TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Destinos Internacionais

TURQUIA E GRÉCIA
Período:
Código: 02LI04235

Turquia e Grécia com Cruzeiro
Pacote completo com guia
07.10 á 21.10.21
14 noites e 15 dias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cronograma de viagem:

Dia 1

Local x Aeroporto de Porto Alegre
Em horário a definir rumo a Porto Alegre para embarque com destino a Istambul.

Dia 2

Istambul
Chegada a Istambul, encontro com assistência local e transfer ao hotel para check in e acomodação.
Restante da tardinha e noite livre.

Dia 3

 

Istambul

Café da manhã. Excursão dia completo pela cidade. Pela manhã visitaremos a Hagia Sofia, um dos recintos mais identificados de Istambul, com uma maravilhosa arquitetura que é oferecida aos olhos do visitante, além de contemplada como uma das maiores e mais importantes igrejas do mundo. Logo depois visitaremos o Palácio Topkapi, lugar onde viveu os sultões entre 1478 e 1856. Topkapi não é uma estrutura única, é um complexo monumental orgânico formado por diversos prédios, jardins e zonas. Seguimos até a Mesquita Azul, admirada por seus seis altos minaretes e cúpulas localizadas no centro do edifício, onde se comprova que o arquiteto conseguiu seu objetivo sem dúvidas, a perfeição com esta impressionante obra. Seguiremos com a visita ao Hipódromo Romano, lugar onde eram realizadas as corridas de Cavalos, onde os circos serviram de divertimento para os habitantes de Constantinopla por mais de mil anos. Nossa última parada será no magnífico Grande Bazar, onde poderemos desfrutar de tempo livre para compras. Ao termino, traslado ao hotel. Hospedagem.

Refeições incluídas. Café da manhã e almoço

Dia 4

 

Istambul

Café da Manhã. Pela manhã realizaremos uma previa visita ao Bazar Egípcio o Bazar das Especiarias construído no século XVII e situado no antigo bairro de Eminönü em Istambul . Seguimos para tomar o barco para um passeio pelo Estreito de Bósforo realizado ao longo do Mar de Mármara por ambos os lados da cidade: Asiática e Europa. Durante este passeio podemos contemplar monumentos como: Palácios de Dolmabahce, Çiragan, A Fortaleza de Rumeli Hisar, entre outros… Desembarque. Almoço e tempo livre.

Refeições incluídas. Café da manhã e Almoço

Dia 5

Istambul - Ankara

Café da manhã. Na hora indicada saída em ônibus até Ankara, capital da República Turca. Passamos pelas montanhas de Bolu. Visita ao Mausoleo de Ataturk e traslado ao hotel de Ankara. Hospedagem e jantar.

Refeições incluídas. Café da manhã e jantar

Dia 6

Ankara - Capadócia

Café da manhã. Visitaremos o Museu das Antigas Civilizações de Anatolia que foi declarado o melhor museu da Europa em 1997 pela rica coleção de artefatos da Asia Menor, principalmente Hititas. Seguimos até o Mausoleo de Ataturk, o fundador da República Turca. Saída até Capadocia, uma região histórica de Anatolia, que se caracteriza por ter uma formação geológica única no mundo. Passando pelo Lago Salgado, Chegamos a nosso hotel, jantar e hospedagem.

Refeições incluídas. Café da manhã e jantar

 

 

Dia 7

Capadócia

EXCURSÃO DE BALÃO - Ao amanhecer, possibilidade de participar de uma excursão de balão, uma experiência única, sobre as formações rochosas, as chaminés de fadas, formação natural, paisagem lunares.

Retorno ao hotel para café da manhã. Sairemos para excursão dia completo. Visitamos o Museu ao Ar Livre de Göreme onde contemplaremos algumas igrejas cravadas na rocha, que possuem afrescos no interior. Seguiremos com a visita ao povo troglodita de Uçhisar. Continuação ao Vale das Pombas. Visitaremos Pasabag (Vale de los Monjes) que também se conhece pelas chaminés de fadas em forma de cogumelos. Seguiremos com o povo ueblo de alfareros; Avanos. Pela tarde visitaremos uma cidade subterrânea, que possui vários níveis de profundidade, foi utilizado pelos primeiros cristãos como um refugio contra os inimigos durante os séc. VI e VII . Por ultimo visita a um fábrica de tapetes para ver como os tapetes turcos são tecidos e um Atelier de ônix e joalheria. Regresso ao hotel. Após jantar Noite Turca (show e bebidas).

Refeições incluídas. Café da manhã e jantar

Dia 8

Capadócia – Konya – Pamukkale

Café da manhã. Saída até Aksaray. Seguimos a rota da seda e visitaremos a Caravansarai de Sultanhan, uma pousada, onde paravam as caravanas de camelo. Continuação até Konya, a capital de Seljukians no séc XII. Visita do Monastério dos Derviches danzantes fundado por Mevlana, o filosofo. Chegada a Pamukkale indo direto ao nosso hotel. Jantar e Hospedagem.

Refeições incluídas. Café da manhã e jantar

Dia 9

Pamukkale – Kusadasi

Café da manhã. Visita a Pamukkale, que significa “Castelo de Algodão” em turco por suas cascatas brancas. As piscinas naturais de calcário são formações causadas por fontes termais. Continuamos com a visita da cidade antiga de Hierapolis que foi uma cidade de Frigia e se converteu no centro episcopal durante o período bizantino. Continuação até Kusadasi. Visitamos em rota a Casa da Virgem Maria (Mãe de Jesus), onde passou seus últimos anos. Durante o trajeto assistiremos a um desfile de moda que representa os belos produtos de pele. Saída até Efeso, visita da cidade antiga melhor conservada da Asia Menor, que durante os séculos I e II teve uma povoação de 250.000 habitantes. Visitaremos o Templo Adriano, os Banhos Romanos, a Biblioteca de Celso, o Odeón, teatro com capacidade para 24.500 espectadores. Após hospedagem e jantar.

Refeições incluídas. Café da manhã e jantar

Dia 10

Kusadasi - Patmos

Café da manhã. Na hora indicada traslado ao porto de Kusadası para embarcar no Cruzeiro de 03 dias. Seguiremos até a ilha de Patmos. Chegada e desembarque. Tempo livre para conhecer a ilha. Regresso ao barco. Noite a bordo. Refeições incluídas. Café da manhã, almoço e jantar

Dia 11

Creta – Santorini

Café da manhã. Desembarque em Creta e visita incluída a Heraklion. Tempo livre e regresso ao barco. Seguiremos a Santorini, desembarque e tempo livre para atividades opcionais. Regresso ao barco e noite a bordo. Refeições incluídas. Café da manhã, almoço e jantar

Dia 12

Pireo - Atenas
Café da manhã. Desembarque e saída para visita a Cidade com subida a Acrópoles.

Traslado ao hotel e tempo livre. Hospedagem e jantar. Refeições incluídas. Café da manhã e jantar

Dia 13

Atenas

Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais (passeio com o guia acompanhante). Hospedagem e jantar

Refeições incluídas. Café da manhã e jantar

Dia 14

Atenas

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarcar no vôo de regresso. Refeições incluídas. Café da manhã

Dia 15

Brasil

Chegada em Porto Alegre – Transfer local.

 

Itinerario do cruzeiro

 

3 DIAS CRUZEIRO ''ICONIC AEGEAN''

DIA

PUERTOS

LLEGADA

SALIDA

SABADO

Kusadasi (Ephesus), Turkey

07:30

13:00

Patmos*, Greece

17:45

21:30

DOMINGO

Crete (Heraklion), Greece

07:00

12:00

Santorini*, Greece

16:30

21:30

Segunda

Athens (Piraeus), Greece

07:00

-

 

**NOTA IMPORTANTE

O governo grego decidiu impor um imposto que entrou em vigor 01/JAN/2018, que será baseado na categoria (estrelas) dos hotéis: 4 * Hotéis = € 3,00 por quarto por noite. Cada cliente pagará diretamente ao hotel durante o check-out.

 

 

O pacote Inclui:

- Passagem aérea POA /GRU / IST/ ATH/ GRU /POA;

- 12 pernoites (03 em Istambul, 01 em Ankara, 02 em Capadocia, 01 em Pamukkale, 01 em Kusadasi, 02 no Cruzeiro em cabine interna, 02 em Atenas, todos com café da manhã incluso);

- 4 Almoços;

- 9 Jantares;

- Durante o Cruzeiro sistema All Inclusive com pacote de bebidas;

- Seguro durante a viagem;

- Guia desde o Brasil;

- Transfer in/out,

- Transfer até o aeroporto de Porto Alegre;

- Transporte durante o itinerário na Turquia e na Grécia;

- Tour em Istambul, Pamukkale, Ankara e Kusadasi com entradas e visitas com guia local;

- Tour em Atenas;

- Passeio de Barco pelo Bósforo;

- Passeio de Balão e Noite Turca ( Show e Bebidas);

 

Locais de Visitação:

Santa Sofia, Palácio Topkapi, Mesquita Azul, Hipódromo, Grande Bazar, Bazar Egípcio e mercado de especiarias, Mausóleu de Ataturk, Museu das Antigas Civilizações, Museu ao ar Livre de Goreme, Pasabag, cidade subterrânea, Castelo de Algodão, Hierapolis, Efeso, Casa da Virgem Maria ( mãe de Jesus), Ilha Tatmos, Creta, Heraklion, Santorini e Acropolis.

 

Valor por pessoa:

- Apartamento Duplo ou Triplo:  USD 4160* á vista ou 1 + 23x USD 188 (Total de USD 4512)*

- Apartamento Individual: USD 4808* á vista ou 1 + 23x USD 216 (Total de USD 5184)*

*+ USD 440 taxas de embarque por pessoa.

Consulte o câmbio do dia.

 

Formas de pagamento:

Cartão de crédito, cheque ou boleto.

PROMOÇÃO: Entrada em Setembro 2020 + 12x no boleto ou cheque pelo valor á vista!

 

 

DOCUMENTAÇÃO:

  • Passaporte válido: é o “único” documento aceito com validade de 6 meses após a viagem. No caso de o passageiro não portar o mesmo na ocasião do embarque, o mesmo será impossibilitado de viajar bem como não terá direito a qualquer ressarcimento por parte da operadora. Não nos responsabilizamos pela documentação dos passageiros.

 

Não está incluso no pacote:

  • Refeições (café da manhã em transito, almoço e janta) quanto não citado, consumo nos hotéis, ligações telefônicas, gastos com lembranças, itens não mencionados no pacote, ingressos nas atrações não mencionadas, vinícolas e gorjetas para motoristas, guias, carregadores de malas nos hotéis.

 

O que levar: roupas e calçados confortáveis, protetor solar, boné/chapéu, repelente, máquina fotográfica, capa de chuva, Dinheiro: Lira Turca, Euro ou Dólar.

 

 

 

 

 

Indicar para um amigo TURQUIA E GRÉCIA Período: Código: 02LI04235
Tenho Interesse TURQUIA E GRÉCIA Período: Código: 02LI04235