TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Destinos Internacionais

SUL DA ITÁLIA & ILHA SICÍLIA COMPLETA
Período:
Código: 02AT04222

SUL DA ITÁLIA & ILHA SICÍLIA COMPLETA E COSTA AMALFITANA

GRUPO COM GUIA DESDE PORTO ALEGRE

25.05 À 08.06.2021

15 DIAS E 12 NOITES

PACOTE AÉREO

 

VISITANDO: NÁPOLES - POMPEIA - SORRENTO - COSTA AMALFITANA - ILHA DE CAPRI - TRAVESSÍA FERRY BOAT NAPOLES - PALERMO => CEFALU - MESSINA - TAORMINA - MONTE ETNA - VINÍCOLAS PLANETA - ACI CASTELLO - TENUTA DEL GELSO - CATÂNIA - NOTO - SIRACUSA - RAGUSA - PIAZZA ARMERINA / VALE DOS TEMPLOS / AGRIGENTO - SELINUNTE - ERICE - MONREALE & PALERMO .

 

SOBRE OS DESTINOS » A ITÁLIA concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano e para sua culinária que ganhou o mundo junto com os seus vinhos. VISITAR A SICÍLIA é descobrir uma Itália completamente diferente e pouco italiana. Devido aos vários povos que conquistaram e povoaram a Sicília, há muita mistura de culturas e costumes, a região tornou-se um ponto interessantíssimo a ser explorado, com cores, aromas e sabores diferentes do resto da Itália. Aqui, as escolas de arte e literatura misturam-se e as marcas da sua arquitetura encontram-se nos prédios, escolas, igrejas, museus e monumentos. Através dos caminhos estreitos, das pontes românticas e da gritaria dos mercados de rua percebe-se a riqueza e o encanto que a Sicília guarda em cada cidade, em cada cantinho, em cada siciliano. Desta vez vamos a dar uma volta completa à Ilha para ter a melhor experiência. Descubra você também, vamos?

 

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »

25/05/2021 (1º Dia, Terça) PORTO ALEGRE / LISOBA / NÁPOLES (AÉREO): Às 17h00 apresentação no setor de embarque internacional do Aeroporto de Porto Alegre/RS, no guichê da cia. aérea TAP, munido de seu passaporte com a validade em dia para formalidades de embarque e partida, conforme voucher com os voos, em viagem aérea com destino a Lisboa, onde haverá escala e conexão no outro dia. Viagem noturna com pernoite e refeições a bordo.

26/05/21 (2º Dia, Quarta) LISBOA / NÁPOLES (AÉREO) // NÁPOLES / SORRENTO: Chegada antes do meio dia no aeroporto de Lisboa e conexão, conforme quadro de voo confirmado, com o voo internacional com destino a Nápoles (Itália), onde a chegada está prevista às 19h30. Procedimentos migratórios e alfandegários e “Bem-Vindos à Itália”. Recepção pela equipe local e a guia que acompanhará o grupo desde a chegada até o último dia. Pausa para lanche (não incluído) e traslado ao hotel de Sorrento. Chegada e ocupação imediata dos aptos, resto do tempo livre para descansar. Hospedagem.

27/05/21 (3º Dia, Quinta) SORRENTO / COSTA AMALFITANA / SORRENTO (105 Km ida/volta): Café da manhã no hotel. Saída para percorrer a Costa Amalfitana com as mais deslumbrantes paisagens sobre o mar Mediterrâneo, considerada patrimônio mundial da Unesco. Pequenas localidades desfilam pela estrada que serpenteia por entre o mar e a montanha: Sorrento com parada na famosa Piazza Tasso para uma breve caminhada a fim de admirar sua arquitetura Barroca predominante, Santa Ágata, Positano, Ravello e finalmente Amalfi, pitoresco porto de mar de águas azul-turquesa, em contraste com o branco do casario. Retorno ao final da tarde e restante do tempo livre. Hospedagem.

28/05/21 (4º Dia, Sexta) SORRENTO / ILHA DE CAPRI / SORRENTO: Café da manhã no hotel bem cedo, posteriormente traslado ao píer do porto de Sorrento para a travessia de ferry boat (barco rápido) para visitar a pequena e glamorosa ilha de Capri. Acompanhado de guia local no cruzeiro para a llha de Capri você poderá admirar o incrível cenário composto por mais colinas de centenas de metros e portos coloridos. Na chegada, desembarque do ferry boat e embarque em Catamarã para uma NAVEGAÇÃO AO REDOR DA ILHA, que dura aprox. 50 min., passando pela estátua do Scugnizzo, a Grotta del Corallo, a Grotta Bianca, o Arco Natural, a Villa Malaparte, a Faraglioni, a Baía de Marina Piccola, a Grotta Verde, o Farol de Punta Carena e a Grotta Azzurra (Gruta AZUL). Com oportunidade para entrar de embarcação especial dentro da GRUTA AZUL (dependendo da condição climática e da situação da maré). Retorno ao píer de embarque/desembarque no porto e traslado de micro-ônibus ao centro da cidade de Ana Capri, visita a pé, com guia local/acompanhante, da Piazza Umberto I, mais conhecida como a Piazzeta, uma pequena praça surpreendente com antigos edifícios e dominada pelo perfil da ilha Monte Solaro. A Piazzeta é o coração da vida social de Capri, e, por isso, ficou famosa como "Salotto del Mondo" (Sala del Mundo). Tempo livre para almoço (não incluso) para explorar mais a ilha, visitar algumas lojinhas, tirar belas fotos etc. A partir das 16h30, retorno a Sorrento, deixando a lendária ilha para trás. Hospedagem.

29/05/21 (5º Dia, Sábado) SORRENTO / NAPOLES / POMPEIA / SORRENTO // SORRENTO/PALERMO (120 km + JETFOIL FERRY BOAT): Café da manhã no hotel, desocupação dos quartos do hotel, deixar as malas sob custódia ou já embarcar no bagageiro do ônibus para que na volta do tour por Pompeia já podem ir direto ao porto para embarcar a Palermo (isto fica a definir oportunamente). Por volta das 08h00 saída com guia local para visitar a cidade de Nápoles, o tour será mais panorâmico pois o trânsito é caótico e a prefeitura definem paradas longes dos principais pontos turísticos, ou seja, deverão ir caminhando até os pontos a visitar, tais como visitas internas do Castel del Ovo (fica na ponta de uma ilhota), Teatro da Opera de São Carlos o Palácio Real e o típico bairro e Igreja de São Genaro (Catedral de Nápoles) com breve tempo livre no bairro típico de São Genaro (Perto da Catedral) e a continuação saída para Pompeia para visitar os magníficos restos arqueológicos desta cidade romana, detida no tempo pela erupção do Vesúvio no ano 79 D.C, perfeitamente conservados, depois de terem estado cobertos até a sua escavação em 1748. No trajeto de Nápoles a Pompeia oportunidade para ver o vulcão Vesúvio (exceto condições climáticas). Ao término da visita a Pompeia, seguiremos ao hotel passando pelo belíssimo golfo de Nápoles, região esta que encanta seus visitantes atraídos pelos seus belos panoramas. Finalizada a visita, traslado ao Porto de Nápoles para embarque em Ferry com destino a Palermo - 10h30min de navegação. Jantar e pernoite a bordo.

30/05/21 (6º Dia, Domino) PALERMO - CHEGADA FERRY BOAT // PALERMO / CEFALU / MESSINA / TAORMINA (280 Km aprox.): Café da manhã básico no ferry boat, chegada a Palermo, desembarque e traslado, acompanhado e guiado pelo Tour Escort a Taormina, com parada breve em Cefalu, cidade considerada como uma Joia rara no norte da Sicília, a fim de conhecer de forma panorâmica o Duomo de Cefalu, Osterio Magno, Teatro Cícero e uma caminhada, com pausa para um cafezinho (não incluído) pelo Corso Ruggero, que permitirá a você de observar edifícios das mais diversas arquiteturas . Continuação da viagem com destino a Taormina, parando para almoço (não incluído) em restaurante de Messina ou arredores. Messina é uma cidade portuária a nordeste da Sicília que é separada da Itália continental pelo Estreito de Messina. Breve parada na Strada S. Giacomo ou proximidades, para caminhar até a Catedral Normanda de Messina, com portal gótico, janelas do século XV e um relógio astronômico na torre do sino e pertinho está a Fontana di Orione de mármore, decoradas com figuras mitológicas e o Relógio Astronômico de Messina, retorno ao ônibus e continuação da viagem para chegar na Riviera dei Ciclopi, famosa costa siciliana com suas rochas desenhada pelas erupções do vulcão Etna. A partir das 17:30h chegada hotel. Hospedagem.

31/05/21 (7º Dia, Segunda) TAORMINA / MONTE ETNA - VINICOLA PLANETA - SCIARANUOVA / TAORMINA (95 km ida/volta): Café da manhã. Saída do hotel para um tour panorâmico por Taormina e arredores. A cidade é conhecida pelo Teatro Antico di Taormina, um antigo teatro greco-romano que ainda funciona. Perto do teatro, as falésias descem até o mar e formam enseadas com praias arenosas. Uma estreita extensão de areia se conecta com Isola Bella, uma pequena ilha e reserva natural. Taormina está localizado perto do Monte Etna, é maior vulcão da Europa e ainda ativo com trilhas que atingem seu cume e para a base do vulcão que vamos agora para visitar a vinícola Planeta, no lado norte do vulcão a 800 m de altitude, onde produzem um vinho elegante, com sabor a cerejas silvestres escuras e ervas grelhadas que compõe o vinho rústico em grande escala e relativo para a região norte do Etna. Degustação de vinhos e produtos típicos da Sicília e retorno a Taormina para tempo livre, que podem aproveitar para visitar o Isola Bella ou para explorar mais esta pequena vila medieval chamada de "a Pérola do Mar Jônico", famosa pelas suas típicas trattorias (restaurante casual), osteria, e pequenas ruas, junto com o seu fascinante Teatro Grego, ou aproveitar para encantar-se com as falésias para fotos. Hospedagem.

01/06/21 (8º Dia, Terça) TAORMINA / ACI CASTELO / TENUTA DEL GELSO (70 km) // TENUTA DEL GELSO / CATÂNIA (20 km): Café da manhã no hotel e em momento oportuno (09h em diante) traslado à cidade de Catania, passando Riviera dei Ciclopi, famosa costa siciliana com suas rochas desenhada pelas erupções do vulcão Etna e parando em Aci Castello, para passear livremente por esta pequena vila de pescadores com o seu Castelo Normando, construído em pedra de lava preta. Perto do meio dia, traslado para visitar a esplêndida FAZENDA DO GELSO, com cultivo de cítricos, videiras e oliveiras, de propriedade de uma antiga e nobre família siciliana. Durante a visita, oportunidade para admirar a plantação de cítricos (oranceto), onde são cultivadas muitas variedades, desde o clássico tarocco até os exóticos miyagawa, algumas das salas da casa senhoril e o lagar mais famoso da região, um local para pisar as uvas e símbolo da antiga tradição vitivinícola da família. Visita guiada no Oranceto, na área dedicada à coleta de laranjas, para a ilustração de todas as características dessa fruta, técnicas de produção e peculiaridades. As variedades serão provadas diretamente do pé. Além disso, uma ótima degustação de produtos típicos da empresa, recompensa perfeita para esta excursão pelas excelências sicilianas será oferecido um BRUNCH: Salada de laranja ou tomate da horta (de acordo com a estação), Marmeladas de Citrus e Molhos de Abacate, Pão "Cunzatu" temperado com azeite EVO, Pizza Caseira / Queijo provolone “ragusana” temperada DOP e pimenta fresca, Salame de “brolo”, azeitonas brancas e pretas condimentadas, patês perfumes sicilianos, Bruscheta clássica, tomates secos sicilianos, biscoitos para terminar com o vinho Zibibbo. Degustação de alguns vinhos produzidos na fazenda. Retorno ao hotel e tempo livre. Hospedagem.

02/06/21 (9º Dia, Quarta) CATÂNIA - CITY TOUR: Café da manhã no hotel e em momento oportuno, saida com o guia local para conhecer a cidade que antigamente era chamada de Katane, foi fundada no topo de uma colina pelos gregos em 729 a.C. que passou por vários domínios, no entanto, Catania foi novamente conquistada em 263, quando foi declarada uma colônia romana. Chegada a via Etnea, para seguir a pé e admirar por seu estilo barroco original e suas suas ruas construídas com pedra de lava negra do Monte Etna, seguindo a pé pela “Via Crociferi”, descendo em direção ao anfiteatro (embora sua origem possa ser grega), o teatro, restos do fórum, quatro banhos ou o Odeon. Continuando para a grande praça central da cidade - Piazza del Duomo, está a extravagante Fontana dell'Elefante e a Catedral de Catania de Santa Ágata, totalmente decoradas, que a partir do período paleocristina começa o mito e a vocação de Santa Ágata, onde se mantem os restos da santa, bem como o martírio que segundo a tradição cristã sofreu pelos romanos e passagem pelo mercado de peixes La Pescheria, que funciona durante a semana, é um lugar muito agitado e é cercado por restaurantes de frutos do mar (oportunidade para almoçar no local e voltar por conta ao hotel). Retorno ao hotel, passando pela orla, para ver o Monumento aos Caido do Mar (Monumento ai Caduti del Mare), as belezas naturais. Restante do tempo livre para descansar ou explorar mais a cidade ou a orla. Hospedagem.

03/06/21 (10º Dia, Quinta) CATÂNIA / NOTO / SIRACUSA / RAGUSA (145 km): Café da manhã. Pela manhã sairemos em direção a Ragusa com parada para visitar a cidade de Siracusa, a mais bela colônia Grega da Sicília. Na chegada visita, com guia local e ingresso incluso, do “Parque Arqueológico da Neapolis”, a área arqueológica mais famosa de Siracusa, casa da maior coleção de ruinas gregas e romanas de toda a Sicília. Internamente, oportunidade para ver os impressionantes restos do teatro grego, do anfiteatro romano e a Orelha de Dionísio - uma caverna de pedras calcarias artificiais. Depois, visita, passagem por uma das pontes da cidade em direção da ilha barroca de Ortigia com a famosa "Fontana Aretusa" - a parte mais antiga de Siracusa - visita suas ricas igrejas de estilo barroco e palácios medievais. Siracusa é considerada a mais bela cidade da Grécia Antiga, na Itália e atualmente é uma cidade animada, com cerca de 125 000 habitantes, na costa sudeste da Sicília. A cidade está repleta de vestígios fantásticos da sua longa história. Almoço livre (não incluído) e a continuamos seguimos à Noto, uma linda cidade marítima, famosa pela sua arquitetura de estilo Barroco. Parada na Catedral de San Nicolás de Myria, recentemente renovada depois do terremoto e breve caminhada no centro da cidade. Após explorar bem os principais pontos turísticos de Siracusa e Noto, continuação da viagem a Ragusa que é listada entre as localidades dos Patrimónios Mundiais da UNESCO. Na chegada a Ragusa, visita do centro histórico encantador de “Ibla” com lindos palácios e igrejas com estilo barroco. Junto com outras sete cidades na Val di Noto, Ragusa. Passando pelo antigo portão de San Giorgio, os Jardins Iblei e parada na Piazza Pola para visitar a igreja de San Giuseppe: uma pequena gema. Seja encantado pela elegante Catedral de San Giorgio, a igreja das almas do purgatório e o magnifico Palácio Cosentini, um dos mais interessantes palácios barrocos em Sicília! Chegada ao hotel pernoite ao final da tarde. Restante do tempo livre. Hospedagem.

04/06/21 (11º Dia, Sexta) RAGUSA / PIAZZA ARMERINA / VALE DOS TEMPLOS / AGRIGENTO (180 km): Café da manhã e saida em direção a Piazza Armerina, no coração da Sicília, onde visitaremos "Villa Romana del Casale" (entrada inclusa), com numerosos templos gregos preservados e famosa por suas fantásticas mosaicos que retratam a vida cotidiana e as guerras na Antiga Roma. Em siciliano é chamado Chiazza, no dialeto gallo-sículo local é Ciazza. Piazza Armerina é um município italiano da província de Enna, na Sicília central. Almoço livre (não incluído) e saída em direção a Agrigento para vistar o maravilhoso “Valle dos Templos” (entrada inclusa), um verdadeiro museu ao ar livre. O Templo da Concórdia, o Templo de Hercules, o Templo de Giunone, o Templo de Castor e o Templo de Pólux representam o exemplo mais belo da civilização grega na Sicília. Agrigento é uma cidade localizada na costa sudoeste da Sicília, ao oeste está o Scala dei Turchi, uma curiosa parede de rocha branca em frente às praias arenosas. Finalizada a visita traslado ao hotel no centro ou nas redondezas para acomodação. Hospedagem.

05/06/21 (12º Dia, Sáb.) AGRIGENTO / SELINUNTE / ERICE / PALERMO (280 km): Café da manhã no hotel e posteriormente, em horário oportuno, saída a Palermo, onde depois de quase 1h30min primeiramente parada para visitar o Parque arqueológico de Selinunte (entrada inclusa), o maior do Mediterrâneo. Um dos locais mais isolados e bonitos da Itália, Selinunte é o maior parque arqueológico europeu. O Parque fica na Província de Trapani, com oito templos, o lugar é um dos mais bem conservados e estudados por historiadores e arqueólogos. Posteriormente dedicamos o tempo para conhecer a belíssima área de Trapani, com seus vinhedos famosos em todo o mundo. Visitaremos a fascinante cidade de Erice, uma pequena aldeia medieval com origem na Grécia antiga, localizada numa pequena colina, onde será possível desfrutarmos de uma vista fantástica sobre as ilhas Egadi e ter uma prova de seus típicos biscoitos de amêndoas. No final da tarde chegaremos a Palermo - capital da Ilha de Sicília, a maior Ilha do Mediterrâneo, foi fundada pelos Fenícios, que a estabeleceram como local de desembarque no meio do Mediterrâneo. A arquitetura da cidade é testemunha de um passado repleto de acontecimentos históricos, de história e de cultura, que se revelam nos palácios e edifícios religiosos que aparecem por todos os cantos da cidade. Palermo está entre os destinos preferidos do Sul pelo seu clima ameno, suas paisagens e sua culinária. Restante do tempo, por se sobrar fôlego, para começar a explorar a cidade. Hospedagem.

06/06/21 (13º Dia, Domingo) PALERMO / MONREALE / PALERMO: Café da manhã. Saída para visita panorâmica pela cidade de Palermo onde passaremos pelo Palácio Real, centro do poder desde o período bizantino, o Duomo (Catedral de Palermo do Séc. XIII que abriga tumbas reais) e a Capela Palatina. Seguiremos a Monreale, onde admiraremos a Catedral Normanda, com seus esplendidos mosaicos e Claustro do Mosteiro Beneditino de arquitetura moura. Construída na segunda metade do século XII por Guilherme, o Bom, um jovem rei que assumiu o trono quando tinha apenas 12 anos. Ele era filho de Guilherme, o Mau. Conta a lenda que a Virgem Maria teria aparecido ao menino e indicado onde seu pai escondia o ouro, um fabuloso tesouro com o qual o garoto pôde construir a igreja. Retorno a Palermo e restante do tempo livre. Aproveite caminhar pelas ruas do centro histórico, os mercados movimentados incluem o mercado central de rua de Ballaro e a Vucciria, perto do porto. Hospedagem. Jantar de despedida do grupo ...ARRIVEDERCI

07/06/21 (14º Dia, Segunda) PALERMO / ROMA (AÉREO): Café da manhã no hotel e posteriormente breve tempo livre, em momento oportuno traslado do hotel ao Aeroporto de Palermo para viagem aérea a Roma, conforme horário no quadro de voos (sujeito a alteração). Na Chegada traslado privativo ao hotel perto do aeroporto para pernoite. Acomodação no hotel a partir das 15h e tempo livre. Sugerimos, de forma opcional, que aproveitem o tempo para conhecer ou rever algum ponto interessante da cidade de Roma (Vaticano, Fontana de Trevi etc.) Combine com o seu guia. Hospedagem.

08/06/21 (15º Dia, Terça) ROMA / LISBOA / PORTO ALEGRE (AÉREO): SEM Café da manhã, em torno das 02h00 traslado ao Aeroporto de Roma para viagem aérea com destino a Porto Alegre/RS. Escala e troca da Aeronave no Aeroporto de Lisboa (Portugal). Chegada a Porto Alegre/RS, conforme voucher dos voos (chegada em torno das 19h10 do mesmo dia). Desembarque, migração, recolhimento das bagagens para controle aduaneiro e FIM DOS SERVIÇOS.

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS NO PACOTE »
-Passagem aérea em voo regular, classe econômica, cia aérea a confirmar, POA / CONEXÕES / NÁPOLES // PALERMO / CONEXÕES / POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Kit de CUIDADOS PESSOAIS, álcool em gel, máscara lavável ou descartável para a viagem aérea, rodoviária, ferroviários, traslados e passeios.
-Transporte privativo - ônibus panorâmico com bagageiro para malas para todos os traslados de chegada e saída - conforme programa;
-13 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis 4**** conforme quadro de hotéis, sendo que 1 noite será a bordo
-01 jantar em Cruzeiro + 01 Jantar de despedida em Palermo no hotel ou restaurante conveniado + 1 BRUNCH, conforme descrito no roteiro.
-Traslado privativo do Aeroporto de Nápoles ao Hotel de Sorrento e traslado do hotel de Catania ao Aeroporto p/retorno ao Brasil.
-City tour com transporte e guia local para visitar Sorrento, Nápoles e posteriormente visita do sítio arqueológico de POMPEIA.
-Passeio semi full day (6 horas) pela Costa Amalfitana com paradas nos principais pontos turísticos com almoço (não incluído) no trajeto.
-Bilhete ferry boat de alta ou meia velocidade Sorrento/Ilha de Capri/Sorrento e guia local para tour na Vila e tempo livre para atividades extras.
-Traslado privativo de chegada e saída na Ilha de Capri e traslado privativo de chegada e saída hotel Sorrento / porto de Sorrento e vice-versa.
-Tour/Navegação com guia AO REDOR DA ILHA + STOP NA GRUTA AZUL (s/ingresso) e traslados de Ana Capri/Porto/ Ana Capri (centro da Vila).
-Bilhete de Ferry Sorrento ou Nápoles / Palermo em cabine dupla ou individual + recepção e traslado ao hotel em Palermo.
-Guia acompanhante da Itália, em português, desde a chegada até o último da viagem, hospedados nos mesmos hotéis do grupo.
-10 GUIAS LOCAIS em idioma português/espanhol, para o período indicado no roteiro, nas seguintes Cidades: CAPRI, NÁPOLES/POMPÉIA, TAORMINA, CATÂNIA, SIRACUSA, PIAZZA ARMERINA, VALLE DEI TEMPLI, SELINUTE, PALERMO. Restante das visitas serão guiadas em português pelo guia do tour.
-INGRESSOS: Restos Arqueológicos Pompeia, Castelo Ovo (Nápoles), Palazzo Reale + Teatro San Carlo e Gruta Azul em Capri, Área Arqueológica Siracusa com o Teatro, Piazza Armerina, Parque Arqueológico Selinunte, Valle dos Templos, Villa Romana del Casale, Capella Palatina (Palermo), Catedral Normanda (Monreale), com fones de ouvido incluído onde for necessário.
-Visita guiada à FAZENDA DO GELSO em Catânia com degustação de cítricos, vinhos e produtos típicos da fazenda.
-Guia acompanhante desde POA/RS para grupo acima de 20 pessoas viajando juntos no mesmo voo do grupo.
-Hospedagem dos motoristas, guias, italiano e brasileiro, no mesmo hotel do grupo + refeições deles.
-Kit da operadora contendo: bolsa de viagem/mochila, nécessaire de líquidos, porta-dinheiro e etiquetas para as malas.
-Seguro viagem internacional com cobertura de EUR 30.000,00 por pessoa.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NO PACOTE »
-Tíquete aéreo em primeira classe e/ou executiva, poltronas/assentos premium e excesso de bagagem, vide franquia na parte aérea prevista.
-Traslados privativos de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo (EUR 50,00 por pessoa, por trajeto para mínimo de 2 paxs).
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impeçam a continuação da viagem.
-O que não estiver mencionado como incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wi-fi, lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-GORJETAS para motorista/s, guias locais, guia acompanhante e outras gratificações (EUR 70,00 por pessoa)

 

SOBRE O VALOR POR PESSOA DOS PACOTES INTERNACIONAIS »
Devido à constante flutuação cambial, os valores deste pacote são atualizados, diariamente, pelo sistema em REAIS, conforme abaixo, e no DOWNLOAD do roteiro em PDF, os valores atualizados estão disponibilizados na última página.

 

VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 23.530,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 3.660,00).
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 30.670,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 4.770,00).

 

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas aeroportuárias, governamentais, de emissão e impostos inclusos (exceto gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Valores válidos somente para o día do fechamento, não sendo permitido cancelar a reserva e solicitar outra, por causa da variação cambial.
c)Crianças (INF) de 0 a 2 anos paga somente a taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
d)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
e)Em alguns países/hotéis não dispõem apto triplo c/3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.
f) Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
g)Siglas: STD = STANDARD | USD = $ DÓLAR AMERICANO | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO

 

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.
Valores, formas de pagamento e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

 

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais - contrato de viagem por adesão.

 

PARTE AEREA CONFIRMADA, VOANDO TAP 30+2 LUGARES - LOC K7XBFU »
25/05/21 - TP 0118 20:35 11:25 POA LIS Porto Alegre/Lisboa
26/05/21 - TP 0880 15:25 19:25 LIS NAP Lisboa/Nápoles
08/06/21 - TP 0837 06:05 08:10 FCO LIS Roma/Lisboa
08/06/21 - TP 0117 11:45 19:05 LIS POA Lisboa/Porto Alegre
Bagagem de mão até 10 Kg a ser levada no compartimento acima do avião e 01 mala de 23 kg a ser despachada.

 

HOTÉIS CONFIRMADOS / PREVISTOS » (Sujeitos a alterações por força maior por hotéis similares em categoria e localização).
26 a 29/05/21 - Sorrento - Hotel La Residenza - www.royalgroup.it/laresidenzasorrento/it/hotel
29 a 30/05/21 - Nápoles / Palermo - Ferry Boat TIRRENIA - www.tirrenia.it/navi/(pernoite a bordo)
30 a 01/06/21 - Taormina - Hotel Sant Alphio Garden Hotel & Spa - http://www.santalphiohotel.com/
01 a 03/06/21 - Catânia - Hotel Villa del Bosco - www.hotelvdbnext.it
03 a 04/06/21 - Ragusa - Hotel Mediterrâneo Palace - https://www.mediterraneopalace.it/pt
04 a 05/06/21 - Agrigento - Hotel Dioscuri Bay Palace - www.dioscurihotel.it/en/camere.php
05 a 07/06/21 - Palermo - Hotel Mercure Centro - www.accorhotels.com/gb/hotel-5932-mercure-palermo-centro/index.shtml
07 a 08/06/21 - Roma - Hotel Mercure Rome Airport - https://all.accor.com/hotel/9300/index.es.shtml

 

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Algum dos hotéis poderá pedir cartão de crédito ou depósito em espécie em moeda local como garantia para cobrir eventuais despesas por danos ou consumos do frigobar. No voucher informaremos os hotéis que exigem esta garantia.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e oferecida mediante a disponibilidade.
-Nos hotéis do Oriente Médio, geralmente o horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração de acordo com cada hotel. A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

 

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.
OBS.1: A partir de 2022, todos os visitantes que atualmente não precisam de visto para entrar na Europa deverão apresentar o VISTO ETIAS.

OBS.2: Para as viagens durante ou pós-pandemia COVID-19, oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas, etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

 

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque nacional, 1h45min, no mínimo, antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem em grupo.
Apresentação para check in e embarque internacional, 3h30min, no mínimo, antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

 

DESEJAMOS EXCELENTE EXPERIÊNCIA DE VIAGEM!

Indicar para um amigo SUL DA ITÁLIA & ILHA SICÍLIA COMPLETA Período: Código: 02AT04222
Tenho Interesse SUL DA ITÁLIA & ILHA SICÍLIA COMPLETA Período: Código: 02AT04222