TELEFONES 513741 4200 - 5198182 4466

Destinos Internacionais

O MELHOR DA COLÔMBIA & SAN ANDRÉS
Período:
Código: 02AT04270

O MELHOR DA COLÔMBIA & SAN ANDRÉS

10/06 a 20/06/2021 - 11 dias

VIAGEM COM GUIA DESDE POA/RS

 

 

 

 

 

VISITANDO: BOGOTÁ COM O SEU MUSEU DO OURO – MORRO-MIRANTE MONSERRATE – CATEDRAL DE SAL EM ZIPAQUIRA – CARTAGENA HISTÓRICA E MODERNA – MUSEU DA ESMERALDA – ILHA DE SAN ANDRÉS COM UM TOUR DE VOLTA A ILHA.

COLÔMBIA » Seja nas montanhas da Cordilheira dos Andes, nos litorais do Caribe ou Pacífico, na selva amazônica ou nas planícies, a Colômbia compartilha beleza tropical, tradições, cultura e variada gastronomia. Localizada na região tropical da América do Sul, a Colômbia oferece variados climas ao longo do ano. Basta escolher se você prefere passar alguns dias mais frio em Bogotá, localizado a 2,6 mil metros acima do nível do mar. Para os que não dispensam dias de sol, as praias quentes do Caribe colombiano de San Andrés e Providencia ou a incomparável Cartagena de Índias, com seu patrimônio histórico e cultural, garantem diversão ao turista. Confira o roteiro abaixo e faça já a sua reserva nesta viagem com passeios imperdíveis nas principais regiões do país.

 

ROTEIRO ADAPTADO AO NOVO TEMPO PARA VIAGEM EM GRUPO PRIVATIVO OU COMPARTILHADO »

Para as viagens durante ou pós-pandemia COVID-19, oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas, etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

 

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »

10/06/2021 (1° Dia, Quinta) PORTO ALEGRE / LIMA / CARTAGENA (AÉREO): Apresentação com pelo menos 2h30 de antecedência ao horário do voo, munido de documentação válida e necessária para viagens internacionais. Após check-in e tramites de migração, embarque e partida do voo da LATAM com destino a Cartagena das Índias - Colômbia, com escala e troca de aeronave no aeroporto da cidade de Lima/Peru. Chegada ao aeroporto de Cartagena, recepção e traslado ao hotel para acomodação. As cores das fachadas de casas com mais de 400 anos fascinam as pessoas que visitam Cartagena. Esta cidade, Patrimônio Histórico da Humanidade, foi fundada no ano de 1533 por Pedro de Heredia e conserva a arquitetura colonial de suas construções e o conjunto de fortificações mais completo da América do Sul. É um dos destinos mais populares em ascensão no mundo. Tempo livre para começar a explorar a cidade. Hospedagem.

 

11/06/21 (2º Dia, Sexta) CARTAGENA (CITY TOUR): Café da manhã no hotel. Em torno das 08:30h saída do hotel com transporte e guia local para visita panorâmica da cidade de Cartagena com algumas paradas; visitaremos os bairros residenciais de Bocagrande, Castillo Grande e Manga. Posteriormente subiremos ao Cerro de la Popa, onde teremos uma vista panorâmica da cidade e visitaremos o Convento de la Candelaria. Seguidamente conheceremos o Castelo San Felipe de Barajas, a obra de engenharia militar mais importante de España na América, que protegia a cidade dos ataques piratas, assim como o monumento dos Zapatos Viejos. Ao finalizar esta visita, continuaremos até a cidade murada, passando pelo monumento da India Catalina e chegando até a Torre do Relógio, onde se iniciará a caminhada pelo interior do centro histórico, no qual se poderá conhecer a Plaza de la Aduana, Plaza de los coches, Igreja de San Pedro Claver, assim como numerosos baluartes e edifícios coloniais, terminando no mercado artesanal de Las Bóvedas, desde onde os passageiros podem retornar ao hotel ou ficar para desfrutar dos inúmeros cafés, bares e restaurantes para o almoço (não incluído). Restante da tarde e noite livre. Hospedagem.

 

12/06/21 (3º Dia, Sábado) CARTAGENA / DIA LIVRE: Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais. Sugerimos como opcional, excursão (U$ 100,00 aprox.) às ILHAS DE ROSÁRIO que se trata de uma navegação em lancha rápida ida e volta até a Ilha do Rosário, com permanência na Ilha por algumas horas e almoço incluído (sem bebidas). Como dica importante, comentamos que é um verdadeiro prazer percorrer em carruagem a Cidade Amuralhada e observar suas casas coloniais. Cada rua tem sua própria história. É impossível deixar de visitar lugares como O Palácio da Inquisição ou monumentos como a Torre do Relógio e o Castelo de San Felipe de Barajas e como encerramento da passagem por Cartagena, não deixe de contratar um passeio opcional (não incluído) para subir nas “Chivas” que é um transporte turístico bem colorido e super animado, com músicas típicas da Colômbia e do Caribe. Hospedagem.

 

13/06/21 (4º Dia, Domingo) CARTAGENA / ILHA DE SAN ANDRÉS (AÉREO): Café da manhã no hotel e livre até as 10h00 para aproveitar a piscina, dar uma caminhada na praia e em torno das 10h00 traslado do hotel ao Aeroporto de Cartagena para viagem aérea (voo direto) à Ilha de San Andrés no Caribe colombiano. No check in em Cartagena deverão pagar (não incluído) a taxa de ingresso e permanência na ilha no valor de USD 40,00 (valor aproximado, sujeito à alteração de acordo ao câmbio do dia). Chegada, recepção e traslado de taxi ao hotel escolhido. Hospedagem por 4 noites com o sistema All inclusive (café da manhã, almoço, lanche da tarde jantar e bebidas - exceto bebidas importadas), bem como atividades recreativas diversas durante o dia e entretenimentos como animação e baile todas as noites. Na diária não estão incluídos os serviços de SPA que o hotel oferece. Hospedagem.

 

14/06/21 (5º Dia, Segunda) ILHA DE SAN ANDRÉS / TOUR VOLTA A ILHA: Café da manhã no hotel e posteriormente saída para excursão de 3h30min pela Ilha (volta completa da Ilha), visitando os principais pontos de interesse de San Andrés como a cova de Morgan, onde segundo a lenda, o pirata Henry Morgan ocultava seus tesouros. Visitaremos também o buraco soprador, fenômeno natural produzido por uma série de túneis que começam nos arrecifes coralinos e terminam em somente um buraco a vários metros de água. Quando a maré sobe, uma onda consegue entrar com força dentro desses túneis e lança o ar comprimido pelo buraco realizando um som parecido com um assobio. Para finalizar visitaremos a piscininha onde encontraremos uma grande variedade de peixes, podemos nadar com eles e alimentá-los. Tarde livre para realizar atividades pessoais. San Andres e o destino número 1 dos colombianos e de milhares de estrangeiros para apreciar a praia com o mar de 7 cores, sua tranquilidade, segurança, seus cassinos e lojas de free shop. Almoço, lanche da tarde e jantar incluído no hotel. Hospedagem.

 

15/06/21 (6º Dia, Terça) ILHA DE SAN ANDRÉS - DIA LIVRE OU PASSEIOS OPCIONAIS: Café da manhã no hotel e dias livres para aproveitar a praia privativa do hotel, bem como as praias privativas dos demais hotéis da rede Decameron que são 4 ao total na ilha, ou as praias públicas. O Departamento de recreação e lazer do hotel, também disponibiliza algumas atividades opcionais, como por exemplo: mergulho ou conhecer mais uma Ilha - Providencia ou outras ilhas nos arredores de San Andres, como por exemplo O Aquário e Johnny Cay que é um combo de passeio para essas duas ilhas que pode ser feito no mesmo dia, mas quem quiser pode optar por fazê-los separados. Almoço, Lanche da tarde e jantar incluído. Todas as refeições com bebidas inclusas (exceto bebidas importadas). Hospedagem.

 

16/06/21 (7º Dia, Quarta) ILHA DE SAN ANDRES / DIA DE COMPRAS NOS FREE SHOPS: Café da manhã no hotel e dias livre para aproveitar a praia privativa do hotel, bem como as praias privativas dos demais hotéis da rede Decameron que são 4 ao total na ilha, ou as praias públicas. O Departamento de recreação e lazer do hotel, também disponibiliza algumas atividades opcionais, como por exemplo: mergulho ou conhecer mais uma Ilha - Providencia ou outras ilhas nos arredores de San Andres. Almoço, Lanche da tarde e jantar incluído. Todas as refeições com bebidas inclusas (exceto bebidas importadas). Hospedagem.

 

17/06/21 (8º Dia, Quinta) ILHA DE SAN ANDRÉS / BOGOTÁ (AÉREO): Café da manhã no hotel e livre até a hora do check out - 11h30 para traslado do hotel ao aeroporto da Ilha de San Andrés para viagem aérea até a capital da Colômbia - Bogotá. Na chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 2 noites com late check out. Bogotá é a capital colombiana. La Candelária, seu centro com paralelepípedos, tem locais coloniais, como o Teatro Neoclássico de Cólon e a Igreja de São Francisco do século XVII. Também abriga museus populares, incluindo o Museu Botero, que exibe arte de Fernando Botero, e o Museo del Oro, com peças de ouro pré-colombianas. Restante do tempo livre para começar a explorar a cidade ou sugerimos visitar um dos grandes shoppings da cidade. Hospedagem.

 

18/06/21 (9° Dia, Sexta) BOGOTÁ - CITY TOUR - MUSEU DO OURO E MONSERRATE: Café da manhã no hotel. Em torno das 08:30h saída do hotel com transporte e guia local para início do city tour, afim de conhecer os principais pontos turísticos, como a Plaza de Bolívar, o Distrito Colonial, Quinta de Bolívar e Museu do Ouro (com ingresso), ou seja, o contraste entre o moderno e o antigo da capital colombiana, localizada a uma altura de quase 2.500 m.s.n.m. A continuação visitaremos o Cerro (morro) Monserrate - 3.200 m.s.n.m (metros sobre o nível do mar), subindo de Funicular e descendo de Teleférico (incluídos). Visita guiada do Santuário de Santo Cristo Caido, e as diversas plataformas com mirantes para ver a cidade de Bogotá desde o alto, além de tempo livre para compras nas diversas lojas de artesanatos com produtos típicos regionais da Colômbia e almoço (não incluído). Retorno ao hotel em torno das 15h00 e restante do tempo livre. Hospedagem.

 

19/06/21 (10º Dia, Sábado) BOGOTÁ / CATEDRAL DE SAL DE ZIPAQUIRÁ // BOGOTÁ / LIMA / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel. Check out do hotel (desocupção do hotel) e saída, com guia local, para visitação da Catedral de Sal, localizada na cidade colombiana de Zipaquirá, distante 48 km da capital, Bogotá. A Catedral de Sal é considerada a Primeira Maravilha da Colômbia por sua beleza e singularidade. Assim que chegar na antiga mina de sal, se dará início a uma excursão subterrânea para descobrir a famosa Catedral de Sal, que foi inaugurada em 1954 e posteriormente fechada devido às preocupações de segurança, mas recebeu reforma em 1991, depois que 250.000 toneladas de sal foram removidas para renovar a catedral de sal. Almoço incluído (sem bebidas) e posteriormente traslado ao aeroporto internacional de Bogotá para voo de retorno a Porto Alegre/RS, com escala e troca de aeronave no aeroporto nos arredores da cidade de Lima no Peru. Em torno das 23h55 partida do voo direto a POA, com pernoite refeições a bordo.

 

20/06/21 (11º Dia, Domingo) PORTO ALEGRE: Chegada ao aeroporto Salgado Filho POA/RS pela manhã. FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

 

O QUE INCLUI NO PACOTE - SERVIÇOS INCLUÍDOS »

-Tíquete aéreo em voo regular internacional, classe econômica da LATAM, voando POA / LIMA / CARTAGENA // BOGOTÁ / LIMA / POA

-Tíquete aéreo em voo regular nacional, classe econômica da LATAM, voando CARTAGENA / SAN ANDRES // SAN ANDRES / BOGOTA.

-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.

-Traslados privativos, em transporte apropriado ao número de pessoas, com guia em Cartagena: Aeroporto / Hotel / Aeroporto.

-3 Noites de hospedagem com café da manhã em Hotel 4*Turística na cidade de Cartagena.

-City tour de 3h30min pelos principais pontos turísticos de Cartagena com transporte e guia local.

-Traslados privativos (de taxi, conforme lei municipal) na Ilha de San Andrés: Aeroporto / Hotel / Aeroporto.

-4 Noites de hospedagem em regime ALL INCLUSIVE em Hotel 4* na Ilha de San Andrés no Caribe.

-Tour de volta à Ilha de San Andrés com transporte tipo jardineira e guia local com duração de 4h (volta à ilha).

-Traslados privativos, em transporte apropriado ao número de pessoas, com assistência de guia em Bogotá: Aeroporto / Hotel / Aeroporto.

-2 Noites de hospedagem com café da manhã em Hotel 4*Turística, conforme listado ou similar, na cidade de Bogotá.

-City tour Bogotá semi noturno de 3 a 4 horas de duração, com transporte e guia local e visita do Cerro de Monserrate.

-Tour Zipaquirá e a Catedral de Sal, 6 h de duração com transporte e guia local, com almoço incluído (sem bebidas).

-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para acima de 16 pessoas confirmadas no grupo.

-Bolsa de Viagem, porta-dólar, seguro Viagem e nécessaire personalizado.

*Seguro Viagem sem cobertura covid-19, consulte valores adicionais abaixo.

 

O QUE NÃO INCLUI NO PACOTE - SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »

-Ticket aéreo na classe executiva e assentos em lugares especiais dentro da aeronave e excesso de bagagem.

-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoal não mencionadas como o que inclui no pacote.

-Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação, conforme roteiro.

-Maleteiros na entrada e saída dos hotéis, bem como nos aeroportos (recomendamos USD 1,00 por maleta).

-Taxa de ingresso e permanência na Ilha de San Andrés de USD 40,00 por pessoa aprox. a pagar no check in para voo a San Andrés.

-Voos diferentes do grupo, traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.

-Gorjetas para guias locais / motoristas no valor total de U$D 30,00 por pessoa.

(*) Adicional para COVID: até 60 anos: USD 6,00 por dia / 61 a 80 anos: USD 11,00 por dia / consulte maior idade.

Link para consultar as coberturas: https://intranet.andesturismo.com.br/download/seguro-internacional-value-80k-travelace

 

SOBRE O VALOR POR PESSOA DOS PACOTES INTERNACIONAIS »

Devido à constante flutuação cambial, os valores deste pacote são atualizados, diariamente, pelo sistema em REAIS, conforme abaixo, e no DOWNLOAD do roteiro em PDF, os valores atualizados estão disponibilizados na última página.

 

 

VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »

APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 13.790,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em USD 2.490,00*).

APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 18.170,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em USD 3.280,00*).

(*) Consulte adicional para COVID.

 

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »

a)Valores com taxas dos aeroportos e impostos inclusos (exceto taxa de ingresso à Ilha San Andres, gorjetas e demais não incluídos).

b)Valores válidos somente para o día do fechamento, não sendo permitido cancelar a reserva e solicitar outra, por causa da variação cambial.

c)Crianças (INF) de 0 a 2 anos paga somente a taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).

d)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e mais de 10 anos paga como adulto.

e)Em alguns países/hotéis não dispõem apto triplo c/3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.

f)Disponível somente 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.

g)Siglas: STD = STANDARD | APTO = APARTAMENTO | MOEDAS: EUR = $ UNIÃO EUROPEIA | USD = $ DÓLAR USA | R$ = REAIS

 

FORMAS DE PAGAMENTO »

Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.

Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).

Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.

Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.

(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

Valores, formas de pagamento e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

 

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »

1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.

2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.

3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.

4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.

5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.

6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais - contrato de viagem por adesão.

 

HOTELARIAS CONFIRMADAS / PREVISTAS » (sujeita à alteração por hotéis da mesma categoria e localização).

CARTAGENA DAS INDIAS: HOTEL CORALES DE INDIAS - https://www.coralesdeindias.com

ILHA DE SAN ANDRES: HOTEL DECAMERON ISLEÑO - www.decameron.com/pt/otr-destinos/colombia/ilha-de-san-andres/decameron-isleno

BOGOTÁ - CAPITAL: HOTEL MERCURE BOGOTA CALLE 100 - https://all.accor.com/hotel/B471/index.pt-br.shtml

 

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »

-Algum dos hotéis poderá pedir cartão de crédito ou depósito em espécie em moeda local como garantia para cobrir eventuais despesas por danos ou consumos do frigobar. No voucher informaremos os hotéis que exigem esta garantia.

-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).

-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e oferecida mediante a disponibilidade.

-Nos hotéis da Colômbia, geralmente o horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração de acordo com cada hotel. A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

 

PARTE AÉREA PREVISTA - 26 LUGARES LOC a informar »

10/06/21 - LA2487 POA/LIM 07:40 10:40 (Porto Alegre/Lima)

10/06/21 - LA2448 LIM/CTG 13:25 17:05 (Lima/Cartagena)

13/06/21 - LA4232 CTG/ADZ 11:54 13:18 (Cartagena/San Andrés)

17/06/21 - LA4251 ADZ/BOG 14:00 15:59 (San Andrés/Bogotá)

19/06/21 - LA2447 BOG/LIM 18:25 21:25 (Bogotá/Lima)

19/06/21 - LA2486 LIM/POA 23:55 06:35 (Lima/Porto Alegre)=>20/06/21

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »

-Para ingressar como turista por 90 dias no máximo, o Brasil tem convenio para entrar na Colômbia com a Carteira de Identidade (RG) (original) com foto recente, ate 10 anos da emissão, porém solicitamos que viajem com o Passaporte que é mais prático por possuir código de barras.

-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.

-Outros tipos identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.

-CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA.

 

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »

O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.

Apresentação para check in e embarque, no mínimo 4 horas antes do horário de partida do voo, para voo internacional e viagem em grupo.

Apresentação para check in e embarque, no mínimo de 2 horas antes do horário de partida do voo, para voo doméstico e viagem em grupo.

Passageiros de outras cidades de Estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

 

DESEJAMOS EXCELENTE EXPERIÊNCIA DE VIAGEM!

Indicar para um amigo O MELHOR DA COLÔMBIA & SAN ANDRÉS Período: Código: 02AT04270
Tenho Interesse O MELHOR DA COLÔMBIA & SAN ANDRÉS Período: Código: 02AT04270