TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Destinos Nacionais

PENÍNSULA MARAÚ & MORRO SÃO PAULO
Período:
Código: 01AT04220

Vídeo: Andes Turismo

Península Maraú

PENÍNSULA MARAÚ & MORRO SÃO PAULO

GRUPO COM GUIA DESDE PORTO ALEGRE

23.02 À 01.03.2021

07 DIAS E 06 NOITES

PACOTE AÉREO

BELEZAS NATURAIS NO SUL DA BAHIA.

VISITANDO: ILHÉUS ▪ CAMAMU ▪ TRAVESSIA EM BARCO BAIA DE CAMAMU ▪ BARRA GRANDE - PENÍNSULA DE MARAÚ ▪ PASSEIOS DE ESCUNA BAÍA CAMAMU ▪ VALENÇA ▪ MORRO DE SÃO PAULO E OPCIONAIS PARA A ILHA DE BOIPEBA + MORERÊ.

 

PARTE AÉRA + PARTE TERRESTRE + NAVEGAÇÃO + GUIA DESDE POA/RS e muito mais...

SOBRE O ROTEIRO » A Península de Maraú é um daqueles lugares dos sonhos quando a gente quer férias pé na areia e momentos de relaxamento em uma praia tranquila na Bahia. Dona de incontáveis belezas com piscinas naturais em mar aberto, seus arrecifes e lagoas de água doce, mirantes, vila de pescadores e a POUSADA PORTO DA BARRA à beira-mar com todo conforto para uma viagem perfeita. Entre tantos lugares paradisíacos que nosso país reserva, este destino é, certamente, um desses recantos. Se você está em busca de sombra, água fresca e belíssimas praias, esse roteiro foi programado especialmente para você! afinal, por que pegar um avião para fazer uma viagem internacional se podemos aproveitar praias ao melhor estilo “caribenho” bem aqui no Brasil? Descubra agora tudo sobre a Península Maraú e arredores, no sul da Bahia.

 

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »

23/02/21 (1º Dia, Terça) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO-GRU / ILHÉUS (AÉREO) // ILHÉUS / CAMAMU / PENÍNSULA MARAÚ (RODO + BARCO): Às 08h00 apresentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/RS para viagem aérea a Ilhéus na Bahia, com escala e troca de aeronave no aeroporto de São Paulo (GRU), chegada prevista às 14h40, recepção Amado de Ilhéus pelo agente local. De lá, seguimos para Camamu por estrada asfaltada (aprox. 01h30). Depois tomamos um barco e atravessamos a Baía de Camamu com suas paisagens deslumbrantes (aprox. 40 minutos). Chegada a Maraú e traslado a pé por 200 m (malas seguem com carregadores) para a acomodação na pousada por 6 noites com café da manhã e chá tarde incluso. Coquetel de boas-vindas e restante do tempo livre. Hospedagem.

24/02/21 (2º Dia, Quarta) BARRA GRANDE - PENÍNSULA DE MARAÚ: Café da manhã e chá da tarde incluída no hotel. Dia completamente livre para aproveitar a praia em frente ou infraestrutura do hotel, como o Beach Bar Porto da Barra elaborado e decorado finamente por artistas locais e internacional pensando no conforto dos nossos hospedes a beira Mar, conta com um amplo Deck telhado em Policarbonato que proporciona meia-sombra, bancos, mesas com cadeiras, espreguiçadeiras, camas, com colchões e almofadas, chuveirão, lava-pés, banheiros. Conta com delicioso Cardápio bucólico, com refrescantes Bebidas, Águas, Cervejas, Sucos, Drinques e Petiscos, o Açaí na tigela (não incluídos), e o melhor atendimento, como já é costume da Pousada Porto da Barra. Aproveite o final para apreciar o belo pôr-do-sol sobre as águas da Baía de Camamu.

25/02/21 (3º Dia, Quinta) BARRA GRANDE / PASSEIOS DE ESCUNA COLETIVA NA BAÍA DE CAMAMU: Café da manhã e chá da tarde incluída no hotel. Saída do hotel às 09h15, caminhando 200 m até o Pier de Barra Grande para passeios de Escuna na Baía de Camamu que é uma das maneiras mais divertidos de conhecer a lindíssima Baía de Camamu. Oportunidade para conhecer as ilhas mais fotografadas da região norte da Baía de Camamu, como Pedra Furada e as ilhas de Goió, Sapinho e Campinho, e ao mesmo tempo se divertir com música, bebidas a bordo (não incluídas), e paradas para nadar e tirar fotos. Passeio para relaxar, e qualquer um que gosta conhecer pessoas novas numa atmosfera animada. Duração aprox. do passeio: 6 horas, grau de dificuldade baixo, não recomendado para cadeirantes e portadoras de necessidades especiais. Levar mochila com roupa de banho, toalha, protetor solar, chapéu, boné, água mineral etc.
Itinerário do Passeio de Escuna (saída de Barra Grande)
Ponto de partida: Píer de Barra Grande | Horário de partida: 10h00, mas pode ser adiado dependendo na maré
Paradas da Escuna: Ilha da Pedra Furada - os donos cobram R$ 8,00 para entrar na ilha (opcional) + Praia da Ponta da Ilha Grande (parada para fotos) + Povoado de Campinho + Ilha do Sapinho - Tempo para almoço (não incluso)  + Ilha do Goió e retorno ao píer de Barra Grande - 16:00 (aprox.)

26/02/21 (4º Dia, Sexta) BARRA GRANDE (PENÍNSULA DE MARAÚ): Café da manhã e chá da tarde incluída no hotel. Dia completamente livre para aproveitar a praia ou a infraestrutura do hotel, sugerimos visitar o centro da Vila de Barra Grande, com as Praças das Mangueiras ou da Tainha, onde se localizam Bares, Restaurantes, Creperias, Mercados, Artesanatos Pizzarias, Casas de Tapiocas, Salões de Beleza, Etc., todo o comercio do Vilarejo é só fazer uma pequena caminhada de 5 a 10 min. da Pousada da Barra, ou ainda, aproveitar para conhecer outras praias, por exemplo, Ponta do Mutá: A 10 min de caminhada pela praia, a partir da pousada Porto da Barra. Águas calmas, claras e mornas, ideal para um banho relaxante. Conta com estrutura de cabanas de praia para atender ao turista. Três Coqueiros: Praia depois da Ponta do Mutá, de Mar aberto, com belas ondas e bastante procurado por quem gosta de surfar. Com simpáticas cabanas de praia para atender aos turistas. Bombaça: Depois da praia Tres Coqueiros, essa praia tem extensa orla para caminhada, com uma linda vista dos coqueirais com beleza indescritível.

27/02/21 (5º Dia, Sábado) BARRA GRANDE / CAMAMU / VALENÇA / ILHA DE TINHARÉ - MORRO DE SÃO PAULOCafé da manhã e chá da tarde incluída no hotel. Saída do hotel em torno das 07h30, caminhando por 200 m até o Porto de Barra Grande para traslado navegando em confortável embarcação até a localidade de Camamu (Camamu / Valença - 72 km), posteriormente traslado rodoviário em VAN ou similar para a localidade de Valença, a fim de pegar a embarcação rápida com destino ao porto de MORRO DE SÃO PAULO, chegada em torno das 11h00, desembarque (não incluí a taxa de ingresso à Ilha) e caminhada de 600 m para passar pelo centro e chegar ate a Primeira Praia. Tempo livre para aproveitar a praia, dar uma caminhada para conhecer e apreciar o lugar, tirar fotos etc. Em torno das 14h30 /15h00 retorno pelo mesmo trajeto e meios de transporte até a Barra Grande na Península de Maraú. Chegada ao hotel em torno das 17h30 / 18h00. Levar mochila com roupa de banho, toalha, protetor solar, chapéu, boné, água mineral etc. Duração aprox. do passeio: 10 horas aprox ±, grau de dificuldade baixo e, não recomendado para portadores/as de necessidades especiais ou condições físicas comprometidas (cadeirantes). Morro de São Paulo é um dos destinos mais visitados da Bahia e conhecido como o caribe baiano. Situado no arquipélago de Tinharé, ao extremo sul de Salvador, o lugar encanta por suas águas cristalinas, com ótimos bares, restaurantes, pousadas e noite bastante badalada.

28/02/21 (6º Dia, Domingo) BARRA GRANDE (PENÍNSULA DE MARAÚ): Café da manhã e chá da tarde incluída no hotel. Dia completamente livre para aproveitar a praia em frente ou a infraestrutura do hotel, como o Beach Bar Porto da Barra que conta, à beira mar, com amplo Deck telhado em policarbonato que proporciona meia-sombra, bancos, mesas com cadeiras, espreguiçadeiras, camas com colchões e almofadas, chuveirão, lava-pés, banheiros, ou visitar: Taipu de Fora, que fica a 8 km da pousada, esta praia é considerada a mais bela da península, pois é onde se formam piscinas naturais con seus corais exuberantes, peixes e crustáceos, principalmente durante as marés baixas em semanas de lua cheia e lua nova. Ideal para mergulhos apesar de ser una praia pouco residida tornou-se um Point da Região e conta com excelente infraestrutura para os turistas. Outras belas praias mais distantes da vila, que seguem em direção ao sul sentido Itacaré: Cassange, Saquaíra, Arandi e Piracanga.

SUGERIMOS PASSEIO OPCIONAL DE LANCHA COLETIVA/REGULAR - BARRA GRANDE / ILHA DE BOIPEBA: Saída às 09h00 do píer de Barra Grande em Lancha rápida que cabem até 16 pessoas, com parada Ilha de MORERÉ, conhecida por suas águas cristalinas e sua grande extensão de recifes. Na Maré baixa, esses recifes criam lindas piscinas naturais, perfeito para ficar boiando nas águas mornas, A próxima parada é BOIPEBA, com suas praias pristinas e belas paisagens. O centro da Vila de Boipeba, ou Velha Boipeba, é muito pitoresco, situado entre o rio e o mar com suas construções rústicos. Na beira do rio há vários restaurantes bons e aconchegantes... o lugar perfeito para almoçar (não incluído), e seu capitão ajudará você escolher um lugar que vai gostar. Depois do almoço você terá um pouco tempo livre para aproveitar a praia ou passear pelas ruas rústicas na Vila de Boipeba. Resumo das paradas da Lancha: Ponta dos Castelhanos + Piscinas naturais de Moreré + Vila de Velha Boipeba + Povoado de Canavieiras com bares flutuantes servindo ostras frescas e cerveja gelada (não incluídas). Retorno ao píer de Barra Grande: 16:30 aprox. Duração 7h30. Este passeio poderá ser privado para mínimo de 15 pessoas, é um dos melhores passeios para se conhecer um dos trechos mais lindos da costa Baiana, que só é acessível de barco/lancha, sendo que para chegar aos destinos a travessia é em mar aberto, e a pesar de ser totalmente seguro, não é indicado para todos, por isso não incluímos no pacote. Valor do passeio, por pessoa: R$ 270,00 (sem almoço), cujo valor pode ser adicionado ao valor do pacote e pagar de forma parcelada junto com os serviços incluídos.

01/03/21 (7º Dia, Segunda) BARRA GRANDE / CAMAMU / ILHÉUS (BARCO+RODO) // ILHÉUS / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel. Restante do tempo livre para aproveitar as últimas horas na praia ou a infraestrutura do hotel e em torno das 11h00 saída do hotel caminhando por 200 m até o pier do porto de Barra Grande (carregadores de malas incluídos do Hotel ao Porto), na chegada embarque em ônibus ou Micro-ônibus dom destino ao Aeroporto de Ilhéus, onde a chegada será perto das 14h00. Procedimentos de check in (trâmites de embarque) no guichê da LATAM para viagem aérea de retorno a Porto Alegre/RS, com escala e troca de aeronave no aeroporto de Congonhas (São Paulo), conforme quadro de voos confirmados com horários previstos. Chegada prevista a POA/RS a partir das 22h05 e FIM DOS SERVIÇOS.

 

O QUE INCLUI NO PACOTE - SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Passagem aérea em voo regular, classe econômica, BLOQUEIO DE GRUPO da LATAM voando POA/SÃO/ILHÉUS // ILHÉUS/SÃO PAULO/POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Kit de CUIDADOS PESSOAIS, álcool em gel, máscara lavável ou descartável para a viagem aérea, rodoviária, marítima, traslados e passeios.
-Traslados de chegada e saída com assistencia do Aeroporto de Ilheus a Camamu + travessia de lancha entre Camamu e Barra Grande (Península Maraú).
-Carregadores de malas na chegada e na saída do Píer do porto de Barra Grande ao hotel (1 mala de 23 kg por pessoa), mala excedente paga adicional.
-6 Noites de noites de hospedagem em Apto Standard no HOTEL PORTO DA BARRA, a 200 m do porto, na praia de Barra Grande (Penísula de Maraú).
-Café da manhã e chá da tarde diários, servidos em horários específicos no restaurante do hotel, atendendo as normas sanitárias.
-Passeio coletivo/regular, de 6 horas, de Escuna pela BAIA DE CAMAMU com paradas em alguma ilhas, conforme roteiro (sem almoço e ingresso).
-Passerio conjudado ida/volta Navegação/Rodoviária Camamu-Valença/Navegação para visitar MORRO DE SÃO PAULO (sem almoço e ingresso).
-Guia acompanhante, registrado na EMBRATUR, desde Porto Alegre/RS para grupo acima de 16 pessoas viajando juntas.
-Kit viagem com Mochila da operadora, etiqueta para a mala e porta voucher.
-Seguro Viagem Nacional (consulte suplemento para maiores de 70 anos).

 

O QUE NÃO INCLUI NO PACOTE - SERVIÇOS NÃO INCLUSOS »
-Ticket aéreo preferencial, marcação de assentos na classe premium ou preferenciais, e excesso de bagagem.
-O que não estiver mencionado como serviços incluídos e gastos extras de caráter pessoal em geral (lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Traslados desde qualquer cidade de Origem no Brasil até o Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS e vice-versa.
-Refeições extras e bebidas nas refeições inclusas, bem como, gorjetas para garçons e carregadores de malas nos hotéis.
-Gorjetas para guias locais, motorista e/ou taxas das cidades a serem pagas nos hotéis, quando são requeridas.

 

VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 3.580,00 com taxas aeroportuárias, portuárias, de emissão e impostos (exceto gorjetas e ingressos).
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 4.890,00 com taxas aeroportuárias, portuárias, de emissão e impostos (exceto gorjetas e ingressos).

 

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas aeroportuárias, governamentais, de emissão e impostos inclusos (exceto gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Valores válidos somente para o día do fechamento, não sendo permitido cancelar a reserva e solicitar outra, por causa da variação cambial.
c)Crianças (INF) de 0 a 2 anos paga somente a taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
d)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
e)Em alguns países/hotéis não dispõem apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.
f) Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
g)Siglas: STD = STANDARD | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO

 

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.
Valores, formas de pagamento e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

 

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais - contrato de viagem por adesão.

 

HOTEL CONFIRMADO » (sujeito a alteração por hotelaria similar em categoria) - https://youtu.be/_HiCCRRfqHI
23/02 a 01/03/20 - HOTEL PORTO DA BARRA - https://pousadaportodabarra.wixsite.com/pousada
Aptos Standard com ar condicionado split, frigobar, TV, espelho de corpo inteiro, ducha com aquecimento solar, cofre, varanda com rede e vista lateral do mar.
Além de localização privilegiada, a Pousada oferece aos seus hóspedes uma mistura de luxo e contato direto com a natureza, através da decoração rústica com mobiliário feitos por artesãos da região, dos seus apartamentos bem estruturados e do extenso jardim florido repleto de árvores e plantas.

 

PARTE AÉREA CONFIRMADA LATAM - BLOQUEIO LOC IKLSPC X 30 » (sujeito a alterações pela cia aérea)
23/02/21 - LA 4596 09:40 11:20 Porto Alegre / São Paulo-Guarulhos (GRU)
23/02/21 - LA 3408 12:35 14:40 São Paulo - Guarulhos (GRU) / Ilhéus (IOS)
01/03/21 - LA 3619 16:00 18:25 Ilhéus (IOS) / São Paulo-Congonhas (CGH)
01/01/21 - LA 3051 20:25 22:05 São Paulo-Congonhas (CGH) / Porto Alegre
A Franquia* de mala de mão a bordo e de até 10 kg, com dimensões máximas de 55cm x 35cm x 25cm (altura, largura e comprimento) incluindo bolsos, rodas e alça.
A Franquia* de Bagagem a despachar no porão é de até 23 kg conforme dimensão padrão, ou seja, 158 cm lineares. (*) Franquias sujeitas a alterações.
Medidas de segurança e prevenção à Covid-19 a partir de 11 de maio da LATAM.
A partir de segunda-feira, 11 de maio, o uso de máscara será obrigatório para todos os passageiros no embarque, durante o voo e no desembarque*;
É de inteira responsabilidade de cada passageiro trazer sua própria máscara, que pode até ser feita por eles mesmos;
Passageiros sem máscara não poderão embarcar no voo, podendo valer-se das políticas de flexibilidade estabelecidas pela empresa;
Os voos dos Estados Unidos permitirão o transporte de álcool gel (1 unidade) de no máximo 12 oz (355ml) incluídos nos artigos de uso pessoal e/ou bagagem de mão.
*Este regulamento não se aplica a bebês e crianças com menos de 11 anos de idade, passageiros com problemas cognitivos, déficit mental evidente ou patologias mentais que possam apresentar instabilidade durante o voo.

 

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 1h20min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.
Passageiros de outras cidades do Brasil poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária (se houver).

 

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto e com validade em todo o território brasileiro.
Menores de 16 anos devem viajar acompanhados dos pais ou responsável legal, comprovado documentalmente. Na ausência deste, o menor deverá portar autorização judicial. Maiores de 16 anos podem viajar sozinhos em voos nacionais, portando documento com foto. Estrangeiros consultem.

 

OBS.: Para viagens pós-pandemia, oportunamente informaremos sobre novos documentos ou parâmetros, estabelecendo regras de comportamento de viajantes em aeroportos, portos, traslados, hotéis, praias, museus etc.

 

O QUE LEVAR » Roupas confortáveis / Roupas de banho e Filtro Solar / Sapatos ou tênis antiderrapantes / Máquina fotográfica / Óculos / Boné / Chapéu

 

COISAS PARA LEVAR E DICAS PARA UM PASSEIO AGRADÁVEL E INESQUECÍVEL PELA PENÍNSULA DE MARAÚ E ARREDORS -  MORRO DE SÃO DE PAULO E ARREDORES »

-Respeite os horários.

-Lanterna, Repelente e Máquina fotográfica.

-Óculos de mergulho e óculos escuros (evite lente de contato) 

-Chapéu ou Boné, toalha de banho a agasalhos leves para usar a noite.

-Protetor solar (de dia a temperatura média é de 30ºc a 35ºc / à noite 18ºc a 23ºc).

-Traje de banho (sunga/Biquini) e toalha de banho para os banhos e uma muda de roupa, 

-Remédios de uso pessoal, alguma barra de cereal, frutas, grãos (ex. amendoim) e água mineral.

-Produtos e acessórios de higiene pessoal (sabonete, pasta e escova dental, desodorante, outros).

-Roupas de tecido leves e claras de preferência, sandálias papete, Crocs ou de dedo, tênis velho e/ou sapato de mergulho.

-Ao preparar sua bagagem leve somente o necessário, a capacidade de carga aérea e terrestre é limitada a 20kg por pessoa.

-Nos passeios, leve sempre seu saquinho para acumular seu lixo e JAMAIS jogue toco de cigarro acesso na rua ou na mata.

-O respeito ao meio ambiente você pode ser repassar a crianças e amigos para ampliar a rede de turistas responsáveis.

-Ao deixar o avião, a embarcação, o veículo e o hotel, verifique se não esqueceu nada. 

-O hotel e os transportes não se responsabilizam por objetos ou pertences esquecidos.

-Respeite o Guia e siga suas orientações, ele conhece toda a região, afinal, ele estudou para isso.

-Caminhe SEMPRE em grupo porque nos passeios se desviar ou separar do Grupo, poderá se perder;

-Nunca tire nada além de FOTOS, não deixe nada além de PEGADAS, não mate nada além do TEMPO, e não leve nada além de BOAS LEMBRANÇAS.

-Faça sua parte e BOA VIAGEM!

 

DESEJAMOS EXCELENTE EXPERIÊNCIA DE VIAGEM!

Indicar para um amigo PENÍNSULA MARAÚ & MORRO SÃO PAULO Período: Código: 01AT04220
Tenho Interesse PENÍNSULA MARAÚ & MORRO SÃO PAULO Período: Código: 01AT04220