiguidade era um dos lugares mais importantes da ilha, dedicado ao deus sol Apolo e das florestas, onde as ruínas atuais são dos tempos romanos, embora os restos do séc. VII a.C. já sejam conhecidos. O santuário estava cercado por jardins de louro e palmeiras com veados. Os peregrinos trouxeram suas oferendas votivas que depositaram ao lado das casas dos padres, onde o recinto com maior notoriedade é o Templo de Deus parcialmente restaurado no final da procissão sagrada. Tem a singularidade de ter suas capitais feitas no estilo nabateu por artistas do distante Petra. Retorno para a antiga cidade de Limassol. Chegada e tempo livre para o almoço. Tour pela cidade para conhecer o centro histórico de Limassol com pequena fortaleza, localizada muito perto do porto, foi erguida a mando dos soberanos da dinastia Lusignan Frank em fundações anteriores do período bizantino. Hoje é transformado em um interessante museu medieval. Em sua capela, em 1.191, durante a Terceira Cruzada do Rei Ricardo, o Coração de Leão casou-se com a Dona Berenguela, filha de Sancho IV de Navarra, sendo assim proclamada Rainha da Inglaterra e Chipre. Finalizando as vistas nas ruínas do reino de Amathus. Retorno hotel, tempo livre. À noite jantar incluido. Hospedagem.

24/11/21 (14º Dia, Quarta) LIMASSOL / CORDILHERA DE TROODOS E ALDEIAS / KYKKOS / OMODOS - A ROTA DO VINHO (160 km): Café da manhã no hotel e saída com guia local em direção da Cordilheira Troodos, com caminhada pelas pequenas aldeias e belas paisagens naturais cobertas de florestas de pinheiros. A continuação visita da aldeia rural de Kalopanagiotis, onde se encontra o Mosteiro de São João de Lampadistis que é um dos mais interessantes em Chipre. O mosteiro inclui 2 igrejas e uma capela de diferentes épocas. O mais importante é a igreja dedicada ao povoado local Nascido em Lampadou, do século IX e sua tumba está localizada dentro dele, assim como suas relíquias, com destaques das pinturas do século XII que descrevem os milagres de Cristo, bem como o iconostanium dourado que é do século XVI - patrimônios da UNESCO. Continuação da viagem pelas montanhas, passando perto do pico mais alto da Ilha - Monte Olimpo com quase 2 mil de altura, para chegar a Kykkos, com o seu famoso Mosteiro de Kykkos, a fim de visitar de visitar o grande mosteiro fundado pelo imperador bizantino Alexius I Comnenus (de 1.081 a 1.118), para conhecer um ícone da Virgem da Misericórdia que a tradição atribui a São Lucas e é hoje o maior e mais importante de toda a Ilha. Após a visita, continuaremos até a área vinícola da qual Omodos é sua sede mais importante. Esta pitoresca Vila agora vive do turismo e da venda de seus artesanatos locais, incluindo um elaborado tipo de renda, além de vinho e mel. Degustação de vinhos locais em uma vinícola típica de uma família camponesa e almoço incluído do tipo meze (típico grego/chipriota) em um dos restaurantes mais famosos da região, tempo livre para nesta aldeia tradicional e posteriormente visitar o Mosteiro da Santa Cruz. Retorno ao hotel e tempo livre. À noite jantar incluído. Hospedagem.

25/11/21 (15º Dia, Qu.) LIMASSOL - VISITA À CAPITAL NICOSIA E LARNACA (190 km): Café da manhã no hotel e saída com guia local em direção de Nicosa - chamada Lefkosia em grego, que atualmente é a capital da Rep. de Chipre, além de ser a capital da sede política da ilha. Visita do centro histórico, que tem uma parte fechada por muros o paredes venezianas de quase 5 km de comprimento do século XVI com 3 portas. Dividida em 2 pela ocupação turca do norte da ilha após 1974, agora sua travessia é muito simples graças ao levantamento parcial das restrições ao turismo pela famosa rua Ledra, coração comercial da cidade. A única cidade ainda dividida na Europa que você pode cruzar do Ocidente ao Oriente em poucos passos. Na parte sul da Nicósia visitaremos o Museu Arqueológico e sua maravilhosa coleção de peças, que abrange a longa história da ilha a partir do Séc. III a.C., o Palácio do Arcebispo dentro do qual é a Catedral Metropolitana de S. Juan Teólogo, do século XVII com belos afrescos do século XVIII. Caminhada com o guia pelos becos da cidade velha até a Rua Ledra (verificação de passaporte) para visitar a parte norte da cidade (parte turca). Visitaremos o Buyuk Han, antiga pousada para comerciantes do século XVI, atualmente dedicada à área de lazer e, em seguida, a Grande Catedral da Santa Sophia - transformada em uma mesquita após a conquista turca da ilha em 1570 - com sua surpreendente estrutura gótica de clara inspiração francesa do século XIII onde os reis de Chipre foram coroados na Idade Média. Ao finalizar as visitas partida para Larnaca, no litoral da Ilha, passando pelo Finikoudes Beach, parada almoço incluído e tempo livre no Piale Pasa (av do mar) e posteriormente passeio pela cidade visitando a Igreja de S. Lázaro. Este santo, uma vez que Jesus Cristo ressuscitou, partiu para Chipre, onde foi bispo da antiga cidade de Kition - hoje Larnaca - onde foi enterrado. Descoberto seu túmulo em 890, o imperador bizantino Leão VI construiu a igreja. Retorno ao hotel com tempo livre. À noite jantar incluído. Hospedagem.

26/11/21 (16º Dia, Sexta) LIMASSOL - MANHÃ LIVRE / AEROPORTO LARNACA / FRANKFURT / SÃO PAULO (AÉREO): Café da manhã e posteriormente, livre até a hora do check out do hotel que será em torno das 11h30. Sugerimos visitar ou passear pelo calçadão à beira mar, comprar lembranças nas feiras e lojas de artesanatos. Às 12h00 traslado do Hotel ao Aeroporto Internacional de Larnaca para viagem aérea de retorno ao Brasil, com escala e troca de aeronave no Aeroporto Internacional de Aeroporto de Frankfurt / Alemanha. Em torno das 22:05 partida do voo noturno direto em direção ao aeroporto de São Paulo (GRU). Pernoite e refeições a bordo.

27/11/21 (17º Dia, Sábado) CHEGADA / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO)Chegada em torno das 07h00 no aeroporto internacional de São Paulo (GRU), desembarque, migração, aduana check in para embarque em voo direto a POA, onde a chegada será em até o meio dia. FIM DOS SERVIÇOS.

 

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE - SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-TÍQUETE AÉREO NACIONAL, em voo regular, classe econômica, bloqueio de grupo Latam ou Gol, POA/SÃO // SÃO/POA.
-TÍQUETE AÉREO INTERNACIONAL, em voo regular, classe econômica, bloqueio de grupo LH, GRU/FRA/AMM // LARNACA/FRA/GRU.
-TÍQUETE AÉREO NO ORIENTE MÉDIO, em voo regular, classe econômica, bloqueio grupo MEA, AMÃ/BEIRUTE // BEIRUTE/LARNACA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Transporte de luxo com ar condicionado, motorista experiente, seguindo à risca o padrão de higienização do ônibus, com free wifi (a confirmar).
-Traslados privativos de chegadas e saídas, e de um destino a outro, com assistência de guia (espanhol ou português), na Jordânia e no Líbano.
-9 noites de hotel na Jordânia e Líbano, conforme indicado no quadro de hotéis ou similar, com café da manhã estilo buffet.
-4 jantares diários nos restaurantes dos hotéis na Jordânia (no dia da chegada a Amman um sanduíche no quarto do hotel).
-Passeios mencionados na programação dia a dia, com guia local, na Jordânia com ingresso aos locais a visitar.
-Na Jordânia, além dos demais passeios - visita guiada de PETRA e 2 horas de passeio em jeep no deserto de Wadi Rum
-Carregadores de malas somente nos hotéis da Jordânia e Líbano (1 mala de até 23 kg por pessoa).
-Passeios mencionados na programação dia a dia, com guia local, no Líbano com ingresso aos locais a visitar.
-Guia em língua portuguesa ou espanhola, para acompanhar o grupo na Jordânia e no Líbano.
-Na Ilha de Chipre traslados de chegada e saida com assistência de guia em espanhol.
-5 noites de hotel em Limassol/Chipre, conforme indicado ou similar, com café da manhã estilo buffet.
-4 jantares no restaurante do hotel em Limassol e 2 almoços (sendo 1 típico) durante os passeios na Ilha.
-4 dias de passeios de Ilha de Chipre, conforme programação dia a dia, e ingressos inclusos no roteiro.
-Degustação de vinhos locais em uma vinícola típica numa pitoresca Vila de uma família camponesa na Ilha de Chipre.
-Transporte de luxo com ar condicionado, motorista experiente, seguindo à risca o padrão de higienização do ônibus, na ilha de Chipre.
-Guia licenciada de língua hispana para os passeios e traslados. Em Chipre não existem guías em português
-O cruze da parte norte de Nicósia (passando da República de Chipre a parte que pertence a Rep. Turca de Chipre)
-Maleteiros nos hotéis, somente no ingresso, para 1 mala de até 23 kg, quando o check in é realizado até as 18h.
-Gastos dos guias, do guia europeu e do guia brasileiro, e hospedagem deles no mesmo hotel do grupo.
-Guia acompanhante cadastrado na EMBRATUR desde POA/RS, para mínimo de 18 pessoas no grupo.
-Bolsa pequena de viagem, nécessaire, porta-dólares ou euros e etiquetas para as malas.
-Seguro viagem internacional com cobertura de EUR 60.000,00 por pessoa.

 

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NO PACOTE - SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Gorjetas (USD 120,00) para o/a GUIA ACOMPANHANTE NOS DESTINOS, GUIAS LOCAIS E MOTORISTA/S.
-Ticket aéreo em primeira classe ou executiva, assentos na classe premium e marcação de assentos nas classes preferenciais.
-Refeições extras, bebidas e gorjetas para garçons nas refeições inclusas e gorjetas para carregar excesso de malas.
-O que não estiver mencionado como serviço incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Traslados desde qualquer cidade de Origem no Brasil até o Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS e vice-versa.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo (EUR 50,00 por pessoa, por trajeto diurno).

 

SOBRE O VALOR POR PESSOA DOS PACOTES INTERNACIONAIS »
Devido à constante flutuação cambial, os valores deste pacote são atualizados, diariamente, pelo sistema em REAIS, conforme abaixo, e no DOWNLOAD do roteiro em PDF, os valores atualizados estão disponibilizados na última página.

 

VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD: R$ 29.430,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em USD 5.390,00).
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 40.570,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em USD 7.430,00).

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas aeroportuárias, governamentais, de emissão e impostos inclusos (exceto gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Valores válidos somente para o día do fechamento, não sendo permitido cancelar a reserva e solicitar outra, por causa da variação cambial.
c)Crianças (INF) de 0 a 2 anos paga somente a taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
d)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
e)Em alguns países/hotéis não dispõem apto triplo c/3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.
f) Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
g)Siglas: STD = STANDARD | APTO = APARTAMENTO | MOEDAS: EUR = $ UNIÃO EUROPEIA | USD = DÓLAR USA | R$ = REAIS

 

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUES PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.
Valores, formas de pagamento e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

 

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais - contrato de viagem por adesão.

 

PARTE AEREA PREVISTA, VOANDO LUFTHANSA - GRUPO DE 28 LUGARES »
11/11/21 - voo POA/GRU a definir
11/11/21 - LH0507 GRU FRA 18:45 10:15 São Paulo/Frankfurt
12/11/21 - LH0692 FRA AMM 21:00 02:00 Frankfurt/Amã
26/11/21 - LH1769 LCA MUC 17:15 19:55 Larnaca/Frankfurt
26/11/21 - LH0504 MUC GRU 22:30 06:55 Frankfurt/São Paulo 27/11
27/11/21 - voo GRU/POA a definir
Bagagem de mão até 10 Kg a ser levada no compartimento acima do avião e 01 mala de 23 kg a ser despachada.

 

HOTÉIS CONFIRMADOS OU SIMILARES » Sujeitos à alteração, por força maior, por hotéis similares em categoria e localização.
Jordânia/AMMAN (AMÃ) - Hotel Al Qasr Metropole (4*) - https://www.alqasrmetropole.com/
Jordânia/PETRA - Hotel Petra Moon (4*) - https://www.petramoonhotel.com/
Jordânia/AQABA - Hotel Lacosta Aqaba Center (4*) - http://lacosta-hotel.com/en/
Jordânia/MAR MORTO - Hotel Dead Spa & Resort (4*S) - https://www.dssh.jo/
Líbano/BEIRUTE - Hotel Gems & Turquoise Lounge (4*) - http://gemshotel.com.lb/portal/en-US/rooms/8/
Ilha de Chipre/LIMASSOL - Hotel Mediterranean Beach (4*S) - https://www.medbeach.com/?utm_source=mybusiness&utm_medium=organic

 

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Algum dos hotéis poderá pedir cartão de crédito ou depósito em espécie em moeda local como garantia para cobrir eventuais despesas por danos ou consumos do frigobar. No voucher informaremos os hotéis que exigem esta garantia.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e oferecida mediante a disponibilidade.
-Nos hotéis do Oriente Médio, geralmente o horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração de acordo com cada hotel. A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Só é possível viajar aos destinos, conforme roteiro, com Passaporte original brasileiro, dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque).
-Para visitar os três países, conforme o roteiro, solicitamos que o Passaporte tenha no mínimo 3 páginas em branco para uso oficial das autoridades.
-Vistos antecipados NÃO são necessários, cada país a visitar é soberano podendo ou não permitir a entrada de cada indivíduo em seu território.
-Sobre Vacinas é possível que autoridades migratórias exijam de cidadãos brasileiros certificado internacional de vacinação contra a febre amarela ou outras.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias

 

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
Apresentação para check in nacional e embarque, no mínimo 1h45 min antes no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in internacional e embarque, no mínimo 3h45 min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

 

MOEDAS NOS DESTINOS »
JORDÂNIA: DINAR JORDANO = JUD 100,00 = USD 141,00
LÍBANO: LIBRA LIBANESA = LBP 1550,00 = USD 1,00
ILHA DE CRIPRE: EURO UNIÃO EUROPÉIA = EUR 1,00 = R$ 6,20

 

Indicar para um amigo JORDÂNIA - LÍBANO - ILHA DE CHIPRE Período: Código: 02AT04209
Tenho Interesse JORDÂNIA - LÍBANO - ILHA DE CHIPRE Período: Código: 02AT04209